Destinos

Desafio Wanderlust

Santorini

Um destes dias andava a visitar blogs de viagens que nunca tinha lido e descobri um blog chamado Mala de Viagem e ao percorrer os diversos artigos do blog encontrei uma TAG Desafio Wanderlust. Esta tag tem apenas questões relacionadas com viagens e como achei bem interessante e divertido decidi responder às diversas questões.

Venham conferir as respostas:

  • Quando e para onde foi o teu primeiro avião?

Para Portugal. Para quem ainda não sabe, nasci nos EUA e vim com apenas 4 anos para Portugal. Mas antes de vir em definitivo já tinha vindo a Portugal, com cerca de um ano de idade. O primeiro avião que apanhei como viajante, para conhecer outro local, foi para Veneza.

Desafio wanderlust
Veneza
  • Para onde já foste e gostarias de voltar?

Sou daquelas pessoas que normalmente gosta de voltar sempre uma segunda vez, ver as coisas com uma perspectiva diferente, sentir-me num espaço já conhecido, para explorar o que ainda não conheço. Já o fiz em algumas cidades e adoro. E existem aqueles locais que voltaria 2, 5, 10, 100 vezes e que nunca me cansaria. Nomeadamente, Santorini, um paraíso na Terra e que já visitei duas vezes mas que iria já amanhã sem pensar, outra vez.

Desafio wanderlust
Santorini
  • Amanhã vais viajar e o dinheiro não é problema, para onde vais?

É difícil escolher, quando ainda me falta visitar tanta coisa. Mas talvez para os EUA, conhecer várias cidades americanas, fazer o Route 66, jogar num casino em Las vegas, dar um mergulho em Key West, conhecer uma celebridade em LA, fazer uma Wine Tour em Napa, entre tantas outras coisas. Nasci nos EUA, em Boston, mas não conheço nada deste país, cheio de possibilidades.

  • Método preferido de viajar: avião, comboio ou carro?

É engraçado que o meu método favorito de viajar é aquele que menos utilizo, o comboio. Para mim é o método mais fácil e confortável dos três.

Os melhores destinos de 2015
Londres
  • Blog preferido de viagens?

São vários os blogs de viagem que sigo, por isso é difícil escolher um. Aconselho vivamente o blog Alma de Viajante e o João Leitão Viagens, dois blogs portugueses magníficos. Do outro lado do oceano tenho a recomendar o 360 Meridianos.

  • Para onde viajarias só para comer a comida local?

Provavelmente para a China, para provar a Street Food. Adoro comida chinesa e acho que iria adorar passar por essa experiência.

  • Preferes o lugar do meio, do corredor ou da janela?

O da janela sempre.

Paris
Paris
  • Como passas o tempo quando estás no avião?

Desde que a minha filha nasceu e passou a viajar connosco passo a maior parte do tempo a brincar com ela.
  • Existe algum lugar para onde não voltarias?

Como já disse anteriormente sou daquelas pessoas que gosta sempre de voltar uma segunda vez aos locais e especialmente quando adoro um local ou quando não gosto assim tanto. Quando visitei Veneza pela primeira vez, confesso que fiquei um pouco desiludida, talvez por ter grandes expectativas e por ter visitado essencialmente a parte mais turística. Decidi voltar uma segunda vez e ficar numa zona menos turística e visitar lugares mais frequentados por locais. Adorei Veneza. Com isso, aprendi que é sempre bom dar uma segunda oportunidade a cada local.

E vocês, o que responderiam a cada uma das perguntas?
Fico a aguardar as vossas respostas.

Se quiser programar a sua viagem, não deixe de visitar o site GetYourGuide, onde poderá adquirir bilhetes para os monumentos, escolher um guia e mais uma panóplia de actividades que tornarão a viagem memorável

Similar Posts