Destinos Europa Gastronomia Inglaterra

Gastronomia do Mundo – Londres

Gastronomia do mundo em Londres

O artigo de hoje é dedicado à série “Gastronomia do Mundo”, onde falo dos pratos típicos dos locais que vou visitando. Hoje falaremos da gastronomia de Mundo em Londres.

Gastronomia inglesa

A gastronomia inglesa é caracterizada pela sua simplicidade, sendo frequentemente injustiçada. Esta é uma cozinha à base de enchidos, como linguiça, salsichas, presunto e também de batatas. A sua cozinha tradicional é originária de várias regiões do país, por isso é tão cheia de sabores.

Gastronomia londrina

Considerada uma das capitais da gastronomia mundial, Londres, tem como um dos seus pratos mais famosos o Fish and Chips, que tal como o nome indica é peixe panado frito com batatas fritas. Uma refeição simples e rápida, que se encontra em qualquer lugar da cidade e que se popularizou entre a classe trabalhadora inglesa, quando eram vendidos, embrulhados em jornais.

Não deixem de ler a nossa aventura pela cidade no Roteiro de 4 dias por Londres.
 

Atualmente, já encontramos versões mais requintadas, como a que vos apresento hoje, que vem acompanhada de um puré de ervilhas, do famoso chef  Jamie Oliver.

 
Fish and Chips
Jamie Oliver
 

Confeção

Para confecionar este prato comece por pré-aquecer o forno a 180º. Descasque as batatas e corte-as em palitos. 

Comece por picar as folhas de hortelã para fazer o puré de ervilhas. De seguida, coloque a manteiga num tacho, em lume médio e adicione as ervilhas e a hortelã. Deixe cozinhar por 10 minutos. Junte um pouco de sumo de limão e tempere com pimenta e sal. Quando estiverem confecionadas poderá passá-las num processador ou esmagá-las à mão.

Numa frigideira aqueça o óleo. Misture 1/2 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta e use-os para temperar os filetes de peixe. Numa taça bata a farinha, a cerveja e o fermento. Passe o filete pela mistura e coloque no óleo a ferver, deixe fritar até a massa ficar dourada e crocante. Enquanto isso passe as batatas por água e sal a ferver, durante 5 minutos, escorra-as e deixe secar. Frite-as.

Coloque o peixe numa assadeira e ponha no forno por alguns minutos. Quando as batatas estiverem prontas tempere com sal e sirva com o peixe e o puré de ervilhas.

Para ver a receita completa visite o site do Jamie Oliver.
 

Este blog tem parceria com o Booking. Se pretender fazer a sua reserva para ficar alojado em Londres, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Vai viajar? Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Não perca os nossos artigos de Londres:

 

Similar Posts

17 thoughts on “Gastronomia do Mundo – Londres
  1. Nosssa, adorei o post: “Gastronomia do mundo- Londres” . Eu simplesmente adoro essa cidade , e não vejo a hora de voltar. Já salvei aqui as suas dicas pra próxima vez que viajar pra Londres. Parabéns pelo post, e obrigada por compartilhar. Beijos

  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro peixe empanado. Não sabia que era um prato tão conhecido e típico de Londres. Estou adorando essa sua coluna. Já anotei a receita. Obrigada pela dica. Seu post ficou ótimo!!
    beijinhos.
    cila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.