O Museu Grévin é um bonito museu de cera, localizado em Paris, que foi fundado em 1882 por Arthur Meyer, Alfred Grévin e Gabriel Thomas e que é um dos museus de cera mais antigos da Europa. Venha então connosco descobrir o Museu Grévin.
Conteúdo do artigo
História
No final do séc. XIX, Arthur Meyer (jornalista), teve a ideia de apresentar ao público algumas das suas personalidades favoritas em 3D. Juntou-se então a Alfred Grévin (caricaturista, escultor, cartoonista e figurinista), para levar a cabo este projecto. Assim em Junho de 1882 foi inaugurado o museu inicial, tendo sido um sucesso imediato, havendo a necessidade de expansão do museu e de um melhor aperfeiçoamento. Como tal, no ano seguinte Gabriel Thomas (empresário) junta-se aos outros dois e levam a cabo a expansão do local.
Várias personalidades |
O Museu
O local está dividido em áreas distintas, a primeira das quais, criada por Gabriel Thomas, o Palais de Mirages. Aqui decorre o espectáculo inicial de luzes, que o levam a diferentes lugares, como uma floresta tropical, ao deserto egípcio e ainda a um palácio asiático. Infelizmente não é possível tirar fotos na sala dos espelhos, só mesmo à entrada.
A entrada da Sala dos Espelhos |
Nós no “Espírito de Paris” |
Existem ainda uma outra área denominada “Os Campeões” onde estão representados vários atletas de diferentes categorias, os melhores do seu desporto e cujas roupas que estão nas estátuas dos verdadeiros retratados.
Descobrir a Basílica do Sacré Couer
A visitar dois campeões |
Mas não é só de celebridades reais que o museu é feito e quem visita o museu com crianças encontrará uma área que decerto vai deixar encantada a pequenada. Esta denomina-se de “O mundo das crianças”, onde encontrará vários heróis de desenhos animados como o Scrat da Idade do Gelo, o Homem Aranha, o Principezinho, entre outros.
Para a criançada…E não só |
Outra das áreas mais concorridas é a ” História – ontem e hoje “, onde encontrará várias figuras icónicas do nosso planeta. Homens e mulheres, que escreveram uma página importante na história do mundo e com os quais nos é possível tirar um foto.
Ícones da história do Mundo |
Existem uma zona denominada “Tour da Descoberta” onde de forma interactiva é explicado como é todo o processo para a fabricação destes maravilhosos bonecos de cera. Estes passam por 4 etapas principais, são elas a escultura, a modelagem, cabelo e maquilhagem e por fim os trajes e acessórios.
E por fim encontrará uma área, talvez a que mais desperte a atenção, denominada “Conhecendo as Estrelas” , onde poderá ter um encontro imediato com as principais celebridades do mundo artísticos.
Eu a conhecer as celebridades |
A nossa opinião
Uma das coisas que gostei particularmente neste museu é que não vemos apenas os bonecos de cera, existe toda uma história a rodear a nossa visita. Ou seja, durante a nossa visita vamos vendo ainda retratados acontecimentos marcantes da história do mundo. Nomeadamente a Peste Negra, as Guerras, a Escravidão, a Inquisição ou ainda a Revolução Francesa. O que acaba por nos fazer viver um pouco o que os nossos antepassados viveram.
A reviver momentos marcantes da história mundial |
Devo confessar que fiquei encantada com a visita ao Museu Grevin, uma vez que foi o meu primeiro museu de cera. Quando paguei o bilhete de 24,5€ não fiquei muito convencida e achei bem caro, mas depois de visitar acho que valeu cada cêntimo. A minha única crítica é que a maior parte das figuras que aqui estão representadas são francesas e não são assim tão conhecidas pelo mundo fora, o que acaba por muitas vezes nos deixar a pensar “quem será este?”.
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
Eu adoro museu de cera e o Museu Grévin parece um passeio super interessante! A ambientação para cada seção do museu e as estátuas são bem bonitas. Parabéns pelo post!