Atracções Crianças Destinos Dicas Europa Itália

O que fazer em Génova com crianças

Curiosidades sobre Génova

Génova é a capital da Lingúria e uma das principais cidades de Itália, apesar disso é pouco explorada pelo turismo. Mas não pense por isso que não existem inúmeras coisas para fazer em Génova com crianças. Aliás esta é uma cidade maravilhosa para ser visitada em família, onde descobrirá paisagens únicas, meios de transporte inusitados assim como a história maravilhosa de uma cidade localizada entre o mar e a serra.

Paisagem de Génova
Paisagem de Génova

Um dia em…Génova

Génova com crianças

Ao visitar Génova com crianças terá a oportunidade de descobrir uma cidade ainda pouco explorada mas com tanto para oferecer. Assim, prepare-se para viver dias intensos de muita diversão mas também de muita aprendizagem.

Curiosidades sobre Génova

Explorar o Acquario Village

O Aquário de Génova é um dos principais símbolos da cidade. Construído em 1992 é o maior aquário da Itália, possuindo cerca de 70 tanques com mais de 12000 animais. Em 2013 foi ampliado com o Pavilhão dos Cetáceos, que possui 4 enormes tanques ao ar livre, cheios de golfinhos.

Génova com crianças
Aquário de Génova – By kajikawa, CC BY 3.0,

Este belo exemplar, da autoria do arquiteto italiano Renzo Piano, leva-os numa fascinante viagem pela biodiversidade dos nossos mares. Aqui viverá uma experiência única, conhecendo a fauna aquática presente nos mares e oceanos do nosso planeta e as suas crianças poderão ainda deslumbrar-se na secção inteiramente dedicada ao pequeno Nemo e os seus parceiros.

Gastronomia do Mundo – Génova

Além disso, existem várias atividades que poderá fazer com as suas crianças. Como por exemplo, passar uma noite com tubarões, explorar os bastidores do aquário de Génova, descobrir a Sala do Abismo ou ainda criar os seus próprios peixes virtuais.

Visitar a Galata Museo del Mare

O Museu do Mar Galata é um dos mais importantes museus marítimos do mundo. Ou seja, este é um magnífico museu interativo dedicado ao mar e à navegação de todo o Mediterrâneo. É mais indicado para crianças mais velhas mas deixará os mais pequenos igualmente deslumbrados. Ao longo da visita farão um percurso que lhes permitirá saber um pouco mais sobre as fases de evolução do barco e poderão ainda subir nas reconstruções 4D dos barcos e imaginar o que significa ser marinheiro. No início da visita as crianças recebem um mapa, um passaporte assim como um livro que deverá ser preenchido durante o percurso. Com o passaporte poderão simular uma entrevista na imigração americana. Certamente esta é uma visita super pedagógica e necessária para perceberem a importância da imigração no desenvolvimento do mundo.

Descobrir a Biosfera

No Porto Velho, no mesmo cais do Aquário de Génova é possível encontrar a Biosfera. Esta bolha de vidro e de aço, apoiada na água, desenhada em 2001 por Renzo Piano, possui mais de 150 espécies de plantas e animais das florestas tropicais. Ou seja, ao visitar o local com as suas crianças poderão entrar num ecossistema protegido, ficar a saber um pouco mais sobre a fauna e a flora das florestas tropicais e ainda serão consciencializados para o perigo da sua extinção. Este pequeno jardim botânico sobre a água é um verdadeiro tesouro repleto de espécies, como tartarugas, íbis escarlate, samambaias, palmeiras e tantas outras árvores exóticas, que deixará quem o visita absolutamente encantado.

Acquario Village
Biosfera

Subir o Elevador Bigo

Também na zona do Porto Velho, ergue-se o elevador Bigo. Esta é uma bela construção que lembra os antigos guindastes do porto, que içavam as cargas dos navios. Esta moderna construção, da autoria de Renzo Piano, além de conferir modernidade ao Porto oferece uma das mais belas paisagens da cidade. Ao subirem este elevador panorâmico, que chega a 40 metros de altura e gira a 360 graus, terão a oportunidade de descobrir os campanários, as torres assim como os edifícios antigos e modernos de Génova, enquanto ouvem o áudio multilíngue que descreve as belezas da cidade.

Elevador Bigo
Elevador Bigo

Brincar na Citta’ dei Bambini e dei ragazzi

A cidade das crianças e adolescentes é um museu dedicado aos 5 sentidos e pensado exclusivamente para crianças e adolescentes. Neste espaço, com mais de 2000 m2, as crianças poderão aprender sobre ciência e tecnologia, enquanto se divertem. O espaço está dividido em áreas dedicadas a diferentes faixas etárias, onde cada criança poderá brincar, observar, experimentar e testar-se.

Andar no Funicular Righi

Ao visitar Génova com crianças não poderá deixar de dar uma voltinha no Funicular Righi. Este é um pitoresco comboio que os leva desde o Largo della Zecca, no centro histórico de Génova até ao ponto mais alto da cidade, a colina Righi, passando pelo bairro de Castelletto. O percurso inclinado demora cerca de 20 minutos e oferece uma viagem extremamente divertida para os mais pequenos. Ao chegar ao topo da colina terão uma paisagem incrível sobre toda a cidade e poderão ainda visitar o observatório astronómico Righi. Inaugurado em 1895 este é um dos meios de transportes mais característicos da cidade, sendo um belo passeio para fazer com as suas crianças.

Fotografar o Galeão Pirata Netuno

O Galeão Netuno é uma reprodução exata e funcional de um galeão pirata. Localizado entre o Aquário de Génova e o Museu do Mar Galata, este belo exemplar foi construído em 1986 para servir de cenário ao filme “Piratas”, de Roman Polanski. E mesmo tendo sido construído para servir de cenário ao filme, este possui um motor perfeitamente funcional. Com cerca de 63 metros de comprimento, o Galeão faz as delícias de quem o visita, principalmente das crianças que adoram imaginar que são uns piratas a comandar o seu navio, enquanto procuram o Tesouro dos Sete Mares. Assim, prepare-se para tirar inúmeras fotos dos seus filhos a bordo do Galeão Pirata Netuno.

Génova com crianças - Galeão Pirata Netuno
Galeão Pirata Netuno

Percorrer a cidade no Comboio Pippo e Pippetto

Outro meio de transporte que não poderá deixar de utilizar com as suas crianças ao visitar Génova é o Comboio Pippo e o Pippetto. Estes percorrem as ruas do centro da cidade durante cerca de uma hora. Enquanto o Pippetto percorre as ruas do centro histórico, o Pippo percorre os principais monumentos de Génova. Este é um óptimo passeio para fazer com as suas crianças pois impedirá que elas se queixem que estão cansadas mas também fará com que aprendam um pouco mais sobre a história e os monumentos da cidade. Pois dentro das carruagens estão altifalantes onde saem explicações e comentários sobre os locais de interesse por onde vão passando. Um dado a ter em conta é que durante o passeio o comboio não faz paragens, o que o impede de sair nos locais por onde passa.

Passeios em outras cidades com crianças

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

One thought on “O que fazer em Génova com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.