Destinos Europa Portugal

Os mais belos Mercados de Natal em Portugal

Mercados de Natal em Portugal

Quem por aí adora, assim como eu o Natal? Pois é, muitas vezes damos por nós a idealizar e até concretizar uma viagem para conhecer os famosos mercados de natal por essa Europa fora. Mas a verdade é que existem inúmeros Mercados de Natal em Portugal que merecem a nossa visita. Claro que não teremos uma visita ao mercado enquanto neva mas ainda assim vale muito a pena visitar, experimentar e viver a experiência num dos vários Mercados de Natal de Portugal.

Vila Natal
Óbidos Vila Natal

Estes magníficos mercados além de serem uma experiência mais ou menos tradicional permitem ainda comprar presentes originais e artesanais.

Veja quais as Comidas tradicionais de Natal em Portugal

Mercado de Natal do Porto (1 a 30 de Dezembro)

O Mercado de Natal do Porto, organizado pelo Mercado da Alegria, localiza-se na Praça da Batalha. Ali reúnem-se cerca de 40 comerciantes/artistas, ligados ao artesanato, bijuteria, vestuário assim como a alimentação. Ou seja, espalhado pelas casinhas de madeira e bancas vamos vendo o que de melhor se faz no Porto, existindo inúmeras sugestões de presentes originais para oferecer no Natal ao seus entes mais queridos. Mas não pense que é só isso, ou seja durante o mês de Dezembro várias são as animações que ocorrem na Praça da Batalha e que tornam a sua visita ao Mercado de Natal do Porto ainda mais especial.

Mercados de Natal em Portugal
Praça da Batalha onde decorre o Mercado de Natal do Porto ( nina volare from Italy – Portogallo 2007, CC BY-SA 2.0,)

Os nossos outros artigos do Porto

WoW, é Natal ( 26 de Novembro a 9 de Janeiro de 2023)

O World of Wine, quarteirão cultural de Vila Nova de Gaia, enche-se de cor por altura de Natal. Além da enorme árvore de Natal central, um belíssimo carrossel e um comboio de Natal tem ainda uma Casinha de Gengibre e uma Central de Correios, onde as crianças podem escrever cartas ao Pai Natal. Existe ainda um belo Mercadinho de Natal, onde dezenas de artesãos e marcas nacionais estão a vender as suas peças. Existe ainda uma programação diária com vários workshops para graúdos e ateliers infantis, entre várias outras coisas.

Praça Central do WOW

Descubra O Natal à volta do Mundo através da gastronomia

Wonderland Lisboa (30 de Novembro a 1 de Janeiro 2023)

O Wonderland Lisboa é o evento natalício mais famoso de Lisboa. Localizado no Parque Eduardo VII o Wonderland Lisboa tem entrada gratuito, contudo existem algumas atrações que têm de ser pagas. A principal atração é a sua famosa roda gigante, mas existem várias outras como a pista de gelo, a árvore de Natal, o comboio e a casa do Pai Natal. Aproveite ainda o Mercado de Natal, presente no local e compre as suas prendas de natal. Ali encontrará várias bancas de artesanto, produtos regionais, artigos de moda e acessórios, assim como vários e deliciosos doces.

Mercados de Natal em Portugal
Roda gigante do Wonderland Lisboa (Créditos: Rui Mendes)

Rossio Christmas Market (18 de Novembro a 21 de Dezembro)

O Rossio Christmas Market, localizado na baixa pombalina é um dos mercados de natal mais famosos de Lisboa. Organizado pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, o Rossio Christmas Market possui uma belíssima iluminação de natal, inúmeras casinhas de madeira, onde são expostos inúmeros artigos de artesanato assim como deliciosas iguarias tradicionais. Por outro lado, poderão ver também a Exposição de Natal do Hospital das Bonecas e ainda viajar num magnífico Comboio de Natal, que faz as delícias dos mais pequenos.

Praça do Rossio vista do Elevador de Santa Justa
Praça do Rossio onde se faz o Rossio Christmas Market

Os nossos outros artigos de Lisboa

Cascais Christmas Village (30 de Novembro a 1 de Janeiro de 2023)

O Cascais Christmas Village, localizado no Parque Marechal Carmona terá este ano o tema “Viagem à Magia do Natal”. Neste belíssimo mercado serão recriados magníficos ambiente natalícios, que fazem alusão ao universo do Pai Natal e ao imaginário do Presépio. Ou seja, no decorrer deste evento será possível viajar no tempo e assistir ao advento do nascimento de Jesus de Nazaré, o Óasis com os 3 Reis Magos, ao acampamento romano, entre tantos outros momentos históricos. Por outro lado, as crianças poderão fazer uma viagem de Comboio, visitar a Casa do Pai Natal e ainda deixar na caixa do correio a sua carta. Mas não pense que as suas compras ficarão de fora, pois no local existirá ainda um Mercado de Natal, assim como uma área de comidas e bebidas.

Perlim (1 a 30 de Dezembro )

Proporcione aos seus filhos um Natal mágico no Perlim. Este é um belo parque temático de Natal, localizado no castelo de Santa Maria da Feira. Este magnífico parque é composto por três áreas temáticas e onde poderá assistir a cerca de 20 espectáculos diários. Este ano além do parque temático irá existir um Mercado de Natal, assim como um circo.

Reino do Natal de Sintra ( 1 de Dezembro a 6 de Janeiro)

O Reino do Natal de Sintra é um evento natalício com carácter solidário. Localizado no Parque da Liberdade e Terreiro Rainha D. Amélia é um evento com entrada gratuita mas onde os visitantes são convidados a oferecer um bem alimentar, ração para animais ou ainda uma manta quentinha. No local decorrerá um belo Mercado de Natal, onde poderá fazer as suas compras de Natal ao mesmo tempo que as crianças poderão participar de ateliers, workshops e várias actividades desportivas. Haverá ainda várias atuações musicais e teatrais, assim como espectáculos de videomaping e atuações de dança.

Mercados de Natal em Portugal
Mapa do Reino do Natal

Os nossos outros artigos de Sintra

Óbidos Vila de Natal (30 de Novembro a 31 de Dezembro )

A Óbidos Vila de Natal, decorre durante o mês de Dezembro, sendo um evento dedicado ao Natal, que decorre no Castelo de Óbidos. Ao longo da sua visita encontrará barraquinhas de artesanato e de comida, mas também várias atrações para miúdos e graúdos. Como por exemplo, diversos espectáculos, a Casa do Pai Natal, um ringue de patinagem no gelo, pinturas faciais, entre tantas outras coisas.

Mercados de Natal em Portugal
Óbidos Vila Natal em 2021

Saiba mais sobre Óbidos, a vila medieval portuguesa

Mercado de Natal de Coimbra ( 8 a 23 de Dezembro de 2022)

Este ano o Mercado de Natal de Coimbra realiza-se pela primeira vez na Praça do Comércio, cujo principal objectivo é trazer as famílias à baixa de Coimbra. Assim, será trazida a magia do Natal para o centro da cidade de Coimbra, através de várias atrações culturais e espectáculos belíssimos. Mas não será só na Praça do Comércio que estará toda a animação, pois por toda a baixa decorrerão várias iniciativas que darão vida e trarão a magia do Natal ao local. No Mercado encontrará as tradicionais casinhas de madeira, onde estarão os diversos expositores com artesanato e doçaria local.

Os nossos outros artigos de Coimbra

Existem vários outros Mercados de Natal em Portugal mas achámos que estes mereciam especial destaque ou porque já foram visitados por nós ou porque simplesmente são os mais famosos de Portugal. Quais destes mercados já foi visitado por si?

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

One thought on “Os mais belos Mercados de Natal em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.