Destinos Dicas Espanha Europa Roteiros

O que fazer em Fuengirola, a bela cidade costeira espanhola

O que fazer em Fuengirola

Fuengirola, localizada no sul de Espanha é um dos destinos de férias de verão mais populares do país. Este foi o nosso destino de férias neste verão e como tal decidimos dar-vos uma lista do que fazer em Fuengirola.

Onde fica Fuengirola

Fuengirola é uma cidade costeira da Andaluzia, no sul de Espanha. Localizada na Costa del Sol, a cidade encontra-se limitada pelas localidade de Benalmádena e Mijas. O aeroporto mais próximo é o aeroporto internacional de Málaga, que fica a cerca de 30 minutos de carro de Fuengirola.

Fuengirola

A localidade de Fuengirola terá sido fundada pelos fenícios mas foi casa também de romanos, bizantinos, visigodos e mouros, entre vários outros povos, até ser integrada na Coroa de Castela em 1485. Esta é uma antiga vila piscatória, que sofreu um desenvolvimento em massa a partir da década de 60. Esse desenvolvimento transformou Fuengirola drasticamente e transformou-a num dos locais de férias de verão mais populares de todo o sul de Espanha. Tornou-se igualmente um destino muito popular entre expatriados finlandeses, sendo a segunda maior comunidade de finlandeses fora do seu país.

Fuengirola
Praia de Fuengirola

O que fazer em Fuengirola

Fungirola é uma grande cidade mas sem grandes pontos turísticos ou marcos históricos, o que faz com que possa ser visitada em apenas um dia, se não for escolhida como local de férias. Agora não pense com isso que não terá o que fazer em Fuengirola, pois a verdade é que existem várias coisas interessantes para fazer e ver por ali.

Dica de alojamento em Fuengirola: Apartamentos Turísticos Nuriasol

Dê um mergulho nas praias de Fuengirola

Fuengirola destaca-se de todos os outros destinos da Costa del Sol muito por conta da sua extensão de cerca de 8 Km de praias, que se estendem desde o Castelo Sohail até ao final do Carvajal. Todas essas praias estão bem cuidadas e equipadas, nomeadamente com chuveiros públicos, espreguiçadeiras, guarda-sois e os famosos Chiringuitos (bares da praia). Por outro lado, basta atravessar a estrada e encontrará uma marginal repleta de restaurantes, cafés e bares.

O que fazer em Fuengirola
Praia de Fuengirola

Passeie no Passeio Marítimo

Depois de passar o seu dia na praia não deixe de passear no famoso Paseo Marítimo, que é a marginal que acompanha toda a extensão das praias, começando no Castelo de Sohail e terminando na pequena rotunda do Carvajal. Ao longo desta marginal encontrará além dos famosos Chiringuitos, várias sombras de palmeiras assim como várias pequenas atrações, como o Monumento La Peseta. Este é um local famoso entre corredores e caminhantes e também entre famílias que querem dar um passeio ou passear os seus cães.

o que fazer em Fuengirola
Monumento La Peseta

Explorar o Bioparc Fuengirola

O Bioparc é provavelmente a atração mais conhecida de Fuengirola. Mas não pense que este é um jardim zoológico ou algo parecido. O Bioparc é uma fundação de conservação da natureza e do meio ambiente, que dedica os seus recursos a vários projetos de conservação da biodiversidade. Como por exemplo, a preservação da fauna de Madagascar e vários outros programas para a preservação de espécies em vias de extinção. Este belo parque localiza-se bem no meio da cidade, numa selva exuberante que foi construída para criar os habitats naturais dos seus habitantes. Em breve irão receber novas espécies.

Bioparc Fuengirola
Bioparc de Fuengirola

Venha Descobrir o Zoo Santo Inácio em Vila Nova de Gaia

Visitar o Serpentarium

Para aqueles que gostam de répteis, em especial cobras não poderá deixar de ir ao Snakeroom Serpentarium. Aqui descobrirá o maravilhoso mundo dos répteis e artrópodes, podendo interagir com os mesmos. Este é um pequeno espaço de exposição e divulgação assim como consciencialização sobre a vida das cobras e da sua importância na natureza. Considerado o melhor serpentário interativo da Espanha, este é um local agradável para visitar.

Serpentarium
Serpentarium

Veja O que fazer na Andaluzia com crianças: nosso top 10

Descansar Praça da Constituição e orar na Nuestra Señora del Rosario

Depois do seu passeio por Fuengirola pare na Praça da Constituição, o coração da cidade e centro da cidade velha de Fuengirola. Esta bonita praça, rodeada de árvores e bancos, foi construída em torno da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e possui vários cafés e restaurantes onde poderá aproveitar para se refrescar. Da praça partem várias outras ruas e vielas repletas de cafés, bares, restaurantes e lojas.

O que fazer em Fuengirola
Praça da Constituição com a Igreja ao fundo

Subir ao Castelo Sohail

Uma das principais atrações de Fuengirola é o Castelo Sohail. Esta construção de origem árabe, localizado numa colina nos limites da cidade, é um antigo local de defesa, construído em 956 d.C., possuindo vista para toda a cidade. Apesar de já pouco restar deste castelo, ainda é possível ver a sua estrutura central, com um grande pátio. A verdade é que o que faz valer a visita são as paisagens deslumbrantes sobre toda a cidade e as suas praias e para quem tem crianças existem ainda um parque de castelo que os miúdos podem explorar. Aqui, durante os meses de verão, ocorrem concertos e festivais de música e outro tipo de apresentações assim como o Mercado Medieval, que ocorre durante o mês de Agosto.

Passear na Old Town de Fuengirola

Aproveite a sua visita a Fuengirola para passear pela cidade antiga. Esta bela localidade é um pouco diferente das restantes localidades da Costa del Sol e é um óptimo local para explorar a pé, pois não são permitidos carros. Um dos bairros mais charmosos e tradicionais é o Pueblo Lopez, localizado próximo à estação ferroviária. Este pitoresco bairro é composto por casinhas caiadas de branco e por bonitas praças. Outro bairro a não perder é o Los Boliches, com as suas tradicionais casas de azulejos, ruelas estreitas e bonitas praças.

Fuengirola
Ruas de Fuengirola

Como vê existem várias coisas interessantes para fazer em Fuengirola e que fará com que aproveite bem as suas férias. Além disso, existem vários passeios interessantes para explorar perto de Fuengirola.

Veja o que fazer noutros locais à volta do mundo

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

2 thoughts on “O que fazer em Fuengirola, a bela cidade costeira espanhola

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.