Crianças Destinos Dicas Europa Itália

O que fazer em Pisa com crianças

Pisa com crianças

Pisa é essencialmente conhecida pela sua torre inclinada, mas esta bela cidade da Toscana tem muito mais para oferecer. Mas afinal o que há mais para fazer nesta em Pisa, ainda mais com crianças?

Visitar Pisa na Itália: quanto custa?

A terra de Galileo Galilei, além da belíssima Praça dos Milagres, onde se localiza a Torre de Pisa, tem vários tesouros prontos a serem descobertos por si e pelas suas crianças em conjunto. Até porque é uma cidade bem animada com inúmeras obras de valor artístico e cultural que além de um bonito passeio, proporcionarão igualmente uma autêntica aula de história. Ou seja, ao visitar Pisa encontrará praias deslumbrantes, parques de diversões impressionantes bem como inúmeras igrejas e praças históricas, entre tantas outras coisas.

Pisa com crianças

Ao visitar Pisa com crianças prepare-se para caminhar e explorar o centro histórico da cidade mas também os arredores. Além disso terá programas bem interessantes e animados para fazerem em família.

Explorar a Piazza dei Miracoli

A Piazza dei Miracoli é principal praça de Pisa e onde se localizam os principais monumentos desta cidade italiana. Foi classificada, em 1987, como Património da Humanidade pela UNESCO, sendo uma joia da arquitetura românica, assim como o maior complexo medieval da Europa. Este é um belo passeio para fazer com as crianças, até porque é uma grande praça, sem carros, com bonitos jardins onde estas podem correr e saltar à vontade.

Além disso, poderão ver os mais bonitos e famosos monumentos da cidade e conhecer um pouco da sua história.

Veja O que fazer na Piazza dei Miracoli em Pisa

Tirar fotos na Torre di Pisa

Ninguém pode visitar Pisa, com ou sem crianças, e não visitar a Torre de Pisa. Este é sem dúvida o cartão postal da cidade, sendo visita obrigatória por quem ali passa. Esta é um bonito campanário que, logo após o início da sua construção, em 1173, começou a ficar inclinado, devido ás características do solo. Esta é uma autêntica obra de arte, construída em mármore branco com cerca de 300 degraus e onde podemos encontrar uma mistura de elementos góticos com o estilo românico. Foi construída em três fases distintas, ao longo de 177 anos.

Pisa com crianças
Torre de Pisa e eu

Aproveite a sua visita e faça com os miúdos as típicas fotos na Torre de Pisa, verá que estes ficarão super empolgados com este programa. E se tiver tempo e coragem suba os 300 degraus e obtenha uma bonita paisagem da cidade. Mas atenção, apenas crianças acima de 8 anos podem subir ao topo e sempre acompanhadas de um adulto.

Veja o nosso Roteiro em Pisa – 6º dia

Divertir-se no Parco Divertimenti Piccolo Mondo

Uma outra atividade que não pode deixar de fazer ao visitar Pisa com crianças é a visita ao Parque de diversões Piccolo Mondo, em Madonna dell’Acqua. Este é um belíssimo parque aquático repleto de escorregas e piscinas além de várias áreas de lazer, com karts, insufláveis e cinema, e áreas de restauração. Será um programa em família cheio de entretenimento, onde poderá ainda assistir a variadíssimos espetáculos.

Explore o Museo Nazionale di Palazzo Reale

O Museu Nacional do Palácio Real é um pequeno museu, localizado na antiga residência de verão da família Medici. Este alberga inúmeras obras adquiridas pelas famílias Medici, Lorena e Savoia, entre os séculos XVI e XVII mas também vários móveis, roupas e armaria da época. Este será sem dúvida um óptimo museu para introduzir as suas crianças no mundo da arte, pois é um museu relativamente pequeno, que possui um bela coleção de armaduras e esculturas, que certamente lhes despertará a atenção.

Museu Nacional do Palácio Real
Uma das salas do Museu Nacional do Palácio Real ( Di Federigo Federighi – Opera propria, CC BY-SA 4.0)

Visitar o Museo di Storia Naturale

O Museu de História Natural da Universidade de Pisa é um dos museus mais antigos do mundo. Fundado em 1591, teve a sua origem quando o grão-duque da Toscana Fernando I de’Medici criou uma câmara das maravilhas anexada ao Jardim Botânico de Pisa. Ao longo dos séculos o seu acervo foi aumentando e hoje abriga um património de enorme valor histórico e científico. Este é sem dúvida um museu para visitar com crianças, inclusivé crianças pequeninas que ficarão fascinadas com as inúmeras espécies animais expostas. Este é um óptimo programa para fazer em família.

Museu de História Natural da Universidade de Pisa
Galeria dos Mamíferos do Museu de História Natural da Universidade de Pisa (Di Federigo Federighi – Opera propria, CC BY-SA 4.0)

Venha também Descobrir o Museu de História Natural de Londres

Mergulhe na Bagni Vittorio Emanuele

Se visitar Pisa com crianças no Verão não deixe de dar um mergulho na Praia Vittorio Emanuele. Esta é uma praia rodeada de uma beleza natural única, com inúmeras árvores, trilhas de caminhada, entre outras. Além disso a praia oferece infra-estruturas óptimas com restaurantes, espreguiçadeira entre outros. Tornando-se um local perfeito para adultos e crianças passarem um bom bocado, enquanto se refrescam no Mar Tirreno.

Fazer um Piquenique no Parco delle Concette

O Parque delle Concette é um belo parque ideal para um passeio e um piquenique com os mais pequenos. o Parque, que se estende entre as Muralhas da cidade e a Piazza San Silvestro, é um parque urbano completamente vedado, onde as crianças poderão correr e saltar em segurança. Assim, não deixe de visitar o local e proporcione às suas crianças uma tarde de brincadeira e um belo lanche.

Gastronomia do Mundo…Pisa

Descobrir o Palazzo Blu

O Palácio Azul ou Palácio Casarosa é um museu e centro de exposições temporárias e onde decorrem várias atividades culturais. Localizado em pleno coração do centro histórico de Pisa é um edifício que se destaque dos restantes pela sua cor azul. Esta cor reflete o gosto dos seus proprietários, que adquiriram o palácio no século XVIII.

Pisa com crianças
Palácio Azul

A exposição permanente é composta pela coleção Fondazione Pisa, a coleção Simoneschi e ainda pelos apartamentos senhoriais. Ou seja, o museu possui no seu acervo importantes coleções de autores renomados, que chamarão a atenção de todos os que visitam o local.

Viagens em família: dicas essenciais para poupar dinheiro

Caminhe ao longo do Rio Arno

Pisa é um bonita cidade banhada pelo Rio Arno, cujas pontes oferecem bonitas paisagens sobre a cidade, nomeadamente ao pôr do sol. Assim, verá que este é um dos melhores programas para conhecer Pisa com crianças, pois além das bonitas paisagens verá alguns dos principais edifícios da cidade. Mas evite fazer esta caminhada nas horas de maior calor pois será bastante desconfortável.

Rio Arno
Rio Arno

Como vê Pisa é uma cidade óptima para visitar com as suas crianças, onde além de divertimento também aprenderão inúmeras coisas.

Passeios em outras cidades com crianças

Mas existem tantos outros sítios pelo mundo que merecem a nossa visita. Não concorda? Veja por exemplo o blog Mundo Viajante que decidiu fazer um post sobre O que fazer em Búzios e mostrar-nos um pouco desta maravilhosa estância brasileira.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

2 thoughts on “O que fazer em Pisa com crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.