Atracções Catedral Crianças Destinos Dicas Espanha Europa Monumento Museu Praia

O que fazer na Andaluzia com crianças: nosso top 10

O que fazer na Andaluzia com crianças

A Andaluzia é um dos destinos mais bonitos de toda a Espanha. Assim, se procura uma viagem inesquecível para si e toda a sua família não poderá deixar de ir até esta região espanhola. Ali encontrará paisagens de tirar o fôlego, aldeias peculiares e encantadoras, atrações históricas únicas assim como atividades incríveis. Nesse sentido, decidimos dar-vos a conhecer o nosso top 10 do que fazer na Andaluzia com crianças.

Andaluzia

A Andaluzia é uma região do sul de Espanha que foi casa de fenícios, romanos, vikings, visigodos e muçulmanos. E a verdade é que todos esses povos deixaram a sua marca na cultura, arquitetura, gastronomia e quotidiano do povo da Andaluzia.

Descubra os Passeios Gratuitos em Sevilha

O nome Andaluzia deriva da palavra árabe al-Andalus, que significa “terra dos vândalos”. Esta região fez durante muito tempo parte do Califado de Córdoba. E só em 1492 é que se tornou parte da Espanha cristã, após a fusão dos reinos de Leão e Castela. Durante o século XV e XVI a Andaluzia teve um papel primordial na exploração espanhola do Novo Mundo, onde Sevilha e Cádiz eram importantes portos de onde os navios eram enviados pelo Oceano Atlântico.

O que fazer na Andaluzia com crianças

Divirtam-se na Isla Mágica, Sevilha

A Isla Mágica é um parque de diversões, localizado em Sevilha, onde miúdos e graúdos são transportados numa viagem de aventuras e diversão. Este divertido parque surgiu nas instalações da EXPO92, tendo sido inaugurado em 1997. Existem todo o tipo de brinquedos adequados a vários tipos de idade, apesar de pessoalmente achar que não é o local ideal para crianças com menos de 4 anos.

O que fazer na Andaluzia com crianças
Isla Mágica em Sevilha

O Parque está dividido em 6 áreas temáticas: o Puerto das Indias onde está retratado o ambiente vivido em Sevilha durante o século XVI, a Puerta de América, onde está retratada a vida quotidiana do Forte de São Felipe, a Amazonia, composta por uma selva húmida e chuvosa onde se encontram as Cataratas de Iguazú. Temos ainda a La Guarida de los Piratas, a La Fuente de la Juventud e o El Dorado, que representa a mítica Cidade perdida. Recentemente abriu ainda um parque anexo, o Agua Mágica, o paraíso aquático da Isla Mágica.

ContatoHorário
Avenida de los Descubrimientos s/n 41092 Sevilha
954487030
https://www.islamagica.es/
Todos os dias
11h às 23h

Descubram o Museo das Ilusões, Sevilha

O Museu das Ilusões em Sevilha é um museu inovador de entretenimento experimental. É composto por cerca de 60 exposições visuais, fotográficas e interativas que tentam enganar a mente de quem as vê e experimenta. Ou seja, ao longo do percurso o visitante será levando numa viagem cujo objectivo é estimular a mente, através de ilusões de ótica, salas rotativas, hologramas, miragens entre tantos outros. Foi um dos programas que as nossas crianças mais gostaram em Sevilha e assim teria que estar no nosso top 10 do que fazer na Andaluzia com crianças.

Viagens em família
Museu das Ilusões

Descobrir os Museus de Sevilha

ContatoHorário
Calle San Eloy 28
41001 Sevilha
@museodelasilusiones_sevilla
Segunda a Domingo
10h às 22h

Relaxem no Jardim Botânico La Conceptión, Málaga

O Jardim Botânico de Málaga ou Jardim de La Concepción foi criado no final do século XIX e tornou-se num dos jardins mais emblemáticos da cidade. Este é um belo jardim botânico paisagístico inglês onde encontrará uma flora com clima subtropical único, mandado construir pelos Marqueses da Casa Loring. É um dos jardins mais importantes da Europa e vários são os espaços que poderá explorar com as suas crianças, como por exemplo o Aqueduto de San Telmo, a piscina das ninfas ou ainda alguns dos seus jardins temáticos. A cada recanto encontrarão um efeito surpresa, atrás de cada árvores frondosa, de cada bambu, das suas cachoeiras encontrará um segredo escondido.

 Jardim Botânico La Conceptión
Jardim Botânico La Conceptión
ContatoHorário
Camino del Jardín Botánico, nº 3
29014 Málaga
+34 951926180
https://laconcepcion.malaga.eu/
9h30 às 20h30

Observem borboletas no Mariposário, Benalmádena

Ao visitar a Andaluzia com crianças não deixem de ir ao Mariposário de Benalmádena, o maior borboletário da Europa. Ali as suas crianças poderão caminhar livremente entre mais de 1500 borboletas exóticas. São cerca de 150 espécies diferentes de borboletas vindas de todos os cantos do mundo. Neste belo paraíso, onde está reproduzida uma floresta tropical, poderão ainda aprender como nascem e se reproduzem estes belos insectos. Como muitos destes exemplares se reproduzem no mariposário é também possível observar e aprender um pouco sobre todas as fases do ciclo de vida das borboletas.

Mariposário de Benalmádena
Mariposário de Benalmádena

Mas não pense que só verá borboletas neste belo local, pois além de outras espécies de animais, entre elas um pequeno canguru, aqui encontrará também um magnífico universo de plantas, que servem de lar às borboletas. Até porque cada espécie de borboleta necessita de uma planta específica para se desenvolver e como tal, no Mariposário encontrará também plantas vindas dos 4 cantos do mundo.

Benalmádena: guia completo da localidade costeira da Andaluzia

ContatoHorário
C. Muerdago, s/n 29639 Benalmádena
+34 951211196
https://www.mariposariodebenalmadena.com/
Segunda a Domingo
10h às 20h30

Aprendam sobre a vida marinha no Sea Life, Benalmádena

Outro local que não poderá deixar de ir ao estar na Andaluzia com crianças é o Sea Life. O Sea Life Benalmádena é um espaço onde nos é dado a conhecer quase tudo acerca dos mares e oceanos, bem como sobre animais aquáticos. É composto por várias áreas distintas que nos levam numa viagem única pelo mundo dos oceanos.

Sea Life em Benalmádena
Sea Life em Benalmádena

Aberto desde de 1995, o Sea Life de Benalmádena é composto por várias áreas distintas distribuídas por 30 tanques em 9 salas diferente. Ali onde encontrará diferentes espécies aquáticas que habitam os oceanos Atlântico, Pacífico, Índico assim como o Mar Vermelho. Nesta viagem interessante descobrirá desde estrelas do mar a raias e tubarões assim como tartarugas e várias outras espécies exóticas. Além disso, poderá ainda assistir à alimentação de algumas destas espécies e até tocar noutras.

Descubra o Sea Life Porto

ContatoHorário
Av. del Puerto Deportivo, s/n, 29630 Benalmádena
+34 952560150
https://www.visitsealife.com/
Terça a Domingo
Das 10h30 às 23h

Fotografem o Castelo-Monumento Colomares, Benalmádena

O Castelo-Monumento Colomares é um monumento que narra através de cada pormenor a façanha da descoberta do novo mundo, a América. Este belo exemplar foi iniciado em 1987, pelo doutor Esteban Martín Martín e demorou sete anos a ficar concluída. Este apenas utilizou tijolo, pedra e cimento na sua construção e realizou um magnífico trabalho artesanal resultado também dos seus inúmeros conhecimentos de arte e história assim como de arquitetura. Este magnífico castelo, com mais de 1500 metros quadrados resulta da combinação do estilo neobizantino, neogótico, neo-românicos e neo-mudéjar, possuindo inúmeros recantos onde os seus pequenos adorarão tirar fotos.

O que fazer na Andaluzia com crianças
Castelo-Monumento de Colomares
ContatoHorário
Finca la Carraca, Ctra. Costa del Sol, s/n, 29639 Benalmádena
+34 678034011
https://www.castillomonumentocolomares.com/
Todos os dias
Das 10h às 14h
Das 17h às 2h

Vão observar as baleias, Tarifa

A observação de baleias e golfinhos provavelmente será um dos passeios mais emocionantes para fazer na Andaluzia com crianças. Durante o passeio, feito ao redor do estreito de Gibraltar, terão oportunidade de visualizar 7 espécies diferentes de cetáceos verdadeiramente incríveis. Certo é que é um passeio relativamente imprevisível mas a probabilidade de conseguir ver baleias ou golfinhos no seu habitat natural é muito grande.

Explorem o Bioparc, Fuengirola

O Bioparc é um local dedicado à natureza e à conservação animal assim como à criação de habitats naturais para todos os animais que acolhe. Este é uma fundação de conservação da natureza e do meio ambiente, que dedica os seus recursos a projetos de conservação da biodiversidade, nomeadamente através da preservação da fauna de Madagáscar e de programas de reprodução de espécies ameaçadas.

Bioparc de Fuengirola
Bioparc de Funegirola

Ou seja, este é um local onde as suas crianças poderão divertir-se observando os inúmeros animais ali presentes mas ao mesmo tempo poderão aprender sobre cada uma das espécies que verão. Este é sem dúvida um dos melhores passeios que poderá fazer na Andaluzia com crianças.

ContatoHorário
C. Camilo José Cela, 6, y 8, 29640 Fuengirola
+34 952666301
https://www.bioparcfuengirola.es/
Todos os dias
Das 10h às 23h

Visitem a Mesquita-Catedral de Córdoba, Córdoba

A Mesquita-Catedral de Córdoba é o local perfeito para visitar com as suas crianças, principalmente se elas já tiverem uma idade que compreendem bem as coisas. Pois aqui poderá introduzi-las no universo da fé e das diferentes religiões. Até porque este belo templo foi originalmente projetado como templo islâmico e mais tarde foi convertido numa catedral cristã. E esse contraste de influências religiosas está bem patente no edifício.

O que fazer na Andaluzia com crianças
Mesquita-Catedral de Córdoba
ContatoHorário
C/ Cardenal Herrero n. º 1, 14003 Córdoba
+34 957 470 512
https://mezquita-catedraldecordoba.es/en/
Segunda a Sábado 10h-18h
Domingos e Feriados 8h30-11h30 e 15h às 18h

Fiquem numa Casa Caverna, Granada

Existem experiências que valem por uma vida e uma das melhores experiências para ter com as vossas crianças é ficarem a dormir numa Casa Caverna em Granada, rodeados por magníficos parques e piscinas naturais, em aldeias bem tradicionais. A origem destas casas-cavernas datam do século XV e eram utilizadas pelas famílias árabes que viviam em Granada e que pretendiam conservar os grãos e guardar os animais em locais frescos. Com a Reconquista pelos cristãos os árabes fugiram das cidades e se refugiaram nestas casas. Atualmente, estas casas-cavernas são utilizadas como hotéis e oferecem aos seus hóspedes a possibilidade de um turismo sustentável assim como estarem conectados com a natureza.

Está de passagem por Granada e não sabe o que visitar não deixe de ler o post do blog Danae Explore, “O que fazer em 2 dias em Granada, Espanha” e fique a saber o que não pode perder nesta cidade espanhola.

Outros Top 10 a não perder

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

13 thoughts on “O que fazer na Andaluzia com crianças: nosso top 10
  1. Adorei descobrir que fazer na Andaluzia com crianças! Pra gente que tem criança em casa não tem como planejar uma viagem e não pensar em, pelo menos, 90% das atrações voltadas para os pequenos! Adorei as duas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.