Atracções Áustria Destinos Europa Palácio

Os mais belos Palácios de Viena

Os mais belos Palácios de Viena

Viena é uma cidade cheia de história mas também uma cidade em transição, pois está a evoluir de uma pitoresca cidade antiga como Florença ou Veneza para uma cidade global como Paris ou Londres. Contudo, há algo que se mantém igual em Viena, passe o tempo que passar, que são os seus magníficos Palácios. Ou seja, a cada esquina encontrará um belo palácio para visitar.

E porque é tão comum encontrar Palácios em Viena? Quando o Império Habsburgo estava no seu apogeu tornou-se comum para todas as famílias nobres construírem o seu próprio palácio de forma a glorificar o seu nome. Assim, decidimos hoje falar-vos de alguns dos mais belos palácios de Viena.

Palais Schonbrunn

O Palácio Schonbrunn, um magnífico palácio rococó, é um dos mais importantes palácios de Viena. Este foi construído, numa colina de cerca de 60 metros de altitude, para servir de residência de verão Hadsburgos. Após a queda da monarquia dos Habsburgos, o palácio acabou por se tornar propriedade da República Austríaca.

Este belo palácio com 1411 quartos, os seus belos jardins repletos de esculturas assim como o conjunto de ruínas romanas do século XVIII são uma das atrações mais visitadas da cidade austríaca.

Os mais belos Palácios de Viena
Palácio Schonbrunn

Palais Liechtenstein

O Palácio Liechtenstein foi construído para ser a residência de verão da família Liechtenstein. Este belo edifício barroco foi construído no final do século XVII, pelo arquiteto Domenico Martinelli. Renovado recentemente é atualmente um museu, cujo acervo é composto pela coleção privada da família. Esta magnífica coleção, que engloba arte do século XVIII possui peças únicas de artistas como Rafael, Brueghels, Van Dyck e Rembrandt.

Palais Pallavicini

O Palácio Pallavicini foi construído no final do século XVIII, tendo sido o primeiro edifício neoclássico da cidade. Este belo palácio, residência da família Pallavicini e construído sobre um mosteiro, foi inspirado na arte grega e na arquitetura romana. O local mantêm-se como residência da família mas algumas dependência estão abertas ao público. Ou seja, no local existe um centro de congressos assim como um museu dedicado a Salvador Dalí. Uma curiosidade é que o Palácio Pallavicini já foi cenário de dois filmes, o The Third Man e o The Best Offer.

Salão de Baile do Palais Pallavicini
Salão de Baile do Palais Pallavicini – By Viennevi – Own work, CC BY-SA 3.0,

Palais Ferstel

O Palácio Ferstel, em estilo revivalista, foi construído por Henrich von Ferstel para ser o local da bolsa de valores do Banco Nacional. Durante a II Guerra Mundial o edifício foi severamente danificado mas o mesmo acabou por ser reconstruído. Atualmente, pertence a uma fundação e parte das suas dependências são ocupadas pelo Café Central. Este café era o ponto de encontro dos intelectuais vienenses, no final do século XIX e início do século XX.

Palais Lobkowitz

O Palácio Lobkowitz é um magnífico palácio barroco projeto por Giovanni Pietro Tencala, no século XVII. Foi a residência oficial do Conde Dietrichstein em Viena e é um dos mais antigos palácios da cidade. No século XVIII o local foi adquirido pela família Lobkowitz e acabou por ser conhecido como a sala de música onde Ludwig van Beethoven costumava atuar. Na sala de festas do palácio Beethoven executou pela primeira vez a Terceira Sinfonia. Atualmente, alberga o Museu do Teatro Austríaco, fazendo parte do magnífico Kunsthistorisches Museum.

Palais Trautson

O Palácio Trautson é um palácio de estilo francês, construído no início do século XVIII a mando do Conde Trautson. Mais tarde, a Imperatriz Maria Teresa da Áustria converteu-o no quartel-general do corpo da guarda húngara. A Guarda Húngara converteu então o jardim do palácio num picadeiro e o laranjal nos estábulos. O grande destaque deste belo palácio é a sua magnífica fachada, ricamente decorada e a sua imponente escadaria. Atualmente alberga o Ministério da Justiça austríaco.

Augartenpalais

O Augartenpalais é um palácio barroco, localizado no Parque Augarten. Construído no final do século XVII foi ampliado no século XIX a mando do Imperador Franz Joseph I da Áustria. Foi aqui que durante a I Guerra Mundial, a viúva do arquiduque Otto, montou um hospital de campanha e cuidou dos feridos da guerra. Já durante a II Guerra Mundial a propriedade foi seriamente danificada mas foi prontamente restauranda mantendo a sua aparência original. Atualmente é utilizada pelos Pequenos Cantores de Viena, servindo como residência e escola dos alunos.

Augartenpalais
Augartenpalais

Palais Schonborn-Batthyány

O Palácio Schonborn-Batthyány, um belo edifício barroco, foi construído por Fisher von Erlach no final do século XVII. Foi a residência da família húngara Batthyány, mas mais tarde, em 1740, foi adquirido pela família Schonborn, após a morte do conde Adam Batthyány. O palácio continua a ser a sede oficial austríaca da família Schonborn mas está alugado parcialmente a outros ocupantes, sendo um edifício de escritórios.

Palais Hofburg

O Palácio Hofburg é o antigo Palácio Imperial de Viena. Este sumptuoso complexo de edifícios foi sendo construído ao longo de décadas, à medida que o poder dos Hadsburgos crescia. Esta antiga residência dos Imperadores austríacos acolhe atualmente a sede da Presidência da República, um centro de conferências internacionais, a Escola de Equitação de Inverno, vários apartamentos oficiais e privados assim como vários museus e salões de Estado. O seu museu mais famoso será o Museu de Sisi onde são recriados os quartos da Imperatriz Elisabeth.

Os mais belos Palácios de Viena
Palácio Hofburg

Palácio Kinsky

O Palácio Kinsky é um magnífico palácio da autoria do arquiteto barroco Johann Lukas von Hildebrandt. Foi construído para o Conde Wirich Philipp von Daun, mas a família Kinsky, natural da Boêmia, comprou-o no final do século XVIII. No palácio destaca-se a sua bela fachada amarela e branca e pela sua magnífica escadaria ricamente decorada com afrescos, espelhos e estátuas. Atualmente alberga várias lojas e é utilizado para leilões e recepções.

Palais Schwarzenberg

O Palácio Schwarzenberg é um palácio que remonta ao final dos anos de 1600. Construído em estilo barroco, este belo edifício pertence à família principesca Shwarzenberg. Até 2006 parte dos seus aposentos era utilizados como um hotel cinco estrelas, o local foi também utilizado como cenário do filme do James Bond The Living Daylights.

Veja também Palácios onde dormir em Portugal

Palais Belvedere

O Palácio Belvedere é um complexo de edifícios históricos, composto por dois palácios barrocos. O local foi construído no final do século XVII para servir como residência de verão do príncipe Eugénio de Sabóia. Mais tarde, a Imperatriz Maria Teresa acabou por adquirir a propriedade e transformá-la num dos primeiros museus públicos do mundo. Ali os visitantes poderiam ver a Galeria de Imagens Imperial, uma glaeria dos antepassados da dinastia dos Habsburgos. Atualmente o local alberga a Galeria Austríaca Belvedere assim como várias salas de exposições temporárias.

Os mais belos Palácios de Viena
Palácio Belvedere

Como vê Viena é uma cidade cheia de edifícios absolutamente maravilhosos. Gostou da nossa seleção dos mais belos palácios de Viena? Claro que existem outros magníficos palácios na cidade austríaca mas queríamos destacar estes.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

2 thoughts on “Os mais belos Palácios de Viena

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.