Destinos Dicas Europa Inglaterra

Passeios gratuitos em Londres

Londres é uma cidade que dispensa apresentações. A maior cidade da Europa é a capital do Reino Unido, sendo uma cidade cosmopolita, cheia de história e atrações famosas mas também repleta de espaços verdes e de natureza. Londres é conhecida por ser uma cidade bem eclética, com inúmeras culturas que se misturam e tornam o local um verdadeiro paraíso para os amantes do bom viver.

Veja o nosso Roteiro de 4 dias por Londres

Passeios gratuitos em Londres
Rua de Londres

Londres

Londres terá sido fundada pelos romanos no século I a.C, com o nome de Londinium. E durante cerca de 400 anos fez parte do Império Romano. Mais tarde, os saxões acabam por se estabelecer no local e por volta de 1066, Guilherme, o Conquistador, assumiu o domínio de Inglaterra, tendo mandado construir a Torre de Londres.

A cidade, ao longo da sua existência sofreu vários revés. Nomeadamente com a epidemia da peste, que dizimou quase toda a cidade bem como um incêndio que destruiu Londres e mais tarde, durante a II Guerra Mundial foram intensamente bombardeados pelos alemães. Mas os ingleses tiveram sempre a capacidade de se reerguer e foram formando um grande Império e nomeando Londres como a sua capital.

Aos poucos Londres acabou por se tornar num importante centro da cultura jovem mundial, ao mesmo tempo que a sua área urbana se foi expandindo e tornando naquilo que é hoje.

Passeios gratuitos em Londres

Se estiver de passagem por Londres perceberá que a cidade tem uma panóplia de locais para visitar, que lhe permitirão mergulhar nas tradições e costumes britânicos. E para isso nem sempre é necessário gastar muito dinheiro. Assim, decidimos dar-lhe a conhecer alguns passeios gratuitos em Londres, que lhe permitirão emergir nos costumes desta cidade.

Leia também O que ver em Trafalgar Square

Caminhe da Tower Bridge até à London Eye

O percurso desde a Tower Bridge até à London Eye é provavelmente o passeio mais icónico de Londres. Este é aquele passeio que deve ser feito no seu primeiro dia pela cidade, de modo a ter uma visão geral da mesma. Caminhar ao longo do Rio Tamisa enquanto passa por alguns dos edifícios mais famosos da cidade é algo absolutamente incrível. Assim, prepare-se para uma caminhada tendo como cenário o Rio Tamisa, a Câmara de Londres, o Teatro Shakespeare, o Museu Britânico, a Millenium Bridge e o Bourough Market, entre outros.

Passeios gratuitos em Londres
London Eye

Atravesse a Westminster Bridge

Depois de caminhar até à London Eye atravesse a Westminster Bridge. Faça uma pausa no meio da ponte e observe de um lado da Ponte a magnífica London Eye e do outro lado o icónico Big Ben e o Palácio de Westminster.

Westminster Bridge
Westminster Bridge

Descanse nos Parques Reais

Londres possui alguns dos parques mais famosos e mágicos da Europa. Neles é possível fugir à agitação da cidade e apreciar a beleza natural que estes nos oferecem.

Descobrir os Parques Reais de Londres

Os mais famosos são os Parques Reais, parques que no passado pertenceram aos monarcas do Reino Unido, servindo como espaço de lazer da família real. Com o decorrer do tempo e o aumento da urbanização da cidade, estes passaram a ser abertos ao públicos. Assim, na atualidade são espaços de lazer da população local e dos turistas.

Regent's Park
Regent’s Park

Os 8 Parques Reais estão espalhados pela cidade e valem muito a pena serem visitados. De todos os que mais gostei foram o Regent’s Park, localizado junto ao Museu Madame Tussaud bem como o Saint James’s Park, junto ao Palácio de Buckingham.

Visite o Museu Britânico

Uma das coisas mais fantásticas de Londres é que muitos dos seus museus têm entrada gratuita, assim não deixe de aproveitar para visitá-los.

Passeios Gratuitos em Londres
Museu Britânico

O Museu Britânico foi o primeiro museu público gratuito em todo o mundo. Este nasceu da vontade do médico e naturalista Sir Hans Sloane de criar um local onde conseguisse expor a sua coleção de artefactos, que foi adquirindo ao longo da sua vida. Esta magnífica coleção era composta por várias antiguidades clássicas e medievais do Sudão, Egipto, Grécia, Roma, Extremo Oriente bem como das Américas.

Destinos mais caros da Europa para viajar mas que valem a pena

Assista à troca da Guarda Real

Ao visitar Londres tem que assistir à troca da Guarda Real, um dos acontecimentos mais emblemáticos e populares da cidade. Este é um evento onde o batalhão de infantaria da guarda que vigia o palácio troca de turno. É uma tradição militar britânica, que na atualidade apenas tem valor cultural e histórico. O Batalhão é designado por “The Queen’s Guard” e é responsável pela segurança do Palácio de Buckingham e pelo Palácio de St. James. O desfile dura cerca de 45 minutos.

Troca da Guarda Real

Deslumbre-se com o Museu de História Natural de Londres

O Museu de História Natural de Londres é uma das principais atrações da cidade e é fácil perceber porquê. Este belo museu fundado em 1881 está localizado num dos mais belos edifícios que já vi. Além disso alberga uma magnífica colecao de dinossauros e várias coleções de Botânica, Entomologia, Minerologia, Paleontologia e Zoologia.

Passeios gratuitos em Londres
Museu de História Natural de Londres

Este é um museu bem interactivo ideal para visitar em família, pois mesmos as crianças ficarão bem interessadas com tudo o que os rodeia.

Descobrir o Museu de História Natural de Londres

Vá até Abbey Road e reproduza a foto dos Beatles

Inicialmente a Abbey Road era uma simples via pública, num bairro residencial, que ganhou fama após os integrantes dos Beatles tornarem o local num símbolo da banda. A foto percorreu mundo e assim a Abbey Road integrou os roteiros de muitos visitantes de Londres.

Se estiver em Londres acompanhado, desafie 3 amigos e juntos reproduzam a famosa foto da capa do álbum dos Beatles, que se tornou uma das mais famosas capas do mundo. Para os fãs da banda esta será uma experiência única e inesquecível.

Sinta a energia da Piccadily Circus

Uma das experiência mais incríveis que poderá ter é sair na estação de metro de Piccadily Circus e dar de caras com os inúmeros outdoors luminosos que circundam esta famosa esquina. Este é provavelmente o local mais londrino que pode encontrar, ou não fosse ele um dos cartões postais de Londres. Prepare-se para ser envolto em confusão e burburinho característico do local.

Londres em 5 filmes

A Piccadily Circus surge em vários filmes que se desenrolam em Londres, muito em parte devido ao maravilhoso constraste da arquitetura secular dos edifícios com os modernos e gigantes outdoors luminosos.

Piccadily Circus
Piccadily Circus

Caminhar por Oxford Street

Não deixe de caminhar por Oxford Street, a rua mais movimentada da Europa e deixe-se perder pelas inúmeras lojas que aqui encontrará. Ao longo desta avenida, de cerca de 2 km, encontrará mais de 300 espaços comerciais que o deixarão encantado.

5 lojas imperdíveis em Londres

Ore na Catedral de Westminster

A Catedral de Westminster é a maior igreja católica de Inglaterra e sede do trono do arcebispo de Westminster, não devendo ser confundida com a Abadia de Westminster. Foi construída muito depois da Abadia e as terras onde foi construída pertenciam aos monges da Abadia, que no século XVII venderam o terreno para a construção de uma prisão. Mas em 1884 a Igreja Católica comprou o espaço e erigiu a Catedral, que dedicou ao Mais Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Catedral de Westminster
Catedral de Westminster

Este é um belíssimo templo neo-bizantino que chama a atenção pela sua fachada em tons laranja bem como pelo seu interior, com vários exemplares de arte únicos.

Descobrir a Catedral de Westminster

Passear pelos bairros emblemáticos de Londres

Ao visitar Londres não poderá deixar de passear pelos seus bairros mais emblemáticos, onde viverá experiência únicas. Se for o Camden Town, o bairro “rebelde” da cidade, não pode deixar de visitar o Stables Market assim como o Camden Locks. Já se decidir percorrer o bairro de Notting Hill não pode perder a feira de antiguidades de Portobello Road assim como apreciar o ambiente descontraído e as casinhas coloridas deste bairro.

Outros passeios gratuitos ao redor do Mundo

Tal como nós gosta de passeios gratuitos de forma a poupar algum dinheiro para gastar numa próxima viagem? Então venha connosco descobrir outros passeios gratuitos ao redor do Mundo, sugeridos pelos nossos parceiros do grupo “Viagens por Escrito”

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

19 thoughts on “Passeios gratuitos em Londres
  1. Ah mas eu amei essas incríveis de dicas de Passeios gratuitos em Londres! Vou amar caminhar até a Tower Bridge até à London Eye, assistir a troca da guarda real, e visitar o Museu de História Natural de Londres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.