Crianças Destinos Dicas Europa Itália

Roma com crianças

Roma com crianças

A cidade de Roma é uma das cidades mais bonitas do mundo e como tal está no imaginário de muitas famílias. Porém quando chega a hora de preparar o seu roteiro surgem as dúvidas do que fazer que seja uma viagem agradável para todos, certo?

Veja Roma em 5 filmes

Roma tem várias opções incriveis para fazer com crianças, mesmo nas principais atrações da cidade. O é óptimo pois para além de despertar a curiosidade dos mais novos, permitirá que estes no final da viagem tenham aprendido novas coisas sobre a história e cultura de Roma.

Roma com crianças

Roma está perfeitamente preparada para crianças, pudendo ser um autêntico deleite para elas. São inúmeras as actividades que trarão experiências únicas a qualquer um que a visite. Assim, venha connosco descobrir quais as actividades para fazer em Roma com crianças.

Visite o Explora – Museo dei Bambini di Roma

Visite o Museu Infantil Explora, primeiro museu só para crianças na cidade, onde estas poderão brincar e viver experiências criativas e culturais únicas. Inaugurado em 2001, é o local perfeito para uma visita em família. Localizado nas imediações da Piazza del Popolo, o Explora permite que as crianças compreendam de forma lúdica algumas das coisas básicas do seu quotidiano.

Descobrir o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra

Esta pode ser uma óptima opção nos dias muitos quentes ou então como forma de quebrar um dia intenso de caminhada e de visitam extensas, permitindo descansar um pouco.

Passeie na Vila Borghese

Passeie na espectacular Vila Borghese e encante-se por cada recanto de um dos maiores parques de Roma. É sem dúvida um passeio para fazer em família e onde poderão aproveitar para respirar ar puro, ver esculturas e museus.

Vila Borghese
Vila Borghese

De entre as várias actividades que poderão fazer nos jardins destacam-se o andar de bicicleta, fazer um piquenique ou andar de barco no lago do local. Outra das coisas que não pode deixar de fazer na Vila Borghese é visitar a Casina di Raffaello. Esta é uma sala de jogos para crianças entre os 3 e os 14 anos, onde decorrem oficinas educativas, sessões de leitura, exposições temporárias, entre tantas outras coisas.

Vá ao Bioparco

Visite o Bioparco, também conhecido como Giardino Zoologico di Roma, e aproveitem ver mais de duzentas espécies de animais ali presentes. Este parque, inaugurado há mais de 100 anos, revolucionou o conceito de zoológicos ao substituir as gaiolas por fossos. Mas qual a diferença entre um típico jardim zoológico e o bioparco? Os jardins zoológicos quando surgiram tinham como função o entretenimento do público, através da exibição de animais. Mas o bioparco é uma estrutura cujos objectivos são a conservação das espécies em vias de extinção, a educação para a proteção da biodiversidade e a pesquisa científica.

Roma com crianças
Bioparco

Assim, ao visitar o Bioparco as suas crianças terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre espécies em vias de extinção e aprender formas de proteger o ambiente ao mesmo tempo que farão um passeio num ambiente natural.

Descobrir o Zoo Santo Inácio em Vila Nova de Gaia

Divirta-se no LunEur Park

Divirta-se no LunEur Park, o mais antigo parque de diversões de Roma. Foi idealizado para crianças entre os 0 e os 12 anos. Ao visitar o parque as crianças poderão andar na tradicional roda gigante, na montanha russa, na patinagem no gelo, entre tantos outros, num total de 21 brinquedos.

Localizado na parte mais moderna de Roma, o LunEur Park está rodeado de vegetação, sendo um verdadeiro Jardim das Maravilhas. Fugindo ao tradicional roteiro de Roma é um local que vale imenso a pena visitar. Pois para além da diversão, as crianças terão a oportunidade de fazer várias oficinas educativas onde é dada particular enfase à eco-sustentabilidade, biodiversidade e consciência ambiental.

Experimente a Vida de um gladiador do Coliseu

A Escola Oficial de Gladiador de Roma oferece a oportunidade viver a vida de um gladiador. Ou seja, as crianças terão a oportunidade de descobrir os segredos dos espetáculos dos gladiadores da Roma Imperial, de conhecer a história de Roma antiga e ao mesmo tempo passar um bom momento. Localizada na Via Appia Antica 18, a escola permite aos seus visitantes vestir-se a rigor, com túnicas, espadas e escudo e simular batalhas, depois de uma sessão de treinos de gladiadores. Além disso terão ainda a oportunidade de visitar o Museu Histórico-Didático.

Roma

Esta é sem dúvida uma maneira diferente de fazer com que as crianças aprendam mais sobre um dado importante da história do Império Romano.

Descobrir o Coliseu de Roma, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Conheça o Castelo de Sant’Angelo

Qualquer criança em alguma fase da sua vida imagina viver num castelo. Assim conhecer o Castelo de Sant’Angelo será por certo uma experiência que não irão esquecer. Até porque o Castelo de Sant’Angelo é um local cheio de recantos a descobrir. Além disso acaba por sair um pouco do resto das atrações históricas da cidade, a sua maioria em ruínas. Pois encontra-se em perfeito estado de conservação, o que torna a visita ainda mais interessante.

Roma com crianças
Castelo Sant’Angelo

Veja Onde ficar em Roma: melhores bairros

Explore as catacumbas de Roma

Um dos passeios mais espectaculares para fazer com crianças em Roma é explorar as Catacumbas de Roma. Certo que não será para todas as crianças, mas as que estiverem preparadas vão adorar. Existem várias na cidade mas as mais indicadas serão a Catacumbas de São Calisto. As catacumbas são cemitérios subterrâneos, onde os primeiros cristãos enterravam os seus mortos. As Catacumbas de São Calisto são as maiores catacumbas de Roma e abrigam a cripta de alguns Papas. Será uma experiência única.

Atire uma moeda na Fontana di Trevi

Ao visitar Roma com crianças não poderá deixar de atirar uma moeda na Fontana di Trevi. Afinal se até nós adultos adoramos atirar uma moeda e pedir um desejo, o que dirá uma criança. Este é um daqueles clichés que não pode deixar de fazer. Apesar de ser um local bem turístico e sempre apinhado de gente é um dos cartões postais da cidade e que não pode deixar de entrar no roteiro.

Roma com crianças
Imagem de Arlette1915 por Pixabay

Viagem no tempo com o Roma World

Viaje no tempo com o Roma World, um parque temático onde viverá experiências únicas. Aqui terá a possibilidade de viver a vida de um gladiador, fazer as suas comprar em antigos mercados, comer como um verdadeiro romano, ter contacto com vários animais da fazendo, pisar o palco do Ben Hur e ainda ter contacto com a natureza. O valor do bilhete vai depender do tipo e quantidade de actividades que pretende fazer. Se tiver a possibilidade, uma das actividades que mais indico é a de dormir no Roma World. Ou seja, poderá viver a experiência de dormir uma noite numa tenda dos legionários.

Beda 2022
Artes por Joyce

Como vê existem inúmeras actividades interessantes e únicas que agradarão a adultos e crianças, assim não deixe de visitar Roma com crianças e vivam como autênticos romanos.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.