África América Ásia Atracções Oceania

As 7 Maravilhas Naturais

Mais um artigo da série “As 7 Maravilhas….”. Desta vez com as 7 Maravilhas Naturais, certo é que não existe consenso quanto a esta lista. Mas em 1997 foi elaborada uma lista pela CNN, lista pela qual me guiei para fazer este artigo.

Desafio-vos a ler e a deixar as vossas opiniões quanto a esta lista de “As 7 Maravilhas Naturais”.
 
 

Grand Canyon, EUA

O Grand Canyon, localiza-se no Arizona e é uma das maiores atracções turísticas dos EUA. 
Este enorme desfiladeiro foi esculpido ao longo de vários milhões de anos pelo Rio Colorado, possuindo uma diferença de altitude de quase 2200 metros. É constituído por várias áreas diferentes, sendo que a mais famosa é o Parque Nacional do Grand Canyon, mas podemos observar também duas reservas indígenas, a Reserva Indígena de Havasupai e a Reserva Indígena de Hualapai.
Quem visita este fantástico desfiladeiro obtém uma experiência absolutamente inesquecível.
 
Grand Canyon (Fonte: www.nationofchange.org)

 


Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Grand Canyon basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 
 

Grande Barreira de Coral, Austrália

A Grande Barreira de Coral, situa-se ao longo da costa oriental da Austrália e é o maior recife de coral do mundo inteiro, possuindo mais de 2000 Km de extensão. Esta estrutura encontra-se em constante crescimento e serve de abrigo a um enorme leque de animais e vegetação subaquática, o que proporciona manutenção de uma verdadeira floresta submarina. Em 1981 foi eleita como Património Mundial da Humanidade.
 
Grande Barreira de Coral (Fonte: www.divemag.org)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Grande Barreira de Coral basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

 

Baía de Guanabara, Brasil

A Baía de Guanabara é cercada por várias cidades, nomeadamente o Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo, Niterói, entre outras, possuindo uma extensão de 28 km. Esta bonita Baía foi descoberta em Janeiro de 1502, pelo português Gaspar de Lemos, o lhe deu o nome de Rio de Janeiro, pois acreditava que era a foz de um rio e ter sido descoberta em Janeiro. A Baía de Guanabara abriga dezenas de espécies botânicas, zoológicas e ictiológicas.

 

Baía Guanabara (Fonte: pt.wikipedia.org)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções na Baía de Guanabara basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona



Monte Evereste, Nepal

O Monte Evereste é a mais alta montanha da Terra, localizando-se na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Tibete e o Nepal.
Normalmente, quem pretende aceder ao cume da montanha fá-lo pelo Nepal pelo Parque Nacional de Sagarmatha que está  na lista de Património Natural da Unesco.

 

Monte Evereste (Fonte: www.taringa.net)

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Monte Evereste basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

 

Aurora Boreal, Região Polar Norte

A Aurora Boreal é um fenómeno visual que surge em latitudes do hemisfério norte e foi batizada com este nome por Galileu Galilei em 1619, em homenagem à deusa romana do amanhecer Aurora e ao seu filho Bóreas, representante dos ventos norte. É um verdadeiro espectáculo de luzes coloridas e brilhantes, que surgem do contacto dos ventos solares com o campo magnético do Planeta Terra.
É possível assistir a este fantástico fenómeno nas épocas de Setembro a Outubro e de Março a Abril, geralmente no período da noite ou final de tarde e a olho nu.
 
Aurora Boreal (Fonte: www.tudo-sobre.net)

 

Se pretender adquirir bilhetes para ver a Aurora Boreal basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona



Vulcão Paricutín, México

O Vulcão Paricutín surgiu durante os anos de 1943 a 1952, num campo de milho, sendo um dos poucos vulcões cujo nascimento foi testemunhado pelo homem. Surpreendentemente, a sua erupção não causou nenhuma morte, embora haja registo da morte de três pessoas, em consequência dos relâmpagos associados à erupção do vulcão.
Este é um vulcão monogenético, o que indica que nunca voltará a entrar em erupção.

 

Vulcão Paricutín (Fonte: www.portalrcr.com.br)


Cataratas Vitória, Zâmbia

As Cataratas Vitória são uma das principais atracções de África e localizam-se no rio Zambezi. Foram descobertas em 1855, pelo explorador escocês David Livingstone e baptizou-as com este nome em homenagem à Rainha Vitória.
Estas são a maior queda de água deste continente, tendo uma altura que varia entre os 61 e os 128m. 

 

Cataratas Vitória (Fonte: www.globeholidays.net)

Se pretender adquirir bilhetes para ver as Cataratas de Victória basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

O que dizem destas 7 maravilhas naturais? Concordam, ou colocariam outras? Espero que tenham gostado do artigo e que deixem aqui as vossas opiniões.

Outros artigos da série

 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

3 thoughts on “As 7 Maravilhas Naturais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.