Destinos Europa Itália Onde Dormir

Hotel Bologna

Hoje o artigo é sobre um dos hotéis em que ficámos durante a nossa viagem a Itália, mais propriamente em Pisa, o Hotel Bologna.
 
Este histórico hotel de 4 estrelas, ocupa um elegante palácio tipicamente toscano, e situa-se no centro histórico de Pisa, a meio caminho da Praça dos Milagres e da Estação Pisa Centrale.

Tal como referi no primeiro artigo desta série (que podem ver aqui), pagámos 59€, por uma noite, com pequeno almoço incluído e pagámos ainda uma taxa turística de 4€.

O Hotel

Possui todas as comodidades necessárias para passar uns dias muito bem alojado, nomeadamente estacionamento privativo, wi-fi gratuita, lavandaria, entre outros. E posso garantir que o atendimento é do melhor, com toda a simpatia e amabilidade que possam imaginar.
Quando entrámos na recepção do hotel Bologna ficámos logo encantados com com a decoração maravilhosa da mesma, não que fosse luxuosa mas sim típica da Toscana, o que nos faz usufruir ainda mais da experiência de visitar novos locais. Não é propriamente novo, mas para mim é esse um dos motivos que o torna tão encantador.

Zona da Recepção
Recepção
Gira-Discos na zona da recepção
Elementos da decoração junto à recepção
Elementos da decoração próximo da recepção

Os quartos são extremamente espaçosos e cheios de cor, possuem uma zona de descanso e uma zona de trabalho, o que com toda a certeza dará muito jeito a quem estiver numa viagem de trabalho. A casa-de-banho é que é relativamente pequena, mas nada que incomode.
Ah….E as garrafas de água consumidas no quarto são gratuitas…Confesso que é a primeira vez que vejo isso num hotel.

Entrada do quarto
Quarto
Entrada da casa de banho
Casa de banho

Uma das principais características deste hotel, que o diferenciam dos restantes é a possibilidade de poder degustar gratuitamente, vários produtos tradicionais da Toscana, seleccionados a partir de produtores e empresas familiares históricas locais,todas as noites no bar do hotel (entre as 19h e as 21h). E caso queira pode ainda comprar os mesmos produtos na recepção.
Possui ainda um pequeno-almoço bastante variado que inclui frutas, pão, pastelaria, sumos, bebidas quentes, entre outros. Havendo ainda a hipótese de serviço de take-away para aqueles que têm de efectuar o check-out mais cedo.

A nossa experiência

Como já puderam entender pelos meus comentários este é um alojamento que aconselho vivamente e que certamente será onde ficarei se voltar de novo a Pisa. Não tenho qualquer aspecto negativo a apresentar ao Hotel Bologna e a todo o seu staff.
Se pretende saber um pouco mais sobre o hotel e fazer a sua reserva, basta aceder aqui.

Espero que tenham gostado 🙂

E vocês já visitaram Itália? O que acharam? Ou ainda querem visitar?
 
 

Os outros artigos da série referente a esta viagem – roteiros:
Viagem por Roma, Florença e Pisa
Roma 1º e 2º dia
Roma 3º dia
Florença 4º dia
Florença 5º dia
Pisa 6º dia
Roma – último dia

Os outros artigos da série referente a esta viagem – hotéis:
Deseo Home – Roma
Hotel Mia Cara – Florença
Hotel Sonya – Roma

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.