Europa Lisboa Onde Comer Portugal

Restaurante Sessenta

Durante a nossa estadia por Lisboa visitámos um belo restaurante chamado Sessenta, situado na esquina entre a Av. Luís Bivar e a Rua Tomás Ribeiro.

Restaurante Sessenta

 
Localiza-se num edifício histórico e de extrema beleza, que foi distinguido em 1916 com o prémio Valmor e que actualmente está a lutar pela distinção de Imóvel de Interesse Municipal. Este fantástico edifício foi construído com influências neo-clássicas, arte-nova e art-deco e nele podemos ver várias influências da arte portuguesa como os painéis de azulejo, as guardas em ferro forjado e as cantarias.
 
Fachada do restaurante Sessenta
 
Quanto ao restaurante, quem por aqui passar pode esperar encontrar um local acolhedor, intimista e bastante moderno, cuja decoração é feita em tons de preto, branco e vermelho. Aqui a cozinha portuguesa é trabalhada com elegância e onde poderá optar pelos menus de degustação ou então escolher à carta. 
 
A nossa mesa

A ementa

 
Quando chegámos fomos atendidos por dois empregados bastante simpáticos, que inclusive ajudaram a levar o carrinho de bebé para a sala, uma vez que o restaurante encontra-se abaixo do nível da rua. Para a nossa refeição optámos para entrada por um camarão tigre na grelha e um folhado de cogumelos com queijo da ilha e rúcula, mas antes fomos presenteados com uma salada de pato, cortesia do chef.
 
Restaurante Sessenta
Salada de Pato
Folhado de cogumelos com queijo da ilha e rúcula

 

Camarão Tigre na grelha
 
Para prato principal comemos lombinhos de porco com spaghetti de ameijoa e plumas na grelha com risotto de maça. 
Restaurante Sessenta
Lombinhos de Porco com Spaghetti de Ameijoa

 

Restaurante Sessenta
Plumas na grelha com Risotto de Maçã

 

E por fim para sobremesa comemos um crumble de manga com gelado de nata. 
 
Restaurante Sessenta
Crumble de Manga com Gelado de Nata
 
Estas foram as nossas escolhas, mas existem muito mais opções e algumas bem interessantes. Devo dizer que ficámos bem satisfeitos com o local e a refeição e que o serviço é bastante profissional.
Este ficará por certo como uma das melhores descobertas gastronómicas, por nós feita, na cidade de Lisboa.
 
Caso queiram saber um pouco mais sobre o restaurante, basta aceder aqui.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Lisboa, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

 
 

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.