Conteúdo do artigo
O nosso roteiro
2º dia
Parque Eduardo VII
Miradouro de Santa Luzia
Leia também Miradouros de Lisboa: melhores paisagens da cidade
Paisagem a partir do Miradouro de Santa Luzia |
Castelo de São Jorge
Este é um dos monumentos com 20% de desconto para os portadores do LisboaCard.
Leia também Lisboa com crianças: top 10
Bairro da Graça
Ruela junto ao Castelo |
Paisagem a partir do Miradouro da Graça |
Bem na praça onde se encontra o miradouro, o Largo da Graça, situa-se a Igreja Nossa Senhora da Graça, que foi fundada pela Ordem de Santo Agostinho. Esta foi classificada como Monumento Nacional é conhecida pelo seu belo altar decorado com azulejos. Devo dizer que adorei o seu magnífico interior.
Fachada da Igreja Nossa Senhora da Graça |
Interior da Igreja Nossa Senhora da Graça |
Leia também a Rota das Catedrais em Portugal
3º dia
No terceiro e último dia decidimos ir até à zona de Belém, que é um dos locais mais conhecidos e visitados de Lisboa, estando intimamente ligado aos Descobrimentos. Aqui encontramos um ambiente ribeirinho, cheio de espaços verdes, agradável e inspirador. Para nos deslocarmos até lá apanhámos o eléctrico 15E e fizemos uma viagem bem agradável.
Museu Nacional dos Coches
O primeiro local que visitámos foi o Museu Nacional dos Coches, mais propriamente o Antigo Picadeiro Real e depois fomos até ao novo edifício do museu. Este fantástico museu foi mandado construir pela Rainha D.Amélia, em 1905, para expor os inúmeros coches feitos em Portugal, Itália, França, Áustria e Espanha. Estes belos exemplares vão desde os mais simples aos mais complexos e actualmente estão expostos em dois locais diferentes. Uns no Antigo Picadeiro Real e os outros no Novo Museu dos Coches. Aqui a entrada é gratuita para que tiver o LisboaCard.
Antigo Picadeiro Real |
Novo edifício do museu |
Mosteiro dos Jerónimos
Depois de visitarmos este fantástico local seguimos em direcção ao Mosteiro dos Jerónimos, conhecido como a “jóia” do estilo manuelino. Este foi construído no séc. XVI, tendo pertencido à Ordem de São Jerónimo. A sua arquitectura resulta de uma mistura de estilos, que engloba o gótico e o renascimento, tornando o edifício único. Este é um dos locais que está intimamente ao nosso país e aos Descobrimentos, tendo a sua construção, sido financiada pelos rendimentos trazidos da Índia. Este fantástico mosteiro está classificado, pela UNESCO, como Património Cultural de toda a Humanidade. A sua entrada também é gratuita para quem possua o LisboaCard.
Este será outro dos locais sobre o qual farei um artigo separado.
Pormenor da Fachada do Mosteiro |
Zona dos claustros do Mosteiro |
Belém
O Padrão dos Descobrimentos foi a nossa paragem seguinte. Este foi inaugurado em 1960, aquando da celebração dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique. Localizado junto ao Rio Tejo, pretende evocar a expansão marítima e tem um design em forma de caravela e um conjunto de esculturas que são lideradas pelo Infante D. Henrique. Bem no alto desta incrível monumento, temos um miradouro que proporciona uma vista sobre o Tejo absolutamente fantástica. Aqui poderá ter um desconto de 30% se tiver o LisboaCard. Mais uma vez, decidimos não visitar pois não deixavam subir o carrinho de bebé.
Pormenor das esculturas |
Padrão dos Descobrimentos |
Depois de tiradas todas as fotos seguimos em direcção à Torre de Belém, mas antes passámos junto ao Monumento Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que nada mais é do que uma reprodução real do hidroavião “Lusitânia” utilizado pelos dois para a primeira travessia aérea do Atlântico. Este bonito e invulgar local foi inaugurado a 15 de Outubro de 1991.
Descobrir Lisboa dos Descobrimentos
Monumento Gago Coutinho e Sacadura Cabral |
Fim do passeio
Depois de visitados tudo o que pretendíamos em Belém decidimos parar para almoçar e optámos pelo fantástico e conhecido restaurante Portugália ,que se localiza junto ao Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Logo depois de almoçar e como já era meio da tarde e a nossa pequena começava a mostrar sinais de alguma má disposição decidimos ir até ao hotel e assim dar por terminado o nosso roteiro de 3 dias por Lisboa – 2º e 3º dia.
É certo que ficou muito para visitar e que os dias para nós terminaram muito cedo, mas a verdade é que já não somos apenas dois e agora é a nossa filha que decide o que nos é possível ver. E mesmo assim para um bebé de apenas um mês ela portou-se maravilhosamente bem, o que poderá ser um bom indicador que teremos uma filha que gostará de acompanhar os pais na descoberta do mundo.
Caso queira saber um pouco mais sobre Belém e os seus monumentos aconselho a ler o post, do blog Lugares de Memória, Belém: o marco zero de nossa história com os portugueses.
Miniatura da Torre |
No interior da Torre |
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
9 thoughts on “Roteiro de 3 dias por Lisboa – 2º e 3º dia”