Venha então connosco passar um dia em Veneza por San Polo e Santa Croce.
Nós no nosso passeio de gôndola |
Leia também: Passeios gratuitos em Veneza
Conteúdo do artigo
O nosso roteiro:
Rialto
Inicie o seu percurso de um dia por Veneza em San Polo e Santa Croce pela bonita Ponte de Rialto. Daqui siga em direção ao Mercado do Rialto, que se supõe que exista desde 1097, e onde encontrará produtos frescos e cheios de cor. Esta zona é o coração histórico da cidade e supõe-se que este mercado exista desde 1097, fornecendo peixe, legumes assim como outros alimentos à população. A maioria dos edifícios localizados neste local são relativamente recentes, datado do séc. XVI, uma vez que os edifícios originais foram completamente destruídos num incêndio em 1514.
Ponte de Rialto |
Nesta zona encontrará bonitos edifícios, como por exemplo a Igreja de San Giacomo di Rialto, que é a igreja mais antiga de Veneza. A sua fachada é diferente de todas as outras que se encontram espalhadas pela cidade, com um pórtico gótico assim como um magnífico relógio dignos de serem admirados.
|
Igreja de San Giacomo di Rialto |
Campo di San Polo
Siga depois em direcção ao Campo de San Polo, uma bela e encantadora praça utilizada essencialmente para fins culturais, com espectáculos de teatro, cinema ao ar livre e zona de dança no Carnaval. Mas o local é mais conhecido por ter sido palco de um assassinato, em 1548, quando um escritor florentino foi aqui apunhalado.
Leia também: Gastronomia do Mundo – Veneza
Campo San Polo |
Passe ainda pela Scuola Grande di San Giovanni Evangelista, mais que não seja para ver o belo pátio exterior, que possui uma divisória esculpida por Pietro Lombardo, onde está uma águia, simbolizando São João.
Scuola Grande di San Giovanni Evangelista |
Igreja de Santa Maria Gloriosa dei Frari
Bem perto encontrará a magnífica Igreja de Santa Maria Gloriosa dei Frari, uma obra-prima da arquitetura eclesiástica gótica, que data do século XV, levou mais de 100 anos a ficar concluída. Estes é um dos locais de paragem obrigatória, para contemplar os inúmeros tesouros artísticos que aqui se encontram, como por exemplo a estátua de João Batista, de Donatello, o Tríptico da Virgem com os Santos, de Bellini ou ainda o magnífico Campanile, segundo maior de Veneza.
Igreja de Santa Maria Gloriosa dei Frari |
Campo di San Rocco
Scuola Grande di San Rocco |
Tre Ponti |
Giardino Papadopoli
Jardim Papadopoli |
Igreja di San Giacomo dell’Orio
Igreja di San Giacomo dell’Orio |
Palazzo Mocenigo
Palazzo Mocenigo |
E vocês já visitaram Veneza? O que acharam? Ou ainda querem visitar?
Os nossos outros artigos sobre Itália:
– Roma, Florença e Pisa
Viagem por Roma, Florença e Pisa
Roma 1º e 2º dia
Roma 3º dia
Florença 4º dia
Florença 5º dia
Pisa 6º dia
Roma – último dia
Visitar Roma sem gastar
Museus do Vaticano
O meu top 10 das Igrejas de Roma
Forum Romano e Monte Palatino
Outras cidades de Itália
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Veneza, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.
Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.