Atracções Europa Ilha da Madeira Portugal

Descobrir a Blandy’s Madeira – Wine Lodge

A Blandy’s Madeira – Wine Lodge, localizado no Funchal, é uma parte integrante da produção de Vinho Madeira. Adquirida em 1840, por Charles Ridpath Blandy, é actualmente o coração do negócio de vinho da família. Nas suas adegas estão armazenados mais de 650 barris de cubas, onde o vinho se encontra a envelhecer.

Descobrir a Blandy's Madeira - Wine Lodge
A entrada da Blandy’s Madeira

Quem gostar de saber um pouco mais da história da Blandy e do Vinho Madeira, pode fazer uma visita guiada, ao local. Ficando dessa forma a conhecer as diversas salas que fazem parte do local e assim conseguirá descobrir a Blandy’s Madeira – Wine Lodge.

Leia também Piscinas Naturais de Porto Moniz

Descobrir a Blandy's Madeira - Wine Lodge
Alguns utensílios expostos no local

Nesta visita, exploramos mais de 200 anos de história. Ao longo do trajecto vamos passando por salas onde se pode ver o vinho em estágio, por pequenas exposições, vendo vídeos. E ainda visitando um pequeno museu, com vários objectos que em tempos terão sido utilizados na produção de Vinho Madeira. 

Descobrir a Blandy's Madeira - Wine Lodge
Salas com barris de diferentes estágios
Descobrir a Blandy's Madeira - Wine Lodge
O Museu

A visita termina com uma pequena prova de vinhos madeira, com diferentes estágios, numa sala onde é possível ver murais do renomado artista alemão Max Romer.

O Bar

Este é sem dúvida um dos programas que aconselho, a quem visita a Ilha da Madeira, porque mesmo não sendo grande apreciador de Vinho Madeira, tenho a certeza que gostará de saber um pouco mais da história deste vinho e desta família tão popular na Madeira.

Caso esteja de viagem marcada para a Ilha da Madeira e queira saber um pouco mais sobre o nosso roteiro, não deixe de ler o post Descobrir a Ilha da Madeira.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.