América Ásia Destinos Dicas Oceania

Melhores destinos para viajar sozinha

Viagem

Viajar em grupo ou em família é maravilhoso, mas por vezes pode ser algo limitante. Assim, porque não aproveitar as próximas férias para viajar na sua própria companhia, de ganhar a sua liberdade efectiva? Viajar sozinha pode ser extremamente libertador, pois não terá ninguém para ouvir ou cedências a fazer, dando-lhe a possibilidade de ver e fazer apenas o que deseja.

Destinos ideais para solteiros

Acredito que é possível viajar sozinha para qualquer lugar do mundo, embora existam alguns destinos que se destacam quer seja pela segurança ou por outro motivo qualquer. Confesso que nunca tive coragem que partir numa aventura sozinha mas cada vez mais essa ideia me parece maravilhosa. E depois de falar com várias amigas que já tiveram a coragem de o fazer percebi que essa é talvez a melhor forma de viver novas experiências, se auto-conhecer e se permitir crescer enquanto ser humano.

Claro que não será fácil dar o primeiro passo, mas pela experiência de quem já o faz há algum tempo percebo que quando esse passo for dado dificilmente se conseguirá voltar atrás.

Austrália

A Austrália é um país com uma baixa taxa de criminalidade, sendo um bom destino para qualquer mulher que queira viajar sozinha. Além disso os australianos são um povo bem hospitaleiro com os viajantes e até com os imigrantes. Por outro lado, não precisará de se preocupar com o assédio por parte dos homens, pois estes são bastante respeitosos com as mulheres. É um país com o Índice de Desenvolvimento Humano alto, sendo amplamente conhecido pela excelente qualidade de vida assim como pelas excelentes opções de lazer, estudo e trabalho.

Sidney
Sidney

Se gosta de praia e natureza mas também de festas e vida noturna animada, a Austrália será sem dúvida um dos destinos para viajar sozinha, que não poderá perder. Esqueça o medo e a insegurança e simplesmente vá.

Veja quais As 5 melhores cidades para se viver

Nova Zelândia

A Nova Zelândia, vizinha da Austrália, é mais um dos destinos para viajar sozinha e sem medo, sendo um local bem seguro para ir, com uma baixa taxa de criminalidade. Além de estar num local seguro, onde a população é educada e respeitosa terá a oportunidade de visitar algumas das paisagens mais bonitas do mundo.

destinos para viajar sozinha
Lago Tekapo na Nova Zelândia

Por outro lado, também é muito fácil se locomover entre localidades, o que ajudará imenso ao viajar sozinha. Só tenha atenção nos transportes públicos pois geralmente é onde podem surgir alguns carteiristas. Ou seja, a Nova Zelândia é um destino com óptimas infra-estruturas para receber mulheres que viajam sozinhas. Já pensou ir até à Nova Zelândia?

Japão

O Japão é um dos destinos para viajar sozinha sem medo, talvez até o melhor sítio para fazer a sua primeira viagem sozinha. Isto porque a cultura japonesa, mais espiritual e bastante individual vai fazer com que não se sinta diferente por estar a viajar sozinha. Mas não pense que pela maneira de ser dos japoneses que estes não são acolhedores, pois este é um povo bem hospitaleiro. Com baixa criminalidade é um país extremamente seguro para quem o visita mas também pelo facto de ser um país com facilidade de locomoção e umas quantas facilidades que a vão ajudar durante a sua viagem. Para além disso é um país que a vai ajudar a saber se desenrascar e a sair da sua zona de conforto, pois a língua será uma grande barreira. Mas verá que no fim sairá bem mais rica.

Dez cidades encantadoras

No Japão impera o respeito ao próximo, assim as mulheres podem facilmente sair e andar sozinhas a qualquer hora do dia, sem correr riscos, seja nas montanhas ou numa das várias ilhas do país. E mesmo que você perca ou esqueça algum dos seus pertences o mais normal é que este esteja exactamente no sítio onde deixou.

Quioto Japão
Passeie pelas cerejeiras em flor

Argentina

A Argentina é um destino amplamente escolhido para quem vai viajar sozinha, até porque é um país com muito a oferecer. Como por exemplo, tem belezas naturais únicas, cidades cheias de vida, um povo extremamente simpático, uma gastronomia deliciosa e uma cultura ímpar.

destinos para viajar sozinha
Buenos Aires

E a verdade é que apesar de ser um destino turístico muito popular, cheio de viajantes e consequentemente muitos carteiristas, acaba por ser um país bem seguro para quem quer viajar sozinha. Basta seguir as regras comuns de precaução e verá que não terá grandes problemas. Essas regras passam por evitar zonas próximas a bares e evitar andar sozinha em ruas desertas.

10 Destinos Com História

Estados Unidos da América

Os Estados Unidos da América é um destino cheio de história, música e arquitectura, sendo o destino perfeito para qualquer viajante. Agora se vai viajar sozinha há que ter em conta que existem destinos mais seguros do que outros. Assim, o que aconselhamos é que dependendo do sítio que escolha para visitar se vá informando de quais os locais ou actividades menos seguros para desta forma se puder precaver.

destinos para viajar sozinha
Nova Iorque

Este é um país perfeitamente preparado para quem viaja sozinha. Uma das coisas boas que este gigante país tem é a facilidade de locomoção entre cidades mesmo quando são de estados diferentes. Assim, se for uma viajante que goste de história não poderá deixar de visitar cidades como Washington ou Boston. Mas se é aquela viajante que gosta de actividade ao ar livre e de natureza não pode deixar de ir ao Parque Nacional do Grand Canyon ou às montanhas de Aspen. Já as cidades aconselhadas aos amantes de música serão New Orleans, Chicago ou até Nashville. Mas claro que existe vários outros locais que merecem muito ser visitados.

5 localidades fora do roteiro…EUA

Estes são apenas alguns dos destinos para viajar sozinha, pois dependerá de cada mulher, dos seus gostos e do seu conceito de segurança a escolha do destino para a sua viagem. Vocês já viajaram sozinhas? Qual a sensação?

Beda 2022
Artes por Joyce

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.