Destinos Dicas

Dicas para poupar dinheiro para viajar

Dicas para um voo mais confortável

É um verdadeiro amante de viagens? Queria todos os meses viajar para qualquer lugar do mundo? Então é como nós. Mas a verdade é que nem sempre temos disponibilidade financeira para viajar quando e para onde desejamos. Ou seja, é necessário criar condições financeiras que permitam viajar sem termos que estar a contar todos os tostões. Contudo, também é importante perceber que viajar pode não ficar tão caro como a maioria das pessoas imaginam.

Leia Viajar fica barato

De qualquer forma teremos sempre que gastar dinheiro, como tal é necessário definir prioridades. Assim decidimos escrever este post onde lhe iremos dar dicas para poupar dinheiro para viajar. Venha connosco.

Principais dicas para poupar dinheiro para viajar

Organize as suas contas

Primeiro de tudo precisa de organizar as suas contas e definir um objectivo. Ou seja, faça um esquema onde tenha todas as suas receitas e todos os seus gastos para desse modo perceber onde poderá cortar despesas, permitindo estipular uma quantia mensal que se poupará. É importante também que tenha uma meta a atingir, para dessa forma definir os seus objectivos.

É importante a organização

Tenha um mealheiro para juntar dinheiro para viajar

Tenha um local onde possa colocar dinheiro para viajar, pode ser um mealheiro ou uma conta ou qualquer outra coisa. É importante que sempre que possível vá lá colocando dinheiro, quer seja um troco que recebeu ou uma quantia específica todos os meses. E tenha em mente que nesse local apenas se encontra dinheiro para viajar, não caia na tentação de lá ir retirar para outra coisa qualquer.

poupar dinheiro para viajar
O meu mealheiro das viagens e os meus livros

Defina um valor para guardar por mês

Para além do mealheiro onde coloca sempre que possível dinheiro, estipule um valor para guardar todos os meses. Não importa se é muito ou pouco importa que se comprometa a todos os meses guardar esse mesmo valor. E assim mantém o foco no objectivo a que se propôs.

Visitar Portugal pagando pouco

Altere os seus hábitos

Altere os hábitos que o fazem gastar dinheiro que não é de extrema necessidade. Por exemplo, porquê pagar um ginásio se poderá fazer exercício ao ar livre ou até mesmo através de vídeos de computador? Eu, faço a minha rotina diária de exercícios vendo os vídeos da Carol Borba e acho óptimo. Mas existem outras coisas em que poderá cortar, dependendo da sua vida. Porquê ir a um café beber café se o pode fazer em casa? Vamos começar a fazer a manicure em casa? Só cada um de nós saberá onde cortar, tendo em conta a sua rotina.

Ande de transportes públicos

Numa altura que o preço dos combustíveis está pela hora de morte que tal começar a andar de transportes públicos? Bem sei que nem sempre é fácil. Falo por mim, que tendo em conta os meus horários e a distância casa-trabalho este é uma das dicas que não poderei ter em conta. Mas para quem vive perto do trabalho ou num local com uma boa rede de transportes esta é uma óptima dica. Além de poupar dinheiro para viajar estará ainda a contribuir para a redução da pegada ecológica.

poupar dinheiro para viajar
O elétrico no Terreiro do Paço em Lisboa

Frequente locais mais baratos

Tente frequentar locais mais em conta dos que geralmente frequenta, ou caso seja impossível reduza a quantidade de vezes que o faz. Ou seja, reduza a quantidade de vezes que vai jantar fora, ou que vai a um bar. E lembre-se que a recompensa desse sacrifício será uma bela viagem.

E mesmo em viagem poderá tentar frequentar locais mais em conta. Nós por exemplo, ao almoço geralmente optamos por comida de rua que costuma ser mais barata.

Veneza
O André a provar as magníficas pizzas de rua de Veneza

Dispense a empregada

Têm emprega? Veja a possibilidade de a dispensar ou então reduzir o número de horas que esta vai a sua casa, verá que faz a diferença. Eu por exemplo, não tenho empregada por opção e quando estou muito atolada com trabalho e preciso de uma ajuda, levo a roupa a casa dos sogros e a empregada deles lava e passa. É também uma óptima dica para ter ajuda e não gastar mais por isso.

Use programas de milhas aéreas

Uma das formas que mais o poderá ajudar na hora de viajar é utilizando programas de milhas aéreas. Isto é, a maioria dos cartões de crédito têm programas de acumulação de ponto que depois lhe permitem resgatá-los através da compra de passagens aéreas. Verá a diferença na hora de fazer contas.

Leia também Melhores dicas de viagem

Venda o que não usa e compre em segunda mão

Cada vez está mais na moda vender o que não se usa, com várias aplicações a surgirem para ajudar nessa tarefa. Veja por exemplo o site da Vinted onde poderá criar uma conta e vender as peças que já não usa. Outra forma de poupar é comprar as coisas em segunda mão. Conforme vendemos o que já não usamos, também pudemos optar por comprar coisas que outros já não utilizam, bem mais baratas do que pagaríamos se fossem novas.

Mantenha o foco

Compreendo como é difícil abrir mão de tantas coisas a que estamos habituados na nossa vida e que nos trazem conforto. Mas há que ter prioridades e se o que realmente mais gosta de fazer é viajar, então todos esses esforços valerão a pena. Assim, é importante manter o foco e cumprir os objectivos a que nos propormos para desse modo, quem sabe, fazer a nossa viagem dos sonhos.

Santorini
Oiã em Santorini – uma das minhas viagens de sonho

Claro que haverá dicas para poupar dinheiro para viajar mais fáceis de concretizar do que outras. Mas tudo vai depender da sua vontade e compromisso com o objectivo a que se propõe. Tudo depende de si.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

5 thoughts on “Dicas para poupar dinheiro para viajar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.