Destinos Europa Gastronomia Inglaterra

Gastronomia do Mundo – Londres

O artigo de hoje é dedicado à série “Gastronomia do Mundo”, onde falo dos pratos típicos dos locais que vou visitando. Hoje falaremos da gastronomia de Mundo em Londres.

Não deixem de ler a nossa aventura pela cidade no Roteiro de 4 dias por Londres.

Gastronomia inglesa

A gastronomia inglesa é caracterizada pela sua simplicidade, sendo frequentemente injustiçada. Esta é uma cozinha à base de enchidos, como linguiça, salsichas, presunto e também de batatas. A sua cozinha tradicional é originária de várias regiões do país, por isso é tão cheia de sabores.

Gastronomia londrina

Considerada uma das capitais da gastronomia mundial, Londres, tem como um dos seus pratos mais famosos o Fish and Chips, que tal como o nome indica é peixe panado frito com batatas fritas. Uma refeição simples e rápida, que se encontra em qualquer lugar da cidade e que se popularizou entre a classe trabalhadora inglesa, quando eram vendidos, embrulhados em jornais.

 
Está de passagem por Londres? Não deixe então de conferir o post, do blog Let’s Fly Away, intitulado Onde comer em Londres e fique por dentro dos melhores locais para comer na cidade.

Atualmente, já encontramos versões mais requintadas, como a que vos apresento hoje, que vem acompanhada de um puré de ervilhas, do famoso chef  Jamie Oliver.

 
Fish and Chips
Jamie Oliver
 

Leia também Passeios gratuitos em Londres

Confeção

Para confecionar este prato comece por pré-aquecer o forno a 180º. Descasque as batatas e corte-as em palitos. 

Comece por picar as folhas de hortelã para fazer o puré de ervilhas. De seguida, coloque a manteiga num tacho, em lume médio e adicione as ervilhas e a hortelã. Deixe cozinhar por 10 minutos. Junte um pouco de sumo de limão e tempere com pimenta e sal. Quando estiverem confecionadas poderá passá-las num processador ou esmagá-las à mão.

Numa frigideira aqueça o óleo. Misture 1/2 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta e use-os para temperar os filetes de peixe. Numa taça bata a farinha, a cerveja e o fermento. Passe o filete pela mistura e coloque no óleo a ferver, deixe fritar até a massa ficar dourada e crocante. Enquanto isso passe as batatas por água e sal a ferver, durante 5 minutos, escorra-as e deixe secar. Frite-as.

Coloque o peixe numa assadeira e ponha no forno por alguns minutos. Quando as batatas estiverem prontas tempere com sal e sirva com o peixe e o puré de ervilhas.

Para ver a receita completa visite o site do Jamie Oliver.
 

Não perca os nossos artigos de Londres:

 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

17 thoughts on “Gastronomia do Mundo – Londres
  1. Nosssa, adorei o post: “Gastronomia do mundo- Londres” . Eu simplesmente adoro essa cidade , e não vejo a hora de voltar. Já salvei aqui as suas dicas pra próxima vez que viajar pra Londres. Parabéns pelo post, e obrigada por compartilhar. Beijos

  2. Olá, tudo bem?
    Eu adoro peixe empanado. Não sabia que era um prato tão conhecido e típico de Londres. Estou adorando essa sua coluna. Já anotei a receita. Obrigada pela dica. Seu post ficou ótimo!!
    beijinhos.
    cila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.