África América Ásia Destinos Europa França Inglaterra Itália República Checa

Os Melhores destinos em 2015

As minhas top 10 a visitar

Mais uma vez o Tripadvisor decidiu eleger os melhores destinos do mundo, no Traveller’s Choice 2015. Este ranking baseia-se na qualidade e na quantidade de avaliações, dadas pelos utilizadores do site, das atracções, dos hotéis e restaurantes, nas diferentes cidades e nos últimos 12 meses.

 
A Cidade do Cabo Central é um dos mais populares destinos turísticos de África do Sul. Os vestígios mais antigos da ocupação humana no local, foram encontrados nas Grutas de Peers e datam de cerca de 10 000 a.C.. Mas a primeira vez que a cidade foi referida num documento, foi na altura dos Descobrimentos, quando o explorador português Bartolomeu Dias passou pelo local, em 1486.
Esta bonita cidade é conhecida pelas paisagens perfeitas da Praia de Blaauwberg, do Jardim Botânico Nacional de Kirstenbosch ou ainda pela reserva natural do Cabo da Boa Esperança. Mas não são só fantásticas e maravilhosas paisagens que fazem da Cidade do Cabo uma cidade inesquecível, ali ainda é possível visitar a Ilha Robben, prisão onde Nelson Mandela esteve preso durante 27 anos.
 
Os Melhores destinos em 2015
Cidade do Cabo
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Cidade do Cabo basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Paris, França

Paris é uma importante cidade na história do mundo, abrigando numerosos monumentos e sendo o símbolo da cultura francesa. Acredita-se que o primeiro povo a habitar Paris terá sido o da cultura chasseana, entre o ano de 4000 e 3800 a.C., no agora designado 12º arrondissement (bairro) de Paris.
Esta bela cidade é um local propício ao romance e à descoberta de pequenas maravilhas, como tal, não deixe de saborear um delicioso croissant, num dos muitos cafés espalhados pela cidade, depois de passar o dia a caminhar pelas margens do Sena e a maravilhar-se com os ícones da cidade, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo ou a Catedral de Notre Dame. Descubra as maravilhosas exposições no Louvre e acabe o seu dia com um show no Moulin Rouge. Tenho a certeza que ficará encantado com Paris.
 
Se quiser saber um pouco mais da cidade veja o nosso artigo Visitar Paris em 4 dias, onde vos damos a conhecer o nosso roteiro pela cidade.
 
Os Melhores destinos em 2015
Passeio pelo Rio Sena em Paris
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Paris basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, sendo conhecida pela sua arquitectura de estilo europeu e pela sua fantástica vida cultural, com a maior concentração de teatros do mundo. Esta bela cidade foi fundada em 1536, por Pedro de Mendoza, que lhe deu o nome de Nuestra Señora del Buen Ayre, mais tarde esta terá sido abandonada e só em 1580 voltou a ser repovoada.
A cidade de Buenos Aires para além de ser mundialmente conhecida pelo seu tango sedutor e repleto de energia é ainda um local que nos transporta no tempo, através de alguns locais maravilhosos. Nomeadamente, o Café Tortoni, o bar mais antigo da cidade, que nos leva até 1858 ou ainda o Teatro Colón que se mantém impressionante, tal como em 1908.
 
Os Melhores destinos em 2015 - Buenos Aires
Buenos Aires
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Buenos Aires basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Roma, Itália

Roma é uma das cidades mais impressionantes do mundo e com uma história sem igual. Acredita-se que a mesma terá sido fundada no ano de 753 a.C., por Rómulo e o seu irmão Remo. Inicialmente, terá sido governada por reis, mas em 509 a.C., passou a ser uma República.
Tal como a máxima diz “Roma não foi construída em um dia” e para conhecer esta magnífica cidade, necessitará bem mais do que um dia. Roma é constituída por várias praças, mercados ao ar livre e locais históricos únicos. Quando visitar a cidade não deixe de jogar uma moeda na Fonte de Trevi, colocar a mão na Boca della Veritá, admirar o Coliseu e o Panteão, passear pelo Forum Romano e pelo Monte Palatino e delicie-se com um “gelato” maravilhoso que encontrará em qualquer canto da cidade.
Para saber o que pode visitar nesta magnífica cidade veja os vários artigos que já dedicamos a Roma.


Os Melhores destinos em 2015 - Roma
A passear na Isolda em Roma

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Roma basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Londres, Inglaterra

Londres é um popular pólo de turismo, estando repleta de fantásticas atracções. Esta bela cidade, inicialmente designada de Londínio, terá sido fundada por volta de 43 d.C., numa altura que o exército romano, a mando do imperador Cláudio, tomou a posse de Inglaterra.
Várias são a atracções espalhadas pela cidade, sendo que quatro delas foram classificadas como Património Mundial (a Torre de Londres, os Reais Jardins Botânicos de Kew, o local histórico de Greenwich e ainda a zona que compreende o Palácio de Westminster, a Abadia de Westminster e a Igreja de Santa Margarida). Londres é uma cidade que agrada a qualquer pessoa, independentemente dos gostos que cada um possa ter, sendo possível criar dias perfeitos consoante o que preferir. Se gosta de cultura não deixe de visitar a Tate Modern e a Royal Opera House, se gosta de moda, visite a Oxford Street e as suas inúmeras lojas, mas se prefere apreciar a gastronomia e o clássico sabor londrino não deixe de provar o chá com creme da Harrod’s.
 
Londres
Londres
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções de Londres basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Praga, República Checa

Praga é conhecida como a “cidade das cem cúpulas”, sendo um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa. Segundo a lenda, Praga foi fundada pela Princesa Libuse e pelo seu marido Premysl, no séc. IX e foi tornado num dos mais importantes centros comerciais da Europa medieval.
Intitulada por muitos como “Paris da Europa de Leste”, Praga vê o seu encanto no detalhes da sua arquitectura, nos seus telhados tortuosos, nos parapeitos ornamentados e nos brasões esculpidos. Qualquer lugar que possamos olhar tem um detalhe que nos cativa. Mas não foi só essa riqueza arquitectónica que levou a cidade ao quinto melhor destino do mundo, foi também o seu charme boémio e o ar de conto de fadas que paira pela cidade.
Não deixe de conhecer o centro histórico da cidade, o Castelo de Praga, o magnífico Relógio Astronómico e ainda deliciar-se ao jantar numa tradicional taberna tcheca, seguindo depois para um dos fantásticos bares, localizados nos porões.
 
Os Melhores destinos em 2015 -Praga na República Checa - Ponte D. Carlos
Ponte D. Carlos em Praga
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Praga basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Hanói, Vietname

Hanói é a charmosa capital do Vietname, que é habitada desde 3000 a.C.. Esta é considerada um dos principais centros culturais do país e onde a maioria das dinastias vietnamitas deixou o seu cunho. Marcas da sua história têm se mantido bem preservadas, nomeadamente o seu bairro antigo, os seus monumentos e a sua magnífica arquitectura colonial, espelhados no Mausoléu de Ho Chi Minh ou na prisão de Hoa Lo. Mas não só do passado vive Hanói e como tal é possível ver espalhados pela cidade vários destaques da era moderna.
 
Hanói
Hanói
 
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Hanoi basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Istambul, Turquia

Istambul é uma cidade com quase dois mil anos de história, tendo sido em tempos conhecida como Constantinopla. Esta bonita cidade turca está cheia de alma e movimento, tendo-se reinventado ao longo dos séculos.
Actualmente, mantém a beleza que lhe deu fama e é conhecida pela fantástica diversidade cultural que emana. Deixe-se surpreender pela combinação maravilhosa da sua arquitectura antiga e deslumbrante, com os ultramodernos restaurantes, discotecas fantásticas e das suas lojas de design.
A área de Sultanahmet é um local de visita obrigatória para que possam visitar a bonita Mesquita Azul, o Grande Palácio e a Basílica de Santa Sofia, entre muitas outras atracções. Passeie também pela Ponte de Gálata e pelo Parque de Miniaturas.
 
Istambul
Istambul
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Istambul basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona
 

Siem Reap, Camboja

Siem Reap é um dos mais bonitos paraísos turísticos do mundo, aqui encontramos uma arquitectura única que vai desde o estilo colonial até ao estilo chinês e que tornam a cidade maravilhosa. Quem visita o local fica absolutamente encantado quando vê a luz do sol a iluminar os magníficos templos e ruínas de Angkor Wat. Estas estruturas antigas ficam num dos maiores complexos religiosos do mundo.
Várias são as atracções que aqui podem ser visitadas, em especial o complexo e a cidade real de Angkor Thom, construída no séc. XII ou ainda o maravilhoso Psah Chas (Velho Mercado) e o Mercado Noturno de Angkor, onde poderá ter uma aula sobre as práticas de barganha.
 
Siem Reap
Angor Wat em Siem Reap
 
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Siem Reap basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Marrakech, Marrocos

Marrakech, conhecida como “cidade vermelha”, devido à cor presente na sua arquitectura, é um lugar mágico, que nos inebria. Apesar desta zona ser habitada desde o Neolítico, por agricultores berberes, a cidade só foi fundada em 1062, por Abu Bakr Ibn Umar e actualmente é um local cheio de atracções que deixam qualquer um sem palavras.
Ao visitar esta bonita e fervilhante cidade marroquina, não deixe de visitar a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Badii, os Túmulos Saadis e inúmeras outras atracções. E não perca a experiência de deambular pelos belíssimos souks.
 
Marrakesh
Marrakesh
 

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Marrakech basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

O que pensam desta lista? Já conhecem algum destes destinos? Deixem aqui as vossas opiniões…
🙂
 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “Os Melhores destinos em 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.