América Destinos GuestPost

Praia, sol e carnaval no Rio de Janeiro

As minhas top 10 a visitar
 
Quando decidi fazer este blog queria acima de tudo partilhar as minhas experiências e que este se tornasse um espaço que pudesse ajudar quem pretende viajar. Assim decidi criar este espaço onde os leitores do blog e outros administradores de blogues possam também eles partilhar as suas vivências e histórias.
 
Se quiseres partilhar connosco a tua experiência basta enviar um artigo, com fotos e com um pouco das tuas impressões do local visitado, para patyveludo27@gmail.com.
 
Hoje é um dia especial e importante, inicia-se um novo ciclo do blog onde pretendo de publicar artigos feitos por outros bloggers aqui para o nosso blog. A honra de iniciar este ciclo cabe à querida Thais Moura do blog Curioviagens….. Espero que gostem….
 
 

Praia, sol e Carnaval no Rio de Janeiro

Queridos Viajantes,

 
Escolhi como primeiro post como colaboradora do Blog Descobrir Viajando a cidade do Rio de Janeiro.
 
Sou brasileira, moro em São Paulo e visitei o Rio em duas oportunidades, ambas no verão e a cidade é realmente quente. Digo quente em todos os sentidos, na temperatura, na alegria, no aconchego, na beleza.
 
Mundialmente conhecida como Cidade Maravilhosa é a maior rota do turismo internacional no Brasil.
 
A cidade se organizou à margem da Baía de Guanabara, foi descoberta pelo explorador português Gaspar de Lemos em 1 de janeiro de 1502, que confundiu a baía com um rio e batizou a cidade de Rio de Janeiro.
 

Leia também Salvador da Bahia, a Capital da Alegria

Pão de Açúcar
Historicamente, em 1808, o Império Português, então debilitado com as guerras napoleônicas, transferiu seu centro de decisões para a colônia, com a vinda da corte portuguesa, o que marcou profundamente a cidade, eis que foi a única cidade no mundo a sediar um império europeu fora da Europa.
 
Em 1763, o ministro português Marquês de Pombal transferiu a sede da colônia de Salvador para o Rio de Janeiro. O Rio foi a capital do Brasil de 1763 a 1960, quando o governo transferiu-se para a recém-construída Brasília. 
 
Após a Independência do Brasil (1822), a cidade tornou-se a capital do Império do Brasil.
 
Em 2012, a paisagem urbana da cidade do Rio de Janeiro foi elevada à categoria de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. 
 

Principais pontos turísticos da cidade:

 
Cristo Redentor: Uma das sete novas maravilhas do mundo está localizado no Alto do Morro do Corcovado. Para chegar ao topo do Morro, o turista  fará um passeio de trem pela maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca. O trem do corcovado foi inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II. 
O símbolo da cidade maravilhosa foi inaugurado em 1931. O principal cartão postal do Rio me deixou encantada, sem palavras. O local  nos transmite uma paz em meio a uma multidão de turistas. Inexplicável. 
Horário de Funcionamento: diariamente das 8h as 19h.

 
 
Cristo-Rei
 
 
Pão de Açúcar – Inaugurado em 1912, foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro do Mundo.
A skyline da cidade é linda lá de cima. Realmente pude entender a paixão dos poetas por essa cidade. Ela inspira qualquer pessoa. Sua beleza é esplêndida. Chegue cedo se não quiser ficar na fila. Horário de funcionamento: Diariamente das 8h as 20h.
 
Bodinho do Pão de Açucar

 

Vista do Pão de Açúcar
 

 

 
 
Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Com arquitetura moderna em formato de Cone, o altar fica ao meio sob a imensa cruz sustentada do teto por cabos de aço. Um monumento diferente de outras igrejas construídas.
 
Catedral Metropolitana (Fonte http://www.catedral.com.br/)
 
Arcos da Lapa: localizado no centro histórico, foi construído em 1723 com o objetivo de conduzir água.
 
Parques Turísticos e Reservas Ecológicas: Parque Estadual da Pedra Branca; Complexo da Quinta da Boa Vista, antigo Jardins do Palácio Imperial de São Cristovão (antiga morada dos Reis); Jardim Botânico.
 
As lagoas da cidade são motivos de orgulho pela beleza e opções de lazer.
A lagoa Rodrigo de Freitas é uma ótima opção para o turista fazer uma caminhada,  admirar a bela paisagem e os esportes náuticos, tais como iatismo a vela e esqui. Nas margens da Lagoa estão instaladas as divisões de remo dos grandes clubes cariocas.
 
Gastronomia: o Restaurante Porcão, no Aterro do Flamengo é bem conhecido e sempre muito bem frequentado, inclusive por artistas. Uma churrascaria excelente além de um ótimo buffet de saladas e alguns frutos do mar.
 
Restaurante Porcão 
(Fonte: http://www.porcao.com.br/churrascaria/unidades/porcao-rio%C2%B4s/)

 
Para o chá da tarde ou para aqueles que preferem café, o local escolhido é sem dúvida a Confeitaria Colombo. Com mais de 100 anos de história a confeitaria lhe remete a uma viagem ao passado aos tempo da Belle Époque Carioca. Inspirada nos cafés europeus Colombo é considerada um dos mais belos cafés do mundo.

Confeitaria Colombo
 
 

 

Noite carioca

Para todos os gostos e faixa etária. Bares em diferentes bairros e estilos, casas noturnas, quiosque a beira mar. O Rio é um mix que agrada a todos.
 
O bairro mais conhecido pela vida noturna é a Lapa, com bares tradicionais como o Bar da Boa, o bar oficial da cerveja Antártica. Rio Scenarium. Um mix de bar, restaurante, boate em um casarão antigo todo remodelado, com um grande acervo de móveis antigos. O jornal mais importante da Grã-Bretanha o considerou um dos melhores bares do mundo.
 
 
No Leblon localizam-se bares antenados e moderninhos.
 
Rio de Janeiro é sinônimo de Carnaval. Tive a oportunidade de conhecer a quadra da escola de samba da Vila Isabel, a campeã de 2013. É muito contagiante a alegria do povo. Carioca respira carnaval e alegria. 
 
Carnaval: Além dos desfiles das escolas de samba, há o carnaval de rua e os bailes de carnaval.
 
Desfile das escolas de Samba acontece anualmente antes da quaresma no Sambódromo da Marques de Sabucaí projetado por Oscar Niemeyer. Um dos espetáculos mais lindos e empolgantes que tive a oportunidade de ver e sentir. Tanto da arquibancada, como do camarote o show é imperdível e único.
 

 

Desfile de Carnaval
 
O Rio de Janeiro herdou de seu passado uma forte vocação cultural. Entre os principais eventos, destacam-se também Festival Internacional de Cinema,  que esse ano acontece de 24 de setembro a 8 de outubro; o Fashion Rio, que este ano não terá a edição de inverno e a festa do réveillon em Copacabana com a maior queima de fogos do Brasil.
 
As belas praias cariocas não podem ficar esquecidas, são elas: Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca. Copacabana émundialmente famosa pela silhueta do calçadão em formas de ondas desenhadas por pedras portuguesas e onde está localizado a maioria dos hotéis do Rio. Ipanema tornou-se mundialmente conhecida pela música Garota de Ipanema. 

Praia de Ipanema
Praia de Copacabana
Praia de Copacabana
 
O Rio tem muitos lugares para se conhecer. Estes são apenas alguns que conheci.
 
40ºC. Sol escaldante.  Lugar lindo.  Alegria contagiante. Esse é o Rio de Janeiro!!!
 
Se quiserem fazer uma visita ao meu blog, serão bem-vindos.
 
Até a próxima viagem.
 
Tha Moura
 
Curta a página do blog nas redes sociais.

Twitter: @ThazinhaM
Instagran: thaisttmoura


Fantástico artigo….Espero que todos tenham gostado…. Deixem os vossos comentários….
😉

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado no Rio de Janeiro, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

5 thoughts on “Praia, sol e carnaval no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.