América Destinos Espanha Europa Inglaterra República Checa

As minhas viagens de sonho

Hoje decidi falar um pouco sobre aquelas que são neste momento as minhas viagens de sonho e cujo objectivo é conhecer muito em breve. 

Curiosos?

Leia também As minhas top 10 visitadas

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do planeta, esta é uma cidade alto astral, com um óptimo tempo o ano inteiro, com discotecas agitadas, ensaios de escolas de samba assim como os bares boémios da Lapa.

Esta bonita cidade é internacionalmente conhecida pelos seus diversos ícones culturais e paisagísticos.  Como por exemplo, o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, entre outras.
 
Esta é sem dúvida nenhuma uma das minhas viagens de sonho. O Brasil é aquele país que está na minha lista desde sempre e que por diversas vezes esteve prestes a realizar-se e por um motivo ou outro acabou por não acontecer. Será desta?
 

Leia também Praia, sol e carnaval no Rio de Janeiro

As minhas top 10 a visitar
Rio de Janeiro
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções no Rio de Janeiro basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Petra, Jordânia

Petra, considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. 
É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.

Confesso que esta é uma cidade que me intriga profundamente ou não fosse ela um local com uma grande influência grega. Associar isso a um local esculpido nas pedras só pode levar a algo absolutamente magnanime.

Leia também As 7 Novas Maravilhas do Mundo

As minhas top 10 a visitar
Petra
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Petra basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

Marrakech, Marrocos

Marrakech é conhecida como a “cidade vermelha” devido à cor presente na sua arquitectura. Esta cidade tem monumento fantásticos, tais como a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, entre outros. Este é um local que vale pela experiência de deambular pelos belíssimos souks.
 
Marrakech é um local que está na minha lista de viagens de sonho por me parecer um local completamente fora do meu elemento. Ou seja, sou uma pessoa que gosta de sossego, cores monocromáticas, cheiros não muito intensos e Marrakech parece ser precisamente o oposto. Viajar é também mergulhar noutras culturas, outras experiências, é viver algo diferente. Assim, tenho a certeza que Marrakech me iria levar a viver uma experiência única, cheia de movimento, cor e sabor. 
 
 
Marrakesh
Marrakesh
 
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Marrakech basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona
 
 

Tóquio, Japão

Tóquio é a capital do Japão, situando-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Esta cidade sofreu uma grande destruição por duas vezes, uma em 1923, quando atingida por um terramoto. Mas também em 1944 e 1945, quando os bombardeiros americanos destruíram grande parte da cidade e mataram mais de 150 mil pessoas.
Esta não é uma cidade de fácil acesso para os turistas, uma vez que as ruas não têm nome, os prédios e casas não têm número e há pouca informação em inglês. Mas para compensar, encontramos uma cidade limpa, segura e com uma população extremamente simpática.
Um dos seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio, mas possui muitas outras atracções, tais como, Rainbow Bridge, o Palácio Imperial do Japão e a ilha artificial de Odaiba.
 
Tóquio é uma das cidades que adorava conhecer por vários motivos. O primeiro porque adorava conhecer a Ásia, o segundo porque adorava emergir na cultura geek e pop deles e amava conhecer o Parque Nacional de Ogasawara.
Tóquio
Tóquio

 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Tóquio basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Pequim, China

Pequim é uma das cidades mais visitadas do Mundo, muito em parte devido ao seu fantástico passado histórico e cultural. Oficialmente conhecida como Beijing, alberga fantásticos monumentos repletos de história, nomeadamente a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu.
 
Tal como já referi adorava conhecer a Ásia e de entre tantas opções Pequim é uma das cidades que tenho particular curiosidade em conhecer. Visitar a agitação da cidade, conhecer os mercados de rua assim como toda a parte cultural daquela que é a capital dos Impérios. 
 
Pequim
Pequim
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Pequim basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Istambul, Turquia

Istambul é uma cidade com quase dois mil anos de história, tendo sido em tempos conhecida como Constantinopla. Esta cidade está repleta de alma, movimento e tem se reinventado ao longo dos séculos. Actualmente, mantém a beleza que lhe deu fama ao longo dos tempos e vive numa agitada diversidade cultural. A cidade consegue surpreender pelas quantidades de restaurantes ultramodernos, discotecas fantásticas, lojas de design e galerias de arte.
Quem visitar a cidade deve ir à área de Sultanahmet onde encontrará a bonita Mesquita Azul, o Grande Palácio e a Basílica de Santa Sofia, entre muitos outros.
 
Istambul é uma das cidades na minha lista das viagens de sonho essencialmente pela experiência de na mesma cidade conseguir visitar dois mundos. Ou seja, na mesma cidade consigo visitar dois continentes, dois tempos, duas culturas.  
As minhas top 10 a visitar
Istambul
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Istambul basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona
 
 

Bangkok, Tailândia

Bangkok é local de passagem para muitos turistas à procura de bonitas praias das ilhas da Tailândia. Mas a sua capital também tem uma rica vida cultural e noturna, impulsionada pelos jovens deste país que estão sempre prontos para fazer a festa em alguns dos muitos bares da cidade.

Muitos solteiros se juntam nesta cidade e partem à aventura, neste que é o destino mais picante da Ásia, com bares fantásticos, tatuadores e muitas festas.
As minhas top 10 a visitar
Bsngkok
 
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Bangkok basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.


Praga, República Checa

Praga é a capital da República Checa, sendo intitulada por muitos como “Paris da Europa de Leste”. O encanto desta cidade encontra-se nos detalhes da sua arquitectura. Nomeadamente nos seus telhados tortuosos, parapeitos ornamentados e brasões esculpidos. Qualquer lugar para onde possamos olhar tem um detalhe que nos cativa.

Para quem pretende visitar esta bonita cidade, Praga divide-se em quatro zonas medievais: Hradcany, Malá Strana, Staré Mesto e Nové Mesto. Esta é uma cidade bem pequena e encantadora, que nos permite experimentar uma infinidade de sensações assim como sentir que efectuamos uma viagem no tempo.

Praga está na minha lista de viagens de sonho essencialmente pela sua arquitetura e história. Uma cidade belíssima cheia de recantos maravilhosos para serem descobertos. 

Leia também Praga

Praga na República Checa
Praga
 
 

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Praga basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

O Dubai é a maior cidade e emirado dos Emirados Árabes Unidos. É essencialmente conhecida pela sua economia extremamente desenvolvida e os seus magníficos arranhas-céus. Localizada ao longo da costa do Golfo Sul do Pérsico, o Dubai possui vários arquipélagos artificiais absolutamente magníficos e que se destacam na paisagem da cidade. 

Esta bela cidade faz parte da minha lista por vários motivos, pela beleza e magnitude do local e dos seus edifícios, pela cultura árabe, que me intriga e pela experiência de visitar um local tão diferente da maior parte dos sítios a que já fui. 

Onde fica o Dubai? Descubra localização no mapa, curiosidades e mais informações de turismo

Espero que tenham gostado e queria saber quais as vossas cidades top a visitar. Deixem os vossos comentários.
 
🙂
 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

5 thoughts on “As minhas viagens de sonho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.