América Destinos Espanha Europa Inglaterra República Checa

As minhas top 10 a visitar

Seguindo a linha do último artigo aqui vou enumerar as cidades que neste momento me apetece mais visitar, são para todos os gostos e carteiras 🙂 . Há uma cidade que não surge na lista, Roma, pois se tudo correr dentro da normalidade será visitada em Janeiro.

Curiosos?

Leia também As minhas top 10 visitadas

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do planeta, esta é uma cidade alto astral, com um óptimo tempo o ano inteiro, com discotecas agitadas, ensaios de escolas de samba e os bares boêmios da Lapa.

Esta bonita cidade é internacionalmente conhecida pelos seus diversos ícones culturais e paisagísticos.  Como por exemplo, o Morro do Corcovado, o Pão de Açúcar com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, o Estádio do Maracanã, entre outras.

Leia também Praia, sol e carnaval no Rio de Janeiro

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções no Rio de Janeiro basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Londres, Inglaterra (entretanto já foi visitada 🙂 )

Londres, é uma cidade histórica que possui uma cultura apaixonante, personagens encantadoras e oferece-nos pontos turísticos absolutamente fantásticos. Existem inúmeros pontos turísticos a visitar, contudo apenas falarei de alguns para mim mais relevantes. Nomeadamente, o Museu Britanico, o Palácio de Buckingham, o Hyde Park, Landon Eye, Museu de Cera Madame Tussauds, St. Paul Cathedral, Abadia de Westminster, Tower Bridge, o Victoria e Albert Museum, Royal Albert Hall e Albert Memorial.

Leia também Roteiro de 4 dias por Londres

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções de Londres basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.


Petra, Jordânia

Petra, considerada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo, é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. 
É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.

Leia também As 7 Novas Maravilhas do Mundo

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Petra basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

Marrakech, Marrocos

Marrakech é conhecida como a “cidade vermelha” devido à cor presente na sua arquitectura. Esta cidade tem monumento fantásticos, tais como a Mesquita da Koutoubia, os Jardins da Menara, o Palácio Badii, os Túmulos Saadis, entre outros. Este é um local que vale pela experiência de deambular pelos belíssimos souks.
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Marrakech basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona
 

Toquio, Japão

Tóquio é a capital do Japão, situando-se em Honshu, a maior ilha do arquipélago. Esta cidade sofreu uma grande destruição por duas vezes, uma em 1923, quando atingida por um terramoto. Mas também em 1944 e 1945, quando os bombardeiros americanos destruíram grande parte da cidade e mataram mais de 150 mil pessoas.
Esta não é uma cidade de fácil acesso para os turistas, uma vez que as ruas não têm nome, os prédios e casas não têm número e há pouca informação em inglês. Mas para compensar, encontramos uma cidade limpa, segura e com uma população extremamente simpática.
Um dos seus monumentos mais famosos é a Torre de Tóquio, mas possui muitas outras atracções, tais como, Rainbow Bridge, o Palácio Imperial do Japão e a ilha artificial de Odaiba.

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Tóquio basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 
Pequim, China
Pequim é uma das cidades mais visitadas do Mundo, muito em parte devido ao seu fantástico passado histórico e cultural. Oficialmente conhecida como Beijing, alberga fantásticos monumentos repletos de história, nomeadamente a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão ou o Templo do Céu.
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Pequim basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Istambul, Turquia

Istambul é uma cidade com quase dois mil anos de história, tendo sido em tempos conhecida como Constantinopla. Esta cidade está repleta de alma, movimento e tem se reinventado ao longo dos séculos. Actualmente, mantém a beleza que lhe deu fama ao longo dos tempos e vive numa agitada diversidade cultural. A cidade consegue surpreender pelas quantidades de restaurantes ultramodernos, discotecas fantásticas, lojas de design e galerias de arte.
Quem visitar a cidade deve ir à área de Sultanahmet onde encontrará a bonita Mesquita Azul, o Grande Palácio e a Basílica de Santa Sofia, entre muitos outros.

 

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Istambul basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona

Barcelona, Espanha ( entretanto já foi visitada 🙂 )

Barcelona é uma cidade multi-cultural, com uma grande variedade arquitectónica e gastronómica. Onde o antigo se mistura com o moderno. Encontrando as centenárias igrejas em El Bom e no Bairro Gótico ou os edifícios contemporâneos no Passeig de Gràcia e L’Eixample. Esta cidade está rodeada de espaços verdes, nomeadamente o Parc de Collserola, o famoso Parc Guell de Gaudí, o Montjuic ou o Port Vell. Não podemos nunca esquecer a famosa Sagrada Família de Gaudí.
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções de Barcelona basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Bangkok, Tailândia

Bangkok é local de passagem para muitos turistas à procura de bonitas praias das ilhas da Tailândia. Mas a sua capital também tem uma rica vida cultural e noturna, impulsionada pelos jovens deste país que estão sempre prontos para fazer a festa em alguns dos muitos bares da cidade.

Muitos solteiros se juntam nesta cidade e partem à aventura, neste que é o destino mais picante da Ásia, com bares fantásticos, tatuadores e muitas festas.
 
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Bangkok basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.


Praga, República Checa

Praga é a capital da República Checa, sendo intitulada por muitos como “Paris da Europa de Leste”. O encanto desta cidade encontra-se nos detalhes da sua arquitectura. Nomeadamente nos seus telhados tortuosos, parapeitos ornamentados e brasões esculpidos. Qualquer lugar para onde possamos olhar tem um detalhe que nos cativa.

Para quem pretende visitar esta bonita cidade, Praga divide-se em quatro zonas medievais: Hradcany, Malá Strana, Staré Mesto e Nové Mesto. Esta é uma cidade bem pequena e encantadora, que nos permite experimentar uma infinidade de sensações assim como sentir que efectuamos uma viagem no tempo.

Leia também Praga

Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Praga basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Espero que tenham gostado e queria saber quais as vossas cidades top a visitar. Deixem os vossos comentários.
🙂

Similar Posts

4 thoughts on “As minhas top 10 a visitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.