Destinos Dicas Onde Dormir

Como reservar hotéis pela Internet

Quando viajamos uma das coisas que mais trabalho dá, quando estamos a preparar o nosso roteiro, é a escolha do hotel ou hostel onde vamos ficar alojados. Pois vários são os aspectos a ter em consideração, nomeadamente, a localização, o preço, as comodidades, entre outros. E este é um processo complicado, pois a escolha de um mau hotel pode arruinar a nossa viagem.

As minhas experiências

Depois de uma má experiência, em que deixei a escolha ao cargo da agência de viagens, hoje em dia, sou eu que dou a indicação do hotel onde quero ficar (para ver a minha má experiência aceda aqui).

Leia também Hotel da Montanha****

Devo dizer que até hoje, o meu processo de reserva de hotel resultou quase em 100% das vezes. A única vez em que fiquei menos satisfeita foi na última viagem que fiz, num hotel em Roma, onde fiquei na última noite (para ver o hotel aceda aqui).

Como reservar hotéis pela Internet
Montebelo Aguieira Resort e SPA

Passo a Passo

Quando procuro um hotel, o meu primeiro passo é sempre ir ao Booking, um site disponível em mais de 40 idiomas e com mais de 478 381 propriedades, espalhadas em 201 países. A missão do Booking é ajudar os viajantes a descobrir, reservar assim como a desfrutar dos melhores locais, consoante as necessidades.

Leia também Maçarico Beach Hotel

Critérios

Normalmente, inicio a pesquisa, colocando a cidade e as datas. Depois de aparecerem todas as propriedades disponíveis naquelas datas, chega a vez de começar a filtrar a escolha de acordo com:

Como reservar hotéis pela Internet
Booking
  • o meu orçamento – antes de escolher o hotel defino qual o valor máximo que me permito gastar por noite.  Isso vai depender muito do tipo de viagem que pretendo fazer, se vou sozinha com o meu marido ou em grupo, se é uma viagem de lazer ou de negócios, etc.
  • a localização – geralmente antes de chegar a esta parte, faço uma pesquisa e tento saber quais as zonas mais aconselhadas para ficar. Ou seja, quais as zonas de fácil acesso a transportes e que seja perto de todos os locais que pretendo visitar. Aqui o meu grande aliado é o Google Maps, que me permite ter uma visão geral da localização de tudo.
  • o tipo de propriedade – esta opção é boa para quando vamos em grupo ou com crianças e em vez de ficar num quarto de hotel, preferimos ficar num apartamento ou até num aparthotel.
  • comodidades – esta é outra característica que é influenciada pelo tipo de viagem que vamos fazer. Se queremos um local com piscina ou com SPA, se precisamos de Wi-fi ou até de estacionamento.
  • pontuação de comentários – por fim, a última coisa que faço é ver a pontuação dos comentários dos que já estiveram alojados no local. Assim, fico a  saber com o que posso contar. O meu critério de seleção neste campo é de 7 pontos para cima.

Leia também As melhores apps de viagem

Booking
 

Comparação

Depois de escolher dois ou três hotéis através do Booking, passo para outro site que gosto e do qual participo activamente, o Tripadvisor. Aqui vejo, mais uma vez, a opinião daqueles que já ali ficaram alojados, e com a vantagem em relação aos comentários do booking, que posso ver as fotos dos viajantes e ficar com a ideia real do aspecto da propriedade. Normalmente, tenho em atenção os comentários negativos, mas vejo se para mim eles são assim tão significativos que sejam motivo para descartar o hotel.

Leia também Villa Pampilhosa Hotel ****

Logo do Tripadvisor

Depois de ter visto tudo e de me ter decidido pelo hotel que desejo, vou ao próprio site do hotel verificar o preço para poder comparar com o do Booking. Depois de comparados os preços acabo por reservar onde for mais barato, que geralmente é no Booking. Mas antes de fazer a reserva, confiro tudo novamente, nomeadamente, a politica de cancelamento, se há necessidade de pagamento de alguma taxa extra, entre outros. Depois de tudo conferido e reservado, imprimo o e-mail com a confirmação.
Para fazer a reserva pelo Booking é necessário cartão de crédito, mas na maior parte dos casos o mesmo apenas serve como garantia pois os alojamentos são pagos no local.

E é assim que faço as reservas dos meus hotéis e espero que vos tenha sido útil. Caso o processo de reserva efectuados por vós sejam diferente podem deixar aqui nos comentários, de modo a podermos compará-los.

Mas se por outro lado gostar de se aventurar no mundo do CouchSurfing não deixe de ler o post do blog Caminhos me Levem, CouchSurfing: o que é e como funciona + nossa experiência, onde fazem um relato super completo sobre o assunto.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

13 thoughts on “Como reservar hotéis pela Internet
  1. Normalerweise lese ich Artikel in Blogs nicht, aber ich möchte sagen, dass dieser Artikel mich sehr unter Druck gesetzt hat, es zu versuchen! Dein Schreibstil hat mich überrascht. Vielen Dank, sehr guter Beitrag. restaurant frankfurt oder

  2. É muito bom aprender mais um pouco sobre como reservar hotéis pela internet. No início eu tinha mais dificuldade, mas hoje sai tão naturalmente, lendo conteúdo como este ajuda mais ainda. Obrigado e abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.