A Walt Disney Company completou no passado dia 16 de Outubro 100 anos e nesse sentido hoje o post será dedicado ao mundo encantado da Disney e aos destinos da Europa que inspiram os filmes da Disney.
A maior produtora cinematográfica do mundo, surgiu pelas mãos dos irmãos de Walt e Roy Oliver Disney e tem a capacidade de nos fazer viajar pelo mundo da fantasia e da imaginação. Mas será que os magníficos cenários que surgem nos filmes são reais? A resposta é sim, ou seja, alguns dos locais que surgem nos mais famosos filmes da Disney existem na realidade. Assim, venha connosco descobrir alguns dos destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney.
Conteúdo do artigo
Destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney e que já visitámos
Nós no Descobrir Viajando somos fãs incontestáveis da Walt Disney, nesse sentido gostamos de visitar locais que de alguma forma inspiraram os mais belos cenários dos filmes da Disney.
Big Ben, Londres (Peter Pan)
O Big Ben é um dos monumentos que surge com alguma frequência nas animações da Disney, nomeadamente no filme do Peter Pan, em 1953. Afinal quem não se lembra do Peter Pan e as crianças Darling a sobrevoar o horizonte de Londres e a pousar nos ponteiros do relógio quando iam a caminho da Terra do Nunca.
O Big Ben é o nome do sino que está na Elizabeth Tower, a torre do relógio, do Palácio de Westminster. Esta torre, de estilo neogótico, é um ícone da cultura britânica e um dos maiores símbolos de todo o Reino Unido.
Dubrovnik, Croácia (Star Wars: Os Últimos Jedi)
Dubrovnik foi a cidade escolhida para servir de cenário ao filme Star Wars – Os últimos Jedi. Ou seja, as cenas que ocorreram na fictícia cidade de Canto Bight, no planeta de Cantonica foram captadas lá.
Esta bonita cidade da Croácia, localizada na costa do Mar Adriático é conhecida como a “Pérola do Adriático”. Famosa pela sua cidade velha medieval, Dubrovnik possui bonitos edifícios góticos, renascentistas e barrocos. Ou seja, em Dubrovnik encontrará magníficas igrejas, torres, mosteiros, palácios e fontes nos mais variados estilos arquitectónicos que conferem uma ambiente único à cidade croata.
Catedral de Notre Dame, Paris (Corcunda de Notre Dame)
O cenário do filme O Corcunda de Notre Dame é a bonita Catedral de Notre Dame, localizada em Paris. Durante todo o enredo é possível ver os detalhes góticos deste monumento em pormenor, até porque a personagem principal da filme, o Quasimodo, vivia na torre sineira da catedral.
A Catedral de Notre Dame é uma das mais antigas Catedrais francesas em estilo gótico, culminando numa série de templos erguidos em honra do Deus pagão, Cernuno. construída entre 1163 e 1330, a sua soberba fachada oeste, inicia-se com três arcos, dedicados à Virgem (esquerda), a St.Anne (direita) e ao Juízo Final (centro).
O Regent’s Park, Inglaterra (101 Dálmatas)
O Regent’s Park surge como cenário do bonito filme de animação 101 Dálmatas, tendo sido na ponte junto ao Queen Mary’s Garden que as personagens principais se conheceram. Ou seja, no filme é neste cenários romântico que os dálmatas Pongo e Perdito e os seus tutores Roger e Anita se conhecem e onde os cães acabam por atirar os seus donos para o lago.
Este belo parque, projetado por John Nash, possui uma beleza única, caracterizada pelos seus lagos, coretos e maravilhosos jardins. Apresenta uma área verdade magnífica, serpenteada por um bonito lago, onde é possível ver vários barcos a navegar. Logo à entrada estão os Jardins da Avenida, um bonito jardim, com uma majestosa fonte no centro, conhecido como Lion Vase. É conhecido por Jardim da Rainha Mary, um belo jardim de rosas, que ficou concluído em 1934 e que é composto por cerca de 12000 rosas.
Château de Chillon, Suiça (A Pequena Sereia)
O Château de Chillon foi o principal castelo que serviu de inspiração para o belo castelo do filme da Pequena Sereia, tendo sido ali que Ariel viveu com o príncipe Eric após virar humana.
Esta é a fortaleza mais famosa da Suíça, construído no século X, este castelo, situado à beira do lago, foi classificado como Monumento Histórico. Encontra-se dividido em duas zonas distintas, a fortaleza de um lado e uma residência real de outro, sendo constituído por 25 edifícios. As zonas mais visitadas são a famosa prisão de Bonivard (no subsolo), a Câmara Domini (sala pintada com símbolos medievais), a Capela ( possui pinturas do séc.XIV) e ainda as quatro salas principais e os três pátios na entrada.
Destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney e que ainda não visitámos
No entanto, existem ainda muitos outros destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney que ainda não visitámos e que pretendemos fazê-lo em breve.
Floresta Negra, Alemanha (Branca de Neve e os 7 Anões)
A Floresta Negra, localizada na Alemanha serviu de inspiração ao cenário do filme de animação da Disney Branca de Neve e os Sete Anões. Esta bela floresta está repleta de bosques escuros, árvores antigas e e riachos cristalinos, onde a vida selvagem está presente em cada recanto.
Alcázar de Segóvia, Espanha (Branca de Neve e os Sete Anões)
Uma das imagens mais marcantes do filme de animação Branca de Neve e os Sete Anões é o imponente castelo de torres altas e fachada branca. Este austero castelo teve como inspiração o famoso El Alcázar de Segovia. A imponente fortaleza, construída no topo de um penhasco já serviu como forte militar, Casa Real espanhola assim como uma prisão e ainda um museu.
Monte Saint-Michel, França (Entrelaçados)
O Monte Saint Michel serviu de inspiração para o cenário do filme Entrelaçados e mais propriamente o castelo onde os pais e Rapunzel viviam. Aliás é possível também ver a torre mais alta onde Rapunzel viveu isolada na sociedade.
Esta ilha rochosa é um mosteiro e santuário fortificado de homenagem ao arcanjo São Miguel e que se tornou um dos principais pontos de peregrinação da Europa. Edificado no século XIII acabou declarado Património Mundial da UNESCO.
Riquewihr, França (A Bela e o Monstro)
O cenário da aldeia de A Bela e o Monstro foi inspirado na bela cidade francesa de Riquewihr. Esta encantadora cidade, caracterizada pelas suas ruas de paralelepípedos e as coloridas casas em enxaimel, possui vários são os elementos do filme que são possíveis de encontrar em Riquewihr, nomeadamente o famoso chafariz central.
Bergen, Noruega (Frozen: O Reino do Gelo)
As cores vivas da casas do reino de Arendelle foram inspiradas em Bryggen, a zona mais antiga da cidade norueguesa Bergen. Esta é a típica cidade dos contos de fadas, fundada pelos Vikings há mais de 900 anos, sendo a porta de entrada para os fiordes noruegueses.
Existem vários destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney e que são locais maravilhosos para visitarmos e nos deixar levar pela mundo da fantasia e da imaginação.
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
Ver esta lista de destinos da Europa que inspiraram filmes da Disney é como uma viagem à minha infância rs Ainda não conheço a maioria dos destinos, mas é muito fácil fazer uma conexão com os filmes vendo as fotos.