América Ásia Dicas Europa Ilha da Madeira Ilhas Oceania Portugal

Destinos de sonho para a passagem de ano

Destinos de sonho para a passagem de ano

Com o ano de 2023 quase quase a acabar chegou a altura de vos dar a conhecer alguns dos destinos de sonho para a passagem de ano. Afinal quem não gosta de uma bela festa como as famosas festas de passagem de ano que decorrem no mundo inteiro, sempre cheias de muitos fogos, música e divertimento?

Dicas de onde comemorar o Réveillon em Portugal

Sidney, Australia

Sidney é um dos destinos de sonho para a passagem de ano fora da Europa. Esta é a primeira grande cidade do mundo a entrar no novo ano. Já imaginou entrar no novo ano a observar o magnífico fogo de artifício sobre o Porto de Sydney, com a Opera House e a Harbour Bridge como pano de fundo? As pessoas espalham-se por terra e por mar para assistir a cerca de 12 minutos de um espetáculo de explosões coloridas.

Sidney
Sidney

Além disso, ao visitar Sidney na Passagem de Ano estará em pleno verão, podendo aproveitar em plenitude as magníficas praias da cidade, como Manly, Bondi ou até Bronte.

Bangkok, Tailândia

Bangkok é conhecida pelas suas festas animadíssimas que ocorrem pela noite dentro. Como tal, é fácil imaginar que a festa da Passagem de Ano não será diferente. Apesar de a Passagem de Ano deles ser só em Abril, os tailandeses não perdem a oportunidade de fazer uma bela festa. E quem visita Bangkok nesta altura do ano perceberá que há festas para todos os gostos e para todos os bolsos. O Central World é o local favorito para a Passagem de Ano em Bangkok. Pois, além da festa aberta ao público, a contagem regressiva é projetada no Baiyoke, um dos prédios mais altos da cidade, terminando com um belíssimo fogo de artificio que ilumina o céu da cidade dos anjos.

As minhas top 10 a visitar - Destinos de sonho para passagem de ano
Bangkok

Nova Iorque, EUA

Poucos lugares no mundo são tão especiais como Nova Iorque na altura da passagem de ano. Afinal quem nunca viu na televisão à descida do globo, em plena Times Square apinhada de gente? A Passagem de Ano em Times Square ocorre desde 1904, enquanto que a tradição da queda do globo iniciou-se em 1907.

Destinos de sonho para a Passagem de Ano
Times Square

Mas não pense que a passagem de ano em Nova Iorque se resume a isso, pois o que não faltam são eventos de réveillon na cidade que nunca dorme. Por exemplo, ao visitar Nova Iorque nesta altura do ano pode sempre celebrar no Central Park, na Brooklyn Bridge, ir a uma das muitas festas espalhadas pela cidade, optar por ir até um rooftop ou escolher um dos muitos restaurante para assistir ao fogo de artificio.

Rio de Janeiro, Brasil

O Rio de Janeiro é sem dúvida uma dos destinos de sonho para a passagem de ano. E o que não faltam na cidade maravilhosa são opções para curtir o seu réveillon. Se optar por Copacabana, prepare-se para fazer parte de um dos maiores réveillons do mundo, onde turistas e moradores se juntam na praia para assistir a concertos e ao espetáculo de fogos de artíficio. Mas se prefere um opção mais calma vá até à Barra da Tijuca, onde encontrará um passagem de ano mais tranquila e familiar. Contudo, qualquer que seja a sua opção com toda a certeza não ficará desiludido.

Funchal, Ilha da Madeira

A época do Réveillon é uma época de muitas festividades em toda a Ilha da Madeira. Como tal, opções é que não lhe faltarão se decidir ir passar as festas de fim-de-ano neste paraíso, com a ilha a encher-se para uma das festas de réveillon mais bonitas do mundo. Assim, prepare-se para um dos mais impressionantes e famosos fogos de artifício do Mundo, na cidade do Funchal, que se supera todos os anos. Para assistir a este espectáculo de fogos, que entrou em 2006 para o Livro do Guiness como o maior espetáculo de fogos do mundo, pode faze-lo na Baía do Funchal ou então festejar a bordo de um dos muitos cruzeiros ancorados por ali.

Ilha da Madeira
Ilha da Madeira

Dubai, Emirados Árabes

O Dubai é uma cidade maravilhosa que nos presenteia ao longo do ano com vários espetáculos de luzes e muito glamour à mistura. Mas na passagem de ano estes espetáculos são ainda mais maravilhosos. Pois, aliado aos tradicionais espetáculos de fogo de artifício, há os espetáculos de laser e luz, que tornam a passagem de ano no Dubai verdadeiramente inesquecível. Estes espetáculos acontecem junto aos edifícios mundialmente famosos, como o Burj Khalifa, a Dubai Fountain ou no The Palm. Contudo, pode optar por passar a sua passagem de ano fora da agitação da cidade e fugir até ao deserto, e viver uma experiência única.

Já visitou algum destes locais na Passagem Ano ou fora dela? Qual a sua experiência.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.