Coimbra Destinos Dicas Europa Onde Dormir Portugal

Onde dormir em Penela: Duecetânia Design Hotel

Duecitânia Design Hotel

O Duecetânia Design Hotel, localizado a 1,5 km de Penela, é um edifício sobre o rio Dueça. Em tempos terá laborado ali uma fábrica de papel do séc. XIX, de traça neo-clássica. Duecetânia seria o nome dado pelos romanos às terras que circundavam o rio Dueça.

Visitar Penela: o que ver e fazer na vila medieval portuguesa

Penela

Penela é uma bonita vila medieval portuguesa, do distrito de Coimbra, bem no Centro de Portugal. Localizada no sopé da Serra do Sicó, esta bela vila da Beira Litoral possui um património edificado singular, uma beleza natural única assim como uma arquitetura rural das suas aldeias serranas absolutamente magnífica.

Turismo Militar - Visitar Penela
Castelo de Penela

Penela terá recebido o seu primeiro foral em 1137 pelas mãos de Dom Afonso Henriques, o que a torna num dos Municípios mais antigos do país. Por estar localiza próximo a uma estrada romana que ligava Coimbra a Tomar, acabou por se tornar um local importante na linha defensiva do Mondego. Por toda a sua história e importância é um dos locais que não poderá perder ao visitar o Centro de Portugal.

Duecitânia Design Hotel

Inaugurado em Dezembro de 2012, depois de idealizado e criado pela família Maduro, o Duecetânia Design Hotel é constituído por 42 quartos, distribuídos ao longo de 3 pisos, cada qual com uma cor diferenciada. O lema do hotel é Veni, Vidi, Vivi (Vir, Ver e Viver), algo bem presente e visível em toda a orgânica do hotel.

Duecitânia Design Hotel
Duecitânia Design Hotel

O Duecitânia Design Hotel apresenta uma decoração contemporânea, com inspiração no Império Romano, desde a sua fundação até à sua queda e vários pequenos pormenores foram tidos em conta. Por exemplo, o número dos quartos é em numeração romana, e em cada um está descrito um provérbio romano. Além da magnífica decoração, os quartos oferecem ainda uma vista magnífica para o jardim ou para o Rio Dueça.

Duecitânia Design Hotel
Um dos quartos do hotel

Um dos principais destaques do hotel é o SPA Aqua-Venus, inspirado no culto ao corpo, algo bem presente na cultura romana. A ideia é proporcionar aos seus clientes um momento de puro relaxamento, rodeados de um ambiente bucólico, com os bonitos jardins e floresta como pano de fundo.

Duecitânia Design Hotel
Piscina interior do Duecitânia Design Hotel

O restaurante Gustatio apresenta uma gastronomia regional, baseada em sabores romanos sendo o seu ambiente composto por um estilo requintado, aliado a uma paisagem deslumbrante que o envolve. A nossa experiência no Gustatio foi extremamente agradável e gostámos de todos os pratos que nos foram sugeridos. Ficámos bastante admirados com a qualidade da comida e do serviço, assim como do preço do menu executivo.

Outras informações

MoradaContactos
Ponte do Espinhal
3230-292 Penela 
+351 239 700 740
reservas@duecitania.pt

Outras dicas de alojamento

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

3 thoughts on “Onde dormir em Penela: Duecetânia Design Hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.