Destinos Espanha Europa Gastronomia

Gastronomia do mundo…Mérida

Mérida

O artigo de hoje é dedicado à série “Gastronomia do Mundo”, onde falo de alguns dos pratos típicos dos locais que visito. Hoje então falaremos sobre a bela gastronomia do mundo de Mérida, na Espanha.

Visitar Mérida: 10 pontos turísticos da antiga capital da Lusitânia

Gastronomia da Extremadura

A gastronomia estremenha é conhecida por ser uma culinária simples e austera com pratos pastorais e campestres muitos dos vindos de receitas provenientes dos inúmeros mosteiros existentes na zona. Por ser região sem saída para o mar e uma terra de pastorícia, a maioria dos seus pratos é composta de carne, como borrego ou cabrito e com variados vegetais de excelente qualidade. Destaca-se ainda os vários enchidos provenientes dos suínos de raça ibérica, os magníficos queijos de ovelha e cabra, o azeite e o mel.

Gastronomia do Mundo em Mérida

Mérida é uma cidade espanhola com grande tradição gastronómica. A gastronomia emeritense é conhecida pelo seu sabor natural, simples e com marcado carácter rural comum à gastronomia da extremadura mas mantendo as características da dieta mediterrânica. Um dos pratos mais famosos de Mérida é o Coelho ao estilo de Mérida, um prato de coelho estufado com cogumelos e pão.

Veja Onde ficar em Mérida: Hotel Paula Films Collection

Confeção

Para confecionar este prato comece por cortar o coelho em pedaços pequenos e em seguida tempere com sal e pimenta. Passe-o por farinha e marque-o. No azeite onde marcou o coelho, frite o pão e reserve-o.

Coloque o vinho branco no tacho onde cozinhou o pão e deixe reduzir. Depois adicione os cogumelos chanterelles. Numa taça à parte junte o alho, o pão, a salsinha e o fígado de coelho, misture tudo até ficar com a consistência de um puré.

De seguida, adicione ao tacho dos cogumelos, o coelho, a água e o puré e deixe cozinhar até o coelho estar tenro. Sirva.

Descobrir o Teatro e Anfiteatro Romano de Mérida

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

One thought on “Gastronomia do mundo…Mérida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.