Destinos Dicas

Redes Sociais para Viajantes

Redes sociais para viajantes

A internet foi a grande descoberta do último milénio, permitindo uma globalização e uma troca entre os seus utilizadores. Já as redes sociais, cada vez mais em voga, são uma enorme comunidade online, levando que os seus utilizadores, compartilhem as suas experiências e vivências. Assim, é fácil perceber a importância que estas podem ter na hora de viajar, pois escolhendo a rede social indicada, encontrarás o teu nicho, descobrindo pessoas com gostos e ideias semelhantes às tuas.

Veja também As melhores apps de viagem

São inúmeras travellers social networks utilizadas pelos viajantes mas cada uma delas tem uma particularidade que a torna diferente das outras. Assim, decidimos fazer esta lista com algumas das redes sociais para viajantes mais em voga nos últimos tempos.

Redes sociais para viajantes

Travello

A Travello é a maior comunidade viagens do mundo, usada por viajantes em mais de 180 países. O principal objectivo desta plataforma é facilitar as viagens e ajudar os viajantes a comunicar com outros viajantes. Assim, de qualquer parte do mundo poderás falar com outras pessoas e ainda descobrir actividades para fazer no local onde estás. Inclusivé é possível reservar bilhetes para as actividades que desejas, através da aplicação. Para além disso tudo poderás ainda partilhar as tuas fotos de viagem.

Para pertenceres à comunidade Travello basta baixar a aplicação no teu telemóvel e fazer o registo. Depois destas etapas concluídas poderás adicionar os teus planos de viagem, pedir amizade a outros utillizadores, criar comunidades online, pedir conselhos, comunicar com outros viajantes além de publicar fotos e reservar actividades.

Veja as nossas Melhores dicas de viagem

Tripsbook

A Tripsbook é uma plataforma, onde poderás organizar todas as tuas viagens, registando todas as informações. Ou seja, prepara as tuas viagens criando álbuns de fotos, utilizando o Google Maps e participa em foruns para conseguires informações dos destinos que vais visitar. Esta aplicação é particularmente útil se numa mesma viagens visitares vários destinos, pois permite-te criar as rotas possíveis e dar-te o tempo de cada uma. Por outro lado, poderás registar em tempo real o horário da tua partida e chegada, despesas e quaisquer outras anotações importantes. E depois é só partilhar.

Viajar
Cada vez menos se usa os mapas em papel

Wayne

Nem sempre quando pudemos viajar temos na nossa cabeça o destino perfeito. Assim, a Wayne surgiu para nos facilitar a tarefa na hora de escolher o destino. Ou seja, imagina que gostarias de fazer determinada actividade mas que não sabes qual o destino perfeito para a fazer. Pois é, a Wayne sabe. Assim, ao entrares na plataforma e digitares a actividade que queres vão surgir-te várias sugestões de locais ideias para viajares, na altura em que desejas. Mas por outro lado, se já sabes qual o destino, então a Wayne vai ajudar-te a ver quais as melhores actividades para fazeres no local.

Veja também os Livros de viagem para se inspirar

Dubbi

O Dubbi é uma rede social para viajantes, criada por brasileiros. Este é uma plataforma interactiva, onde são se pode interagir, são partilhadas informações e histórias assim como são dadas dicas de viagem. O Dubbi funciona como um forúm onde os seus utilizadores podem solicitar ajuda e orientação, mas também é um blog colaborativo e um local onde encontrará óptimas promoções de viagem.

Funciona essencialmente com perguntas e respostas e para utilizar esta rede social basta se cadastrar e estará apto a perguntar ou responder a qualquer pergunta.

Redes sociais

TravelFriendz

O TravelFriendz é uma rede social de encontro de viajantes, virada para viajantes solteiros. Ou seja, através da TravelFriendz tens a possibilidade de te conectar com viajantes que partilham o gosto pelo mesmo tipo de viagens. Mas também da atenção aos gostos pessoais. Assim, se estiver de viagem por um sítio que não conhece e queira a companhia de um habitante local que partilhe consigo os mesmos gostos, esta é a rede social indicada.

Como planear uma viagem independente

Para utilizar esta rede social basta se registar através do seu facebook ou email. Assim que estiver registado poderá começar a pesquisar perfis de outros utilizadores que possam ser um boa companhia de viagem ou que o possam guiar na sua aventura.

Touristlink

O Touristlink tem como objectivo selecionar pessoas com o mesmo gosto por viagens, unindo um viajante a um guia local. A ideia é permitir que os viajantes consigam uma imersão na cultura local, que de outra forma não conseguiriam. Gostou da ideia? Nós também. Por isso não podia ficar de fora da nossa lista de redes sociais para viajantes

Então basta que faça o seu registo na plataforma e depois indique para onde é a sua viagem e mostre os planos que tem. A partir daí será contactado quer por outros viajantes, quer por guias locais que vão querer acompanhá-lo.

Wiklock

O Wiklock é a plataforma indicada para os viajantes amantes de actividade física. Ou seja, esta é uma plataforma onde os utilizadores compartilham as suas experiências nas melhores trilhas para fazer caminhadas, ciclismo e várias outras actividades. O Wiklock já conta com mais de 34 milhões de partilhas de trilhas ao ar livre. O grande objectivo desta plataforma é ajudar os viajantes a terem melhores experiências, antes, durante e após a mesma além de apoiar a preservação da natureza.

Para utilizar o Wiklock basta fazer o resgistro através das redes sociais ou da sua conta de e-mail e a partir dai poderá partilhar as suas trilhas favoritas e ver e saber um pouco mais sobre as trilhas favoritas dos outros utilizadores.

E vocês já conheciam alguma desta redes sociais para viajantes? Utilizam alguma delas? Ou têm outras sugestões para partilhar connosco?

Beda 2022
Artes por Joyce

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

6 thoughts on “Redes Sociais para Viajantes
  1. O mundo está se tornando cada vez menor, o avança da tecnologia está acontecendo numa velocidade, que para mim, às vezes chega a ser assustadora. E as redes sociais estão associadas a isso claro, surgindo cada vez mais com propostas de nichos. Só me policio para não ficar refém delas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.