Destinos Dicas

Melhores dicas de viagem

Ao longo destes anos enquanto viajantes fomos aprendendo várias coisas que nos tem permitido usufruir cada vez mais de cada uma das viagens que fazemos. Até porque quando viajamos, sejamos nós experientes ou não, cometemos sempre pequenos erros, que nos atrapalham um pouco a viagem e que podem facilmente ser evitados.

Assim, decidimos partilhar convosco aquelas que são para nós as melhores dicas de viagem e que lhe permitirão usufruir em pleno da sua viagem.

Melhores dicas de viagem – Planeamento

Seja flexível durante o planeamento

Quanto mais flexível conseguir ser, na hora de planear a sua viagem, mais dinheiro vai conseguir poupar. Pois dessa forma conseguirá comprar voos em horários e dias que ficarão mais baratos, diminuindo significativamente o preço da sua viagem. Há sempre promoções de última hora que valem muito a pena.

Como planear uma viagem independente

Contrate um seguro de viagem

Viajar fica caro, mas os percalços durante a viagem, podem torná-la ainda mais cara. Assim, é importante que antes de viajar faça um bom seguro de viagem, como forma de garantir uma viagem com responsabilidade e tranquilidade. 

As melhores dicas de viagem
O nosso passeio ao Glacier 3000

Para nós europeus, quando viajamos dentro do espaço europeu, é mais fácil pois temos o cartão europeu de saúde, que numa eventualidade nos poderá ser bem útil. Mas quando viajamos para fora da Europa é importante nos salvaguardarmos.

Motivos para fazer um seguro de viagem

Pesquise todos os programas gratuitos

Antes de viajar pesquise todos os programas gratuitos que poderá fazer no destino para onde vai. Assim, descobrirá inúmeras atividades gratuitas que o farão conhecer o local sem gastar muito dinheiro e que lhe permitem conhecer bem os costumes e a cultura do sítio onde está.

Melhores dicas de viagem
Parc de la Ciutadella

Passeios gratuitos em Barcelona

Menos bagagem possível

Quem nunca? Quando viajamos temos tendência a levar mais do que o necessário, o que nos diminui a mobilidade, ao mesmo tempo que nos pode trazer complicações com as companhias aéreas, que controlam cada vez mais o peso das bagagens. Assim, é importante conseguirmos ser pragmáticos na hora de decidir o que levar na nossa bagagem.

Indispensáveis de viagem a preços acessíveis

Roupa Multifuncional

Quando viajamos convém sermos práticos e dar prioridade a roupa que possamos usar em várias ocasiões, sem nunca esquecer que é sempre possível comprar roupa nos locais para onde vamos. Ou seja, dê prioridade a roupa multifuncional, para desse modo reduzir o volume da sua bagagem.

Indispensáveis de viagem em que vale investir

Não leve muito dinheiro

Em quase todos os locais existem caixas multibanco, assim não há necessidade de viajar com uma grande quantidade de dinheiro e correr o risco de ser assaltado e ficar sem nada.

Como ganhar dinheiro viajando

Melhores dicas de viagem – Durante o voo

Se viajar com crianças entre por último no avião

Geralmente, quando viajamos com crianças temos prioridade, acabando por entrar no avião primeiro. Grande erro. Manter as crianças sentadas no seu lugar enquanto todos os passageiros vão entrando e esperar que depois se mantenham igualmente sentadas durante o voo é uma utopia. É preferível entrar por último e rezar que estas colaborem durante o voo.

A Cléo na London Eye

Dicas para quem viaja com crianças

Melhores dicas de viagem – No destino

Aprender algumas palavras na língua nativa do local para onde vai

Aprenda algumas das principais palavras, na língua nativa do local para onde vai e tenha coragem para utilizá-las. Vai perceber que palavras como olá e obrigada poderão facilitar imenso a vida durante a sua viagem, assim como permitir que a população local perceba que está a fazer um esforço para comunicar com eles.

As melhores apps de viagem

Nunca troque dinheiro no aeroporto ou no hotel

Trocar dinheiro no hotel ou no aeroporto é um erro, pois geralmente a cotação nestes locais é maior. Se tiver possibilidade leve já o dinheiro trocado do seu país e faça um cartão de crédito que não cobre taxas extras. Verá que é a melhor opção.

Viajar fica barato

Mantenha sempre consigo uns euros

Mantenha sempre consigo e de forma segura alguns euros, pois caso seja assaltada ou perca a carteira, terá sempre um fundo de maneio.

Experimente a gastronomia local

Quando visitamos um país sabemos que a gastronomia é parte da sua cultura e das suas tradições, assim para conseguirmos conhecer a cultura de um povo é preciso arriscar e provar a sua cozinha tradicional.

Melhores dicas de viagem
O André a provar as magníficas pizzas de rua de Veneza

Comidas típicas de Portugal: a sua origem

Nem só hotéis são opção

Existem várias outras opções para além dos hotéis e que consoante o tipo de viagem que vai fazer poderá ser mais ou menos indicada para si. Por exemplo, desde que tive filhos e que comecei a viajar com eles que ficar alojada num apartamento se mostrou a melhor opção para nós.

Alugar uma casa pode trazer um conforto e uma segurança extra, nomeadamente na hora das refeições. Uma vez que assim poderemos cozinhar para os nossos pequenos, para além do espaço que estes terão para se distrair e brincar.

Como reservar hotéis pela Internet

Seja flexível na hora de seguir o roteiro

Devemos ser flexíveis para a qualquer momento alterar o nosso roteiro. É necessário fazer uma pesquisa prévia sobre os locais a visitar, mas o maravilhoso de viajar é deixarmo-nos surpreender por verdadeiros tesouros, que não vêm nos guias de viagem.

Principais erros cometidos em viagem

Circule a pé pelo local

Caminhar é a garantia de que conseguirá conhecer cada recanto do local que está a visitar. Muitas vezes perdemos a verdadeira essência dos locais que visitamos porque circulamos de transportes e acabamos por apenas conhecer as partes mais turísticas. E acima de tudo olhe bem para todo o lado, mas olhe com olhes de ver. Às vezes as melhores atrações não vêm nos roteiros.

Roma
A passear na Isola Tiberina

Faça várias cópias de segurança das suas fotografias

Seja precavido e faça várias cópias de segurança das suas fotografias. Pois já me aconteceu por mais de uma vez perder as minhas fotos de viagem e de ambas as vezes fiquei bem deprimida. Não seja como eu e não caia no mesmo erro duas vezes.

Como tirar maior partido da sua máquina fotográfica

Vão existir contratempos

Durante a viagem vão aparecer contratempos. Aceite, respire fundo e curta, verá que é melhor.

Outras dicas de viagem ao redor do mundo

Gostava de saber mais umas dicas de viagem ao redor do mundo? Veja então o que os nossos parceiros do grupo “Viagens por Escrito” têm a dizer. Verá que existem muitas dicas valiosas que lhe serão úteis.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

12 thoughts on “Melhores dicas de viagem
  1. Que dicas incríveis, principalmente para quem está começando a viajar agora, quando eu era mais nova demorei pra perceber que quanto menos bagagem melhor, quem dera tivesse lido um post como o seu 😀

  2. Puxa eu concordo muito com essas dicas, são super preciosas! A última então, para mim, é a que eu sempre tento usar: aceitar que vão existir contratempos e que podemos aceitá-los e seguir viagem aproveitando é o melhor deles! Adorei ler e lembrar das viagens que fiz e do quanto fui aprendendo essas dicas ao longo do percurso!

  3. Excelentes dicas! Como o euro está muito caro, pesquisar as opções gratuitas e ter flexibilidade no roteiro, é super importante. Muitas vezes, determinada atração só é gratuita na segunda feira, por exemplo, então,precisamos readequar o roteiro para não perder a oportunidade!! e, com certeza, contratempos SEMPRE vão ocorrer… saibamos rir deles!

  4. Uau! Adorei as dicas! São incríveis, principalmente para quem não tem muita experiência.
    Acho importante reservar hotel pela Internet e levar menos bagagem melhor. Adorei o post. Obrigada por compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.