Recentemente li um artigo maravilhoso denominado “102 viagens que todos devemos fazer uma vez na vida” e resolvi fazer uma reflexão com base nesse artigo, falando nas viagens que todos devemos fazer e que já fiz ou que ainda sonho fazer. Esta é uma lista única que engloba destinos e festividades mágicas, capazes de encantar qualquer um.
Conteúdo do artigo
As viagens que todos devemos fazer e que eu já fiz:
Nápoles, Itália
Santorini, Grécia
Leia o nosso artigo Um dia em…Santorini
Dubrovnik, Croácia
Leia o nosso artigo Descobrir Dubrovnik, a pérola do Adriático.
Paris, França
Barcelona, Espanha
Caso queira saber um pouco mais sobre a relação de Gaudí e Barcelona, não deixe de ler o nosso artigo Descobrir Barcelona de Gaudí.
Versalhes, França
Veneza, Itália
Londres
Para saber um pouco mais de Londres não deixe de ler Roteiro de 4 dias por Londres.
Lagos, Portugal
Alpes Suiços
As viagens que todos devemos fazer e que ainda sonho fazer:
Suécia
Lapónia, Filândia
Ficar admirado com a Aurora Boreal da Lapónia, no norte da Finlândia. É um verdadeiro espectáculo de luzes coloridas e brilhantes, que surgem do contacto dos ventos solares com o campo magnético do Planeta Terra. É possível assistir a este fantástico fenómeno nas épocas de Setembro a Outubro e de Março a Abril, geralmente no período da noite ou final de tarde e a olho nu.
Havana, Cuba
Kerala, Índia
Navegar pelas águas tranquilizantes de Kerala, na Índia, a bordo de uma casa flutuante. As Backwaters, conjunto de mais de 1500 km de canais, 38 rios e cinco lagos navegáveis, são o ex-libris de Kerala, como tal, não pode perder uma viagem nas casas-barco ou nos pequenos barcos de junco, que por ali navegam.
Penang, Malásia
Experimentar alguns tipos de comida (satay, laksa, char kueh teow) numa banca de street food no centro de Penang, na Malásia. Para além se super barato a comida é extremamente deliciosa.
Quioto, Japão
Caminhar num campo de flores de cerejeira, em Quioto, que foi eleita a melhor cidade do mundo pela “Travel + Leisure”, pelo segundo ano consecutivo. As ruas ficam todas cor-de-rosa, durante cerca de duas semanas, entre Março e Abril, sendo este um maravilhoso fenómeno natural que atrai inúmeros turistas.
Contudo, qualquer que seja a altura em que viaje para o Japão, a sua experiência será única. Algo comprovado pela simpática Bárbara, do blog “Experiência Barbara”, com o seu post Japão no Outono: elegância e cores dos Momijis.
Iguaçu, Brasil
Ficar molhado nas Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cascatas do mundo, que faz fronteira com o Brasil e a Argentina. Este conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu, oferece-nos uma experiência única de imersão na natureza e que por várias vezes tem servido de cenário a diversos filmes.
Se tiver crianças a experiência ainda pode ser mais inesquecível como nos conta a Karina no seu blog Nossa! O mundo é nosso com o post Foz do Iguaçu com criança: Roteiro.
Maldivas
Salvador
Conviver e dançar com os foliões no Carnaval em Salvador. Tratada por Capital da Alegria, esta bonita cidade conhecida mundialmente pela sua gastronomia, música e arquitectura, cresceu sob a influência dos portugueses, africanos e indígenas, o que resultou na diversidade cultural patente nesta região. O Carnaval de Salvador é uma celebração de igualdade onde a divisão social é praticamente esquecida.
Os amantes da folia baiana não podem deixar de ler o post Casa do Carnaval da Bahia, o museu da folia, do blog Viaje com Norma.
Grand Canyon
Tirar uma foto artística no ponto mais alto do Grand Canyon, no Arizona. Património Mundial da Humanidade, este enorme desfiladeiro, foi esculpido ao longo de vários milhões de anos pelo Rio Colorado, possuindo uma diferença de altitude de quase 2200 metros. É constituído por várias áreas diferentes, sendo que a mais famosa é o Parque Nacional do Grand Canyon, mas podemos observar também duas reservas indígenas, a Reserva Indígena de Havasupai e a Reserva Indígena de Hualapai.
Se sonha visitar o Grand Canyon não deixe de ler o post Conhecendo o Grand Canyon South Rim, do blog Uma Viagem Diferente.
Angor Wat
Quer saber um pouco mais sobre Siem Reap e o que fazer por lá. Então não deixe de ler o post do blog Até Onde eu Puder ir, intitulado Siem Reap – O que fazer e por certo ficará ainda mais encantado.
Cappadocia, Túrquia
Explorar numa viagem de balão de ar quente, a geografia surreal da Cappadocia, na Turquia. Todos os dias centenas de balões são largados no céu, permitindo a quem lá vai ver a Capadócia a partir de cima, com as suas aldeias de rochas, os seus vales vulcânicos, entre outros.
Valparaíso
Ver as casas coloridas em ruínas, construídas na falésia de Valparaíso, no Chile. Construídas na sua maior parte no Cerro Concepción, estas possuem aquele aspecto peculiar pois os seus moradores compravam as tintas que sobravam dos navios, bem como as placas de zinco dos contêineres, para as paredes das fachadas.
Se tiver curiosidade em saber um pouco mais de Valparaíso, não deixe de acessar o blog ViaJô Caminhando e de ler o post Chile: Valparaíso e Viña del Mar| Guia completo!
Barreira de Coral, Austrália
Mergulhar na maior barreira de corais australianos, declarada como património mundial da UNESCO. A Grande Barreira de Coral, situa-se ao longo da costa oriental da Austrália e é o maior recife de coral do mundo inteiro, possuindo mais de 2000 Km de extensão. Esta estrutura encontra-se em constante crescimento e serve de abrigo a um enorme leque de animais e vegetação subaquática, o que proporciona manutenção de uma verdadeira floresta submarina. Em 1981 foi eleita como Património Mundial da Humanidade.
Arizona, EUA
Fazer uma caminhada no surreal Coyote Buttes, no Arizona. No Coyote Buttes encontrará o famoso The Wave, uma formação rochosa de arenito, bem popular pelas suas formas coloridas e ondulantes.
Petra, Jordania
Explorar as ruas de Petra, uma antiga cidade construída em montanhas rochosas, na Jordânia. Petra é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.
Utah, EUA
Apanhar os primeiros raios de luz no Bryce Canyon, no sudoeste do Utah. Este magnífico anfiteatro natural, formado pela erosão, é conhecido pelas suas chaminés de fada, grandes colunas naturais que no topo possuem um bloco de rocha maior.
Machu Picchu, Peru
Subir ao topo do Huayna Picchu para uma visão panorâmica de Machu Picchu. Contudo, a subida a Huayna Picchu é bastante desafiante, em parte devido aos caminhos bastantes íngremes e estreitos.
Grande Muralha, China
Ser aventureiro e caminhar ao longo do troço não restaurado da Grande Muralha da China. Esta é uma impressionante estrutura militar construída na China Imperial, sendo também conhecida apenas como a “Grande Muralha”. É constituída por várias muralhas, cuja construção durou várias dinastias (cerca de dois milénios). Inicialmente, a sua função era a de proteger e defender. Actualmente, funciona como ponto turístico, sendo um dos símbolos mais importantes da China.
Cinque Terre
Visitar cada uma das cinco aldeias em Cinque Terre, em Itália. A costa italiana da Ligúria possuí uma paisagem natural única distribuída pelas Cinque Terre (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso) que tornam esta viagem num momento único rodeados pelo bonito mar azul e pelas bonitas casas coloridas espalhadas pelas colinas.
Marraquexe, Marrocos
Experimentar a hospitalidade marroquina num riad, em Marraquexe. Ficar alojado num riad ( casarão histórico de tijolos, com pátio interior) torna a experiência bem mais autêntica e especial.
Quer conhecer um Riad em Marraquexe? Então leia o post sobre o Riad de Vinci, do blog Across the Universe, e veja as impressões deles.
Taj Mahal, Índia
Tirar um fotografia em frente do Taj Mahal, na Índia. Este magnífico mausoléu, edificado há cerca de 400 anos atrás, é um dos monumentos mais importantes do país. Construído a mando do imperador Shah Jajanem em memória da sua esposa Mumtaz Mahal, é conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. Todo ele está incrustado de pedras semi-preciosas e a sua cúpula é costurada com fios de ouro.
Caso queira saber um pouco mais sobre o Taj Mahal não deixe de ler o completíssimo post Taj Mahal – uma das 7 maravilhas do mundo, do blog Viajando com a mala rosa, e por certo ficará rendido a esta maravilha.
Antártida
Navegar entre icebergues num cruzeiro à Antártida. Por muitos considerada como o paraíso ecológico da terra, a Antártida proporciona a quem a visita uma experiência incomparável, sendo possível observar baleias, ver focas a descansar sobre o gelo, conhecer colónias de pinguins ou ainda deliciar-se com as mais variadas formas, tamanhos e cores dos muitos icebergs que por ali se encontram.
Chobe, Botswana
Fazer um safari no Botswana, para ver vários tipos de animais selvagens. Este é um dos melhores e mais reservados destinos para fazer um safari. Com o combate exaustivo à caça furtiva, o Bostwana é considerado um verdadeiro refúgio da vida selvagem.
Quebec, Canadá
Sentir como se estivesse na Europa, mesmo que esteja no Quebec, Canadá, a única cidade que tem ruas parecidas às várias cidades europeias.
São Petersburgo, Rússia
Maravilhar-se com a arquitectura incrivelmente elaborada de São Petersburgo, na Rússia, eleita melhor destino na Europa pelos “World Travel Awards” deste ano. Ao passear pelas ruas de São Petersburgo pode, com a mesma facilidade, encontrar um magnífico edifício barroco, como uma sumptuoso palácio ou ainda uma extravagante igreja.
Caso queiram saber um pouco mais sobre a cidade e as suas principais atracções não podem deixar de ler o post São Petersburgo: 17 pontos turísticos incríveis para conhecer do magnífico blog Caminhos me levem
Bagan, Myanmar
Admirar os incríveis pagodes dourados de Bagan, Myanmar. Em tempos a antiga capital de vários reinos. A cidade localiza-se na zona árida do país. Calcula-se que no séc. XI, cerca de 13 mil templos, pagodes e estupas foram construídas na região, estes encontram-se espalhados numa área de 25 quilómetros quadrados.
Bangkok, Tailândia
Visitar o Templo de Buda Reclinado em Bangkok, na Tailândia. Um dos templos mais importantes e mais antigos de Bangkok, este Buda em posição deitada, com cerca de 43 metros é um dos pontos turísticos mais famosos da capital da Tailândia.
E a Cintia, do blog Viajando com Cintia, já visitou o local e fez um post compartilhando a sua experiência WAT PHO – O templo do Buda reclinado.
Patagónia
Visitar as montanhas, neves e lagos azuis da Patagónia. Só aqui, num dos lugares mais remotos do planeta, encontrará esta mescla de paisagens, com lagos azuis a desaguar em cascatas a fumegar ou montanhas adornadas por neve e rocha.
Buenos Aires, Argentina
Não deixe de ver um belo espetáculo de Tango e de correr o risco e também dar um paço de dança, naquela que é apelidada como “Paris da América do Sul” .
Caso esteja de partida para esta bela cidade não deixe de ler o post Buenos Aires: dicas e roteiro para 5 dias na cidade do blog Diana Viaja.
Espero um dia conseguir fazer cada uma destas viagens e puder então deixar as minhas próprias fotos destes maravilhosos locais.
E vocês quais as viagens que anseiam fazer? E quais já fizeram?
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.
Eu concordo plenamente sobre as viagens que todos devemos fazer e ja fiz algumas destas como Iguaçu, Valparaiso e Machu Picchu. E assino embaixo. Quanto a outros destinos maravilhosos que voce mencionou neste post ainda preciso conhecer. Abraços
Adorava conhecer Machu Picchu. Está na minha lista de must do.
Ah que lista top! Somente lugares incríveis, alguns eu já tive a oportunidade de conhecer, outros fazem parte da lista dos sonhos. Tem muitas viagens que eu gostaria de fazer, seu post aumentou minha vontade de viajar! 🥰
E a minha. À medida que ia fazendo a lista mais vontade tinha de ir para cada um dos locais.
Que post incrível Paty 🤗
Adorei sua lista, inclusive já conheço alguns desses.
Mas, o meu sonho é conhecer as Maldivas haha
Abraços
Só lugares maravilhosos… Londres, Paris, Veneza, Versalhes é um sonho que ainda irei realizar. Ótimas dicas de destinos.
Claro que sim. Basta sonhar Vanessa.
Adorei sua lista de viagens que todos devemos fazer. Acho que fiz um terço delas e pretendo fazer todas as outras.