América Ásia Atracções Europa Itália

As 7 Novas Maravilhas do Mundo

Mais um artigo de “As 7 Maravilhas…”. Desta vez é com a lista das 7 Novas Maravilhas do Mundo. Com o desaparecimento de 6 das 7 Maravilhas do Mundo, houve a necessidade de eleger então as Novas 7 Maravilhas do Mundo. A campanha foi lançada em 2000, com a lista de 21 Monumentos Históricos, em estado de preservação aceitável, para fazerem parte da eleição. Mais uma vez essa eleição foi efectuada on-line, tendo surgido os seguintes vencedores:

Chichén Itzá, México

Chichen Itzá é a cidade arqueológica maia, localizada na península de Lucatá, com mais de mil anos de história e que serviu como centro político e económico desta civilização. Vários são as estruturas que podemos encontrar e que nos levam à descoberta dos mistérios e segredos da cultura maia, nomeadamente a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, o Campo de Jogos dos Prisioneiros e ainda a Praça das Mil Colunas.
Acredita-se que esta cidade foi fundada por volta de 435 a.C. e foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1988.
Pirâmide de Kukulkán (Fonte: www.fastcarsite.com)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Chichén Itzá basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Coliseu de Roma, Itália

O Coliseo foi construído no Império Romano, no séc. I, tendo sido criado com a prática do “pão e circo”, ou seja, para a população não se revoltar contra o governo, eles promoviam lutas periódicas como forma de entretenimento. Estas lutas de gladiadores duraram até ao século V, quando foram abolidas as lutas e a partir do século VI deixou de ser utilizado. Actualmente serve como ponto turístico e onde se vão realizando algumas cerimónias da Igreja Católica.
Coliseu de Roma (Fonte: www.sohistoria.com.br)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Roma basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Cristo Redentor, Brasil

O Cristo Redentor é maior símbolo do Rio de Janeiro e localiza-se no Morro do Corcovado a cerca de 709 metros do nível do mar. É uma estátua art déco, criada pelo escultor francês Paul Landowski e construída pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, entre 1922 e 1931. Desde 2006 que passou a ser considerado um santuário católico e na base da estátua existe uma capela, dedicada a Nossa Senhora da Aparecida.
Se estiver de visita à bonita cidade do Rio de Janeiro e tiver curiosidade em conhecer alguns locais fora dos roteiros tradicionais, não deixe de ler o artigo da Débora, do blog Diário de uma Viajante, intitulado Roteiro Exclusivo do Rio de Janeiro por uma carioca. 
Cristo Redentor
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções no Rio de Janeiro basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Grande Muralha da China, China

A Grande Muralha da China é uma impressionante estrutura militar construída na China Imperial, sendo também conhecida apenas como a “Grande Muralha”. Ela é constituída por várias muralhas, cuja construção durou várias dinastias (cerca de dois milénios). Inicialmente, a sua função era a de proteger e defender. Actualmente, funciona como ponto turístico, sendo um dos símbolos mais importantes da China.
Grande Muralha (Fonte: www.maisturismo.net)
Se pretender adquirir bilhetes para visitar a Grande Muralha da China basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.

Machu Picchu, Perú

Machu Picchu também conhecida como a “cidade perdida dos Incas” é uma cidade bem conservada, que se localiza no topo de uma montanha, a mais de 2400 metros de altitude. Foi fundada no século XV, sob a ordem de Pachacuti.
O local foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bringman em Julho de 1911, na altura bem diferente do que se vê hoje.
A cidade de Machu Picchu foi declarado Património mundial da UNESCO.
Machu Picchu (Fonte: www.atpcx)
Se pretender adquirir bilhetes para visitar as atracções em Machu Picchu basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.
 

Cidade de Petra, Jordânia

Petra é um importante tesouro da Jordânia e a maior atracção turística deste país. É uma cidade única, esculpida na própria face rochosa pelos Nabateus (povo árabe que se fixou neste local). A entrada para a cidade é feita pelo “Siq”, estreito com cerca de 1 Km de cumprimento, ladeada por imponentes penedos.
Petra (Fonte: www.farahhotel.info)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Petra basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona
 

Taj Mahal, Índia

O Taj Mahal é um mausoléu, construído há cerca de 400 anos atrás, sendo um dos monumentos mais importantes do país.
Este bonito edifício foi construído a mando do imperador Shah Jajanem em memória da sua esposa Mumtaz Mahal. Assim, o Taj Mahal é conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. Todo ele está incrustado de pedras semi-preciosas e a sua cúpula é costurada com fios de ouro.
Esta construção foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.
Taj Mahal (Fonte: www.globeholidays.net)
Se pretender adquirir bilhetes para as atracções em Agra basta aceder aqui ao site GetYourGuide e encontrará uma plataforma que reúne as melhores actividades da zona.O que pensam desta lista “As 7 Novas Maravilhas do Mundo” ? Concordam? Deixem aqui a vossa opinião.
E assim termina a série de artigo dedicada “As 7 Maravilhas….”, espero que tenham gostado e que tenham apreciado tanto ler como eu apreciei fazer.

Outros artigos da série “As 7 Maravilhas”

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário. Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades. Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

11 thoughts on “As 7 Novas Maravilhas do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.