Destinos Espanha Europa Roteiros

Descobrir Barcelona em 3 dias – 3º dia

onde ficar em Barcelona

O artigo de hoje é dedicado ao nosso 3º e último dia em Barcelona, esta cidade que cativa quem quer que a visite. A sua arquitectura ecléctica faz-nos viajar ao longo de séculos de história e de nos prender nos pormenores mais pequenos. Venha connosco descobrir Barcelona em 3 dias, no nosso terceiro dia.

O nosso roteiro – 3ºdia

Parc Guell

Para o nosso último dia decidimos deixar duas das atracções mais conhecidas de Barcelona e assim iniciámos o nosso dia no Parc Guell, uma das obras mais conhecidas do arquitecto modernista Antoni Gaudí, o curioso é que este belo parque resulta de um enorme fracasso urbanístico. O rico banqueiro Eusebi Guell, fantasiava com um belo condomínio fechado, um oásis no bairro de Gràcia. O projecto previa a construção de dezenas de residências unifamiliares, rodeadas por belos jardins, ou seja, o projecto pretendia criar uma cidade-jardim.

Conheça Barcelona em 5 filmes

Contudo, o empreendimento nunca foi acabado e apenas se concluíram as fundações e duas casas, uma das quais ocupadas por Gaudí e que hoje é a Casa Museu Gaudí. Apesar do fracasso, o que ficou foi um parque deslumbrante e único, que nos oferece uma panorâmica da cidade magnífica e que levou a que, em 1984, fosse declarado Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Caso tenha curiosidade sobre a obra de Gaudí na cidade, não deixe de ler o nosso artigo Descobrir Barcelona de Gaudí.

 
Parc Guell
Parc Guell

Depois de visitarmos o parque e uma vez que o nosso bilhete para a Sagrada Família era só para o meio da tarde, decidimos voltar ao Passeig de Gràcia, para mais uma vez apreciar a beleza de uma das maiores avenidas de Barcelona e onde se situam algumas das mais importantes peças de arquitectura da cidade. Localizada bem no centro do bairro Eixample é também um dos locais mais importantes na área das compras e dos negócios.

Leia também Passeios gratuitos em Barcelona

Passeig de Gràcia
Passeig de Gràcia

Localizada no Passeig de Gràcia a Casa Bonaventura Ferrer foi projectada pelo arquitecto Pere Falqués i Urpí, seguindo a linha do modernismo e Art Nouveau. Esta foi erguida em 1906 e é mais conhecida por “El Palauet” dada a sua beleza e tamanho reduzido. Em 2010, quando foi remodelado, foi convertido num luxuoso boutique hotel. 

Casa Bonaventura Ferrer
Casa Bonaventura Ferrer

Temple Expiatori de la Sagrada Família

Chegada a hora da nossa entrada fomos caminhando até ao Temple Expiatori de la Sagrada Família, uma das atracções imperdíveis da cidade, é uma das obras mais emblemáticas e grandiosas do génio do modernismo catalão Antoni Gaudí, onde está perceptível toda a sua criatividade e inovação. Este belo projecto foi iniciado em 1882, mas só uma ano mais tarde Gaudí tomou o comando do mesmo, tinha apenas 31 anos quando abraçou este trabalho e dedicou-lhe os seus últimos 40 anos de vida, os últimos 15 de forma exclusiva. 

Onde ficar em Barcelona: melhores bairros

O seu tamanho colossal permite que este belo monumento seja visto a partir da maior parte da cidade. Este é um templo expiatório, construído com donativos dos fiéis, sendo uma obra em constante evolução, estima-se que as obras fiquem concluídas em 2026, altura do centenário da morte de Gaudí. A Sagrada Família foi declarada Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 2005.

Não deixe de ler o nosso artigo sobre Descobrir a Sagrada Família.

Temple Expiatori de la Sagrada Família
Sagrada Família
 

E assim terminava a nossa viagem por Barcelona, uma cidade cheia de encanto, que nos proporcionou dias incríveis de descoberta e de proximidade com as artes. É uma cidade muito ampla, aberta e cheia de espaços verdes ideias para quem viaja com crianças, como nós. É certamente uma cidade a repetir, mas provavelmente só depois da Sagrada Família estar completa.

 
Caso tenham mais uns dias de férias e queiram visitar outros locais ao redor de Barcelona, aconselho vivamente a ler o artigo Bate e Volta de Barcelona, do magnífico blog De Lugar Nenhum, onde encontrará opções para todos os gostos.

E vocês já visitaram Barcelona? O que acharam? Ou ainda querem visitar?

 

Não perca os nossos outros artigos sobre Barcelona

Não perca as nossas impressões do nosso hotel.
Veja o roteiro do nosso 1ºdia
Veja o roteiro do nosso 2º dia
Descobrir a Catedral de Barcelona
Descobrir a Sagrada Família

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

3 thoughts on “Descobrir Barcelona em 3 dias – 3º dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.