Destinos Dicas Espanha Europa

Barcelona em 5 filmes

Barcelona

Barcelona é uma cidade vibrante, cosmopolita e ousada, o que a torna absolutamente encantadora. Repleta de atrações únicas, a cidade é o local perfeito todo o tipo de produções cinematográficas. Assim, é fácil perceber que seja escolhida com alguma frequência para servir de cenário de vários filmes. Nesse sentido decidimos falar-vos de 5 filmes rodados em Barcelona e que devem assistir antes de visitar a cidade.

Parc Guell
Parc Guell

Descobrir Barcelona em 3 dias

Barcelona em filmes

Venha connosco descobrir Barcelona em filmes e perceber quão maravilhosa é este cidade espanhola.

Vicky Cristina Barcelona (2008)

Vicky Cristina Barcelona é uma comédia romântica, escrita e dirigida por Woody Allen e estrelado por Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Javier Bardem e Penélope Cruz. O filme narra a história de duas amigas, Vicky e Cristina, que estão de férias em Barcelona. Estas não podiam ser mais opostas, enquanto Vicky é racional, Cristina é movida por instintos. Durante uma visita a uma exposição, encantam-se por um pintor comprometido. Este acaba por convidá-las para uma viagem e os quatro acabam por viver um “quadrado” amoroso.

Veja também Roma em 5 filmes

O filme foi rodado em Barcelona, Avilés e Oviedo, mas gerou alguma controvérsia pois o governo de Barcelona financiou parte do filme, o que não foi do agrado de todos. Ainda assim, recebeu vários elogios da crítica e acabou nomeado para vários prémios internacionais, tendo ganho alguns deles. Como por exemplo, o Oscar e o Bafta de melhor atriz secundária, por Penélope Cruz.

Barcelona em filmes
Palácio Nacional de Montjuic que alberga o Museu Nacional de Arte da Catalunha

Através da tela é fácil perceber que Barcelona é uma cidade de contrastes, mesclando o moderno e o antigo ou a agitação das noites com a beleza dos dias. Ao longo do filme vamos conhecer a Basílica de La Sagrada Família, o magnífico Parc Guell, a Casa Milà assim como o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Bairro Gótico, entre tantos outros magníficos locais.

Venha Descobrir Barcelona de Gaudí

Tudo sobre minha mãe (1999)

Tudo sobre a Minha Mãe é drama espanhol, escrito e dirigido por Pedro Almodóvar. Foi estrelado por Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Pena, Antonia San Juan, Penélope Cruz e Rosa Maria Sardà. O filme inicia-se com a morte do filho de Manuela, que decide ir até Barcelona dar a notícia ao pai do seu filho. Na sua viagem cruza-se com um travesti, uma freira e uma atriz, criando-se uma solidariedade espontânea entre todas elas.

Sagrada Família
Sagrada Família

Todas as personagens deste filme são mulheres, os homens vão surgindo ao longo da trama mas depressa vão desaparecendo. Almodóvar reuniu as suas atrizes favoritas, numa narrativa que fala sobre perdas, arrependimentos, tristezas, vitórias e conquistas. Altamente aclamado, o filme recebeu várias indicações e vários prémios, entre Oscares, Globos de Ouro, Baftas, Goya, entre outros.

Descobrir a Sagrada Família

A primeira cena em Barcelona passa-se dentro de um táxi, que passa pelo monumento a Colombo. Mas vários outros monumentos vão surgindo durante a película, alternando entre o lado mais obscuro da cidade e os locais mais turísticos. Nomeadamente, a Sagrada Família, o Palácio da Música, a Casa dos Gremi de Velers, a Casa dos Ramos, a Plaza del Duc de Medinacelli assim como o Cemitério de Montjuic, entre outros.

A Residência Espanhola (2002)

A Residência Espanhola é uma comédia dramática romântica, franco espanhola, que foi escrita e realizada por Cédric Klapisch. É o primeiro filme de uma trilogia, sendo protagonizado por Romain Duris, Judith Godrèche, Audrey Tautou e Kelly Reilly.

Gastronomia do Mundo – Barcelona

A trama conta a história de Xavier, um estudante de economia, que viaja para Espanha num programa de intercâmbio. Chega a Barcelona completamente desamparado e sem saber falar a língua. Mais tarde, acaba por ir viver para uma residência com outros jovens estudantes de várias nacionalidades. É nesta residência que acaba por se descobrir e iniciar a sua vida adulta.

Barcelona surge-nos através da Plaza Real, da Sagrada Família, do Parc Guell, da La Barceloneta, assim como pelas belas ruas dos bairros típicos da cidade, num ambiente bem jovial.

Barcelona em filmes
Praça Real em Barcelona

Barcelona (1994)

Barcelona é uma comédia escrita e dirigida por Whit Stillman. Foi estrelado por Taylor Nichols, Chris Eigeman e Mira Sorvino

Veja as nossas sugestões de Livros e filmes para pequenos viajantes

O filme desenrola-se à volta de dois primos americanos, Ted e Fred, que vivem em Barcelona e se encantam pela cidade, pelo vinho e pelas mulheres. Mas ambos têm diferentes objectivos de vida e depressa começam a surgir confusões, chegando a entrar numa conspiração contra o governo. Ao longo da trama assiste-se a vários diálogos sobre cultura e política, mostrando o choque de culturas entre americanos e espanhóis.

Barcelona
Praça das Cascatas com a Fonte Mágica

Durante o filme vamos conhecendo alguns dos pontos mais bonitos da cidade de Barclona. Nomeadamente a Praça de Espanha, a Fonte Mágica de Montjuic, assim como o Palácio Nacional de Montjuic entre outros belíssimos locais.

Descobrir a Catedral de Barcelona

Procura-se um amor em Barcelona (2001)

Procura-se um amor em Barcelona é uma comédia romântica, dirigido por Susan Seidelman, baseado no romance policial. É um filme de produção espanhola mas elenco americano. É estrelado por Judi Davis, Marcia Gay Harden, Lili Taylor, Juliette Lewis, entre outros.

Na trama, Cassandra Reilly é uma tradutora de livros americana, que vive em Barcelona. Contratada por uma misteriosa mulher para descobrir o paradeiro do marido, depressa percebe que a história contada pela misteriosa mulher não é verdadeira.

Mais uma vez Barcelona surge-nos bela e ousada, com a trama a passear-se nos bairros mais icónicos da cidade, assim como na Casa Batló ou na Sagrada Família.

Passeios gratuitos em Barcelona

Como vê são várias as opções que terá para descobrir Barcelona em filmes, havendo opções para todos os gostos. Tenho a certeza que tal como nós ficará encantado por esta bela cidade.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

2 thoughts on “Barcelona em 5 filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.