Destinos Dicas Espanha Europa

Passeios gratuitos em Barcelona

viajar com crianças

Barcelona é considerada a cidade mais cosmopolita de Espanha. Pois é uma cidade vibrante, ousada  e chique, situada na costa do Mediterrâneo. A capital da Catalunha é conhecida pelos vários tipos de expressão artística, sendo o centro mundial da arquitectura modernista.

Uma das melhores coisas de Barcelona é que é uma cidade com vários programas interessantes para fazer, sendo alguns deles gratuitos. Venha então connosco descobrir vários passeios gratuitos em Barcelona.

Leia também Passeios gratuitos em Veneza

Relaxe na Parc de la Ciutadella

Um dos lugares mais bonito de Barcelona é o Parc de la Ciutadella (parque da cidadela). Este é um dos parques mais importantes da cidade. Pois foi construído para a Exposição Universal de 1888, numa zona que era ocupada por uma antiga fortaleza da cidade, a Ciutadella, mandada construir por Filipe V em 1715, para dominar a cidade. O Parc de la Ciutadella é um dos locais mais concorridos de Barcelona, sendo comum encontrar pessoas a fazer piqueniques, a passear ou simplesmente a conversar, pois é considerado um dos pulmões da cidade.

Uma das atracções que mais chama a atenção neste belo parque é o Castillo de los Tres Dragones, um imponente edifício de tijolo vermelho, de estilo neogótico, muito semelhante a um castelo. Um pouco mais à frente encontrámos a belíssima Fonte da Cascata. Esta é uma famosa e arrojada fonte em cascata, sendo um dos locais mais bonitos e famosos do parque. Poderá encontrar outros locais interessantes e ainda um Jardim Zoológico.

Passeios gratuitos para fazem em Barcelona - Parc de La Ciutadella
Parc de La Ciutadella

Leia o nosso roteiro na cidade Descobrir Barcelona em 3 dias – 1º dia.

La Barcelonetta

La Barcelonetta é um bairro da Ciuta Vella, criado em meados do séc. XVIII, e que foi projectado nas águas do porto. Surgiu para albergar estivadores e pescadores, que haviam perdido as suas casas após Filipe V mandar demolir o bairro de La Ribera. Atualmente, é famosa pelos seus restaurantes do Passeig de Bourbó e vai mantendo o seu carácter de bairro operário.

Passeios gratuitos para fazer em Barcelona
Praia em La Barcelonetta

Várias são as praias que aqui se encontram, como por exemplo a Platja de Sant Miquel, uma das praias mais antigas e movimentadas da cidade. Esta praia é conhecida por ter um serviço para pessoas com mobilidade reduzida.

Suba ao Parc de Montjuic

Predisponha-se a subir ao Parc de Montjuic, localizado na montanha de Montjuic (monte dos judeus), é considerado um dos pulmões verdes da cidade. O local foi urbanizado e transformado no que é hoje, devido a dois eventos internacionais que ocorreram na cidade de Barcelona, em 1929, a Exposição Internacional e alguns anos mais tarde, 1992, os Jogos Olímpicos de Barcelona. O local está repleto de atracções, como por exemplo o Parque Olímpico, o Jardim Botânico, a fundação Joan Miró, o Palácio Nacional, entre outros.

Passeios gratuitos para fazer em Barcelona
Castelo de Montjuic

Admire a Font Magica

Admire a Font Magica, uma grande fonte construída para Exposição Internacional de 1929, que vai desde a Plaça Espanya até ao Palau Nacional. Nela é possível observar um bonito espectáculo de música e luz, coordenados com movimentos de jactos de água, com mais de 80 anos. Esta é uma das atracções turísticas mais famosas de Barcelona.

O show é gratuito e acontece por volta das 20 horas.

Fonte Mágica
Fonte Mágica

Descubra Catedral de Barcelona

La Seu foi construída entre o séc. XIII e o séc. XV, sobre uma antiga catedral românica e onde anteriormente já tinha estado uma igreja visigoda e uma basílica paleo-cristã. Quanto à sua bela fachada de estilo neogótico esta só foi construída no séc. XIX. Este bonito monumento é dedicado à Santa Cruz ( cruz em que Jesus foi crucificado) e a Santa Eulália ( donzela martirizada pelos romanos e mais tarde santa padroeira da cidade). Atualmente, é a sede do arcebispado da capital catalã.

La Seu
La Seu

La Seu tem um sistema de visitas bem diferente do que é habitual, ou seja, existe um horário em que a entrada é gratuita e um horário em que a entrada é paga, e cujo pagamento é considerado um donativo.

Coma na La Boqueria

La Boqueria é um mercado cheio de vida e de cor que desperta a atenção de quem por aqui passa devido ao seu alto portão de ferro. O mais famoso mercado de Barcelona foi construído entre 1840 e 1870 e a sua construção lembra uma estação de caminhos de ferro. Este é um local fabuloso cheio de bancas repletas de frutas, legumes, queijos, mariscos e enchidos. De certo que não sairá de lá com fome.

Conhecemos o mercado La Boqueria no nosso segundo dia na cidade, deixámos as nossas impressões no post Descobrir Barcelona em 3 dias – 2º dia, assim não pode deixar de ler.

La Boqueria
La Boqueria

Perca-se no Parc Guell

O Parc Guell é uma das obras mais conhecidas do arquitecto modernista Antoni Gaudí, o curioso é que este belo parque resulta de um enorme fracasso urbanístico. O rico banqueiro Eusebi Guell, fantasiava com um belo condomínio fechado, um oásis no bairro de Gràcia. O projecto previa a construção de dezenas de residências unifamiliares, rodeadas por belos jardins, ou seja, o projecto pretendia criar uma cidade-jardim

Vista do Parc Guell

Contudo, o empreendimento nunca foi acabado e apenas se concluíram as fundações e duas casas, uma das quais ocupadas por Gaudí e que hoje é a Casa Museu Gaudí. Apesar do fracasso, o que ficou foi um parque deslumbrante e único, que nos oferece uma panorâmica da cidade magnífica e que levou a que, em 1984, fosse declarado Patrimonio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Atualmente, existe uma parte com entrada gratuita e outra na qual é necessário pagar para entrar.

Caso tenha curiosidade sobre a obra de Gaudí na cidade, não deixe de ler o nosso artigo Descobrir Barcelona de Gaudí. Pois nele falamos um pouco da magnífica obra deste artista.

Estas foram as nossas escolhas para que tenha uma ideia geral da cidade e que conheça alguns passeios gratuitos para fazer em Barcelona.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Barcelona, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

10 thoughts on “Passeios gratuitos em Barcelona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.