Europa Roteiros Suiça

Descobrir Villars sur Ollon

Descobrir Villars sur Ollon

Na nossa viagem de Inverno à Suíça, ficámos em casa de uns amigos que vivem numa aldeia bem no cimo de uma montanha chamada Villars sur Ollon. Esta pequena aldeia turística localiza-se a 1300 metros de altitude, num bonito planalto acima do Vale do Ródano, bem no coração dos Alpes de Vaud.

Chegada a Villars sur Ollon

Villars sur Ollon

Villars sur Ollon é um encantador resort de férias, que nos oferece um ambiente multicultural, com turistas de todas as idades e partes do mundo, que vêm em buscas das férias perfeitas num cenário idílico com paisagens únicas que vão desde o Lago de Genebra até ao Mont-Blanc.

 

Descobrir Villars sur Ollon
Aa montanhas à volta da vila

Aqui existe uma panóplia de actividades para se fazer, o que permite que passemos o tempo sempre ocupados, seja Verão ou Inverno. No Verão pode optar pelas caminhadas (existem cerca de 300 km de percursos pedestres), BTT (existem cerca de 150 km de rotas de BTT) ou até golfe (existe um campo de golfe com 18 buracos) e ainda se preferir pode optar por fazer um agradável passeio pelos lagos espalhados pela montanha.
Já no Inverno pode percorrer as várias pistas de esquis, com a ajuda dos vários teleféricos espalhados pela zona e optar por praticar vários desportos de Inverno.

Descobrir Villars sur Ollon
Pistas de desportos de Inverno em Roc d’Orsay

Como fomos no Inverno, tivemos a sorte de visitar algumas pistas de esqui e puder ver os vários tipos de desportos de Inverno que aqui se praticam, ao mesmo tempo que conseguimos ver as bonitas montanhas cobertas de neve, oferecendo uma paisagem magnífica.

E não pode deixar de ler a nossa experiência no Glacier 3000.

Pistas de desportos de Inverno em Bretaye

História

Os primeiros vestígios de actividade nesta zona remontam aos séc. XII e XIII quando foi habitada por camponeses. Com o passar dos séculos foi-se tornando cada vez mais famosa para os praticantes de esqui e se no início ver as montanhas cheias de neve deixava os seus habitantes rodeados de um ambiente triste, frio e hostil, actualmente, com a prática de vários desportos de inverno ver as montanhas cheias de neve tornou-se sinónimo de beleza, luz e alegria.

Leia também As cidades mais bonitas dos Alpes Suíços

A Vila

Em 1938, Villars foi classificada como um dos principais resorts de desportos de inverno da Europa, levando a que vários clubes de esqui suíço decidissem fixar as suas escolas nesta bela aldeia turística e assim a vila passou a ser um spot turístico para todos os amantes dos desportos de Inverno.

 

A Vila

Estas foram sem dúvida umas férias fantásticas, numa vila típica, com um ambiente único, que nos fez viver momentos magníficos. Se visitar Villars não deixe de passear pelas ruas e descobrir o comércio típico nas feiras de inverno e de se deslumbrar com as magníficas casas de madeira que completa a vista da vila.

Gostaram de descobrir Villars sur Ollon connosco? E vocês já visitaram Villars sur Ollon? O que acharam? Ou ainda querem visitar?

 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretender fazer a sua reserva para ficar alojado em Villars sur Ollon, contrate o serviço por aqui e estará ajudando o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.


 

Similar Posts

18 thoughts on “Descobrir Villars sur Ollon
    1. Olá. A Suíça, comparando com o estilo de vida em Portugal, é um país bem caro. Em relação à estimativa não consigo dizer porque como temos amigos lá acabamos por gastar bem pouco, não gastamos nem alojamento, nem transporte. Mas por exemplo em Portugal um café custa em média 0.80 € e na Suiça 4 Francos, que dará cerca de 3,60€.

  1. Oie, tudo bem? Que viagem mais incrível. Muita coincidência, nesse final de semana assisti um documentário falando sobre essa região e também as estações de eski. Fiquei até com vontade de experimentar. Deve ser muito frio também haha Um abraço, Érika =^.^=

  2. Olá, tudo bem?

    Nossa, que lugar mais lindo, estou completamente apaixonada! Sempre foi meu sonho visitar uma vila assim, principalmente se for no inverno, com neve e oportunidades de passeios incríveis. Amei demais mesmo e fiquei babando em cada local dessas fotos! Arrasou!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.