Atracções Destinos Europa Suiça

Glacier 3000

Na minha viagem de Inverno à Suíça visitei um local maravilhoso e único que merece ser apresentado a quem não conhece e relembrado pelos que já lá foram. Este local é o Glacier 3000, localizado na região dos Diablerets, na Suiça.

 
Glacier 3000
 

A estância

O Glacier 3000 nada mais é que uma estância de ski, localizado a uma altitude de cerca de 3000 metros. A deslocação até ao local é feita através de uma rede de teleféricos e elevadores de esqui, que comunicam desde Col du Pillon ( a 1546 m) até Scex Rouge ( a 2971 m), tendo que fazer uma mudança de teleférico em Cabane ( a 2525 m), num percurso que demora cerca de 15 minutos.

Leia também As cidades mais bonitas dos Alpes Suíços

 
 

De Scex Rouge até chegar aos 3000 metros o percurso é feito a pé, passando por uma ponte suspensa ( a 107 m) até chegar ao miradouro situado a 3000 metros.

 
Glacier 3000
 

Várias são as facilidades que pudemos encontrar em Scex Rouge, nomeadamente uma loja de souveniers, sanitários e um belo restaurante.

E para os amantes dos desportos de inverno este é o local ideal para passar um bom bocado, utilizando os 25 Km de pista para a prática de ski, snowboard, entre outros. 

 
 
 

Mas se não é um perito nos desportos de inverno pode aproveitar para fazer uma data de outras actividades. Nomeadamente, pode deslocar-se através do snow bus, brincar no Fun Park, passear puxada por cães ou ainda descer.

 
 
 

Quando visitei o local, tinha nevado imenso nessa noite e como tal as pistas de ski estavam fechadas, havendo muito pouca gente no local, o que foi fantástico, pois permitiu-nos explorar o local praticamente sozinhos.

 
Glacier 3000
 
 

Este é sem dúvida um local que vale a pena visitar, apenas não o aconselho a quem sofre de vertigens. O único senão é mesmo o preço elevado dos bilhetes, ficando a cerca de 79 CHF.



Glacier 3000
 
E vocês já visitaram o Glacier 3000? O que acharam?
 

Não deixem de ver os nossos artigos da Suiça

Um dia em…Montreux

Descobrir Sierre

Um dia em…Friburgo

Descobrir Villars sur Ollon

Um dia em…Sion

Um dia em…Lausanne

 

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se quiserem ver alojamentos na zona do Glacier 3000 visitem o Booking, site com parceria com o nosso blog.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

5 thoughts on “Glacier 3000

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.