O Museu de História Natural de Londres é uma das principais atracções da cidade e ainda por cima a entrada é gratuita. Já visitei alguns museus e posso dizer que este foi aquele que mais me encantou tanto no seu interior como no seu exterior. Venha connosco descobrir o Museu de História Natural.
Leia sobre outros Passeios gratuitos em Londres
Conteúdo do artigo
História
Este belo museu foi fundado em 1881 e para além de uma magnífica colecção de dinossauros é ainda possível ver colecções de Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. É extremamente interactivo sendo o local ideal para um passeio em família. Os nossos sentidos ficam logo dispersos quando chegamos ao local, uma vez que o museu está instalado num dos edifícios mais bonitos que vi, em Londres.
Caso tenham curiosidade em conhecer outros museus de Londres, nomeadamente a National Gallery, não deixem de visitar o blog D&D Mundo afora e ler o seu artigo National Gallery: Como visitar a Galeria Nacional de Londres, onde ficarão a saber mais sobre este bonito e interessante museu.
Inicialmente era um departamento do Museu Britânico, mas em 1963, passou a ser um museu autónomo. A colecção inicial, de plantas secas e esqueletos de animais e humanos, pertencia ao Dr. Sir Hans Sloane, que decidiu vendê-la ao governo britânico, mas ao longo das décadas vários espécimes foram desaparecendo, muito em parte devido à falta de conhecimento para a sua conservação e só mais tarde, quando o paleontologista Richard Owen, passou a estar à frente do departamento, é que realmente se passou a dar valor e a explorar o potencial deste espólio.
Leia também O que ver em Trafalgar Square
Zona Vermelha
A zona vermelha é uma galeria temática, que gira em torno da história da mudança da terra. Aqui é possível ver várias exposições com vários temas, nomeadamente, o Laboratório da Terra, os Tesouros da Terra, os Vulcões e os Terramotos, entre outros. Nesta última exposição é possível ver várias filmagens dramáticas, exposições, jogos interactivos e ainda um espectacular simulador de terramotos.
Zona Verde
Já na zona verde é possível seguir a evolução do nosso planeta e descobrir as fascinantes relações entre as diferentes formas de vida e os seus ambientes. Aqui é possível ver várias galerias mostrando Aves, bichos rastejantes, répteis marinhos, minerais, e talvez a zona mais famosa Hintze Hall.
Conhecido anteriormente, como Salão Central, a Hintze Hall é a porta de entrada para as diferentes exposições e Galerias e onde é possível ver um magnífico esqueleto do Diplodocus, o famoso Dippy, que em Janeiro de 2017, será retirado do local e fará um tournée por todo o Reino Unido.
Descobrir Londres de Christopher Wren
Zona Azul
Segue-se a zona azul com as galerias dos peixes, anfíbios e répteis, dos mamíferos e da Biologia Humana. É também aqui que se encontram expostos os esqueletos de vários dinossauros, assim como ovos fossilizados e ainda o T.Rex animado, em tamanho real, que se move e ruge, fazendo a delícia dos mais pequenos.
Por fim, temos a zona laranja, onde está situado o Wildlife Garden e o Darwin Centre. No primeiro é possível explorar a natureza, num paraíso traquilo de plantas e animais. Este é o lar de milhares de espécies da flora e fauna britânica. No segundo, é possível explorar a ciência e conhecer centenas de espécimes do Museu, entre os quais estão besouros e borboletas e tarântulas.
Este é sem dúvida um dos museus mais bonitos e interessantes que já visitei. Espero que possa ter despertado a vossa curiosidade e que numa viagem a Londres não deixem ir descobrir o Museu de História Natural.
Uma curiosidade sobre o local é que já foi palco de alguns filmes, cuja lista pode ver no artigo Museu de História Natural de Londres: Lista de filme, do blog La vida es Mara.
Não perca os nosso artigos sobre Londres:
Roteiro de 4 dias por Londres
Descobrir a Torre de Londres
Descobrir o Museu Madame Tussaud
Descobrir o Museu Britânico
Descobrir os Parques Reais de Londres
Descobrir a Catedral de Westminster
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.