Destinos Dicas

Dicas essenciais para um voo mais confortável

Dicas para um voo mais confortável

Voar de avião é imperativo para qualquer amante de viagens. Mas por vezes os voos longos num espaço tão limitado podem ser extremamente cansativos, gerando uma experiência bem dolorosa. Contudo, existem algumas dicas e truques que podem diminuir o desconforto causado por estes voos. Assim, decidimos preparar este artigo com várias dicas essenciais para um voo mais confortável.

Dicas para se preparar antes da viagem

A preparação para um voo mais confortável começa logo na hora de planear a sua viagem. Ou seja, quando sabe que terá um longo voo pela frente deve ao adquirir o seu bilhete ter logo um conjunto de requisitos em conta.

Indispensáveis de viagem a preços acessíveis

Escolha o horário certo

Nem sempre é possível escolher o seu horário do voo, quer seja por falta de opção, preço ou disponibilidade. Mas se puder escolher é importante que o faça de forma sábia. Há muita gente que opta por viajar durante a noite, pois isso facilita o descanso e chega ao destino de manhã de forma a aproveitar logo o dia. Para nós uma óptima opção é viajar num horário que lhe permita chegar ao destino logo nas primeiras horas da noite, de forma a que possa ir dormir assim que chegar ao destino.

Reservar um bom lugar no avião

Outra óptima opção de dicas essenciais para um voo mais confortável é uma boa escolha do seu lugar no avião. Assim, na hora de reservar o seu lugar deve ter alguns pontos em consideração. Saiba que os lugares do corredor são os melhores para quem se quer levantar e caminhar durante o voo sem incomodar os outros passageiros, enquanto que os lugares da janela são ideais para quem gosta de dormir durante o voo sem ser incomodado. Já os lugares ao fundo do avião são aqueles onde se sente maior turbulência assim como onde o barulho dos motores é maior. Por outro lado, lugares junto às saídas emergência são mais espaçosos mas geralmente não reclinam.

Leve sempre uma Mala de Mão

Leve sempre uma mala de mão, nessa mala deve levar pouco itens mas essenciais. Ou seja, é importante que a mala de mão não vá com muito peso mas que leve tudo aquilo que possa eventualmente necessitar. Como por exemplo, uma almofada de viagem, uma necessaire com produtos essenciais, uns fones de ouvidos, um par de meias quentes e um casaco ou camisola quentinha.

Viagem

Dicas durante o voo longo

Os voos longos geralmente são sinónimo de cansaço, dores no corpo e tédio. Assim, é importante que durante o seu voo tenha alguns cuidados e opte por fazer algumas coisas para que desta forma tenha uma experiência dentro do avião o mais agradável.

Dicas para um voo mais confortável
Interior de um avião

Use roupa adequada

É essencial que se vista algo confortável, que não aperte ou incomode, durante um voo longo. E um dos melhores conselhos é que se vista em camadas, pois assim poderá tolerar melhor as diferenças de temperatura, sem correr o risco de ficar doente. Já os sapatos também devem ser o mais confortável possível e não muito apertados, pois os pés têm tendência a inchar durante o voo. Nesse sentido, também é importante levar umas boas meias de compressão pois as pernas também têm tendência a inchar. As meias irão fazer uma leve compressão nas pernas, facilitando a circulação sanguínea, prejudicada devido à altitude, pressurização da cabine e à falta de movimento.

Movimente-se

Sabia que existe o risco de trombose venosa profunda durante e após longas viagens de avião? Assim, durante o voo é importante que se levante de tempos a tempos e dê umas caminhadas. Quer seja para ir à casa de banho, quer seja apenas para se esticar. É essencial que aproveite esse tempo para alongar o corpo, fazer exercícios de respiração e movimentar mãos, pés, braços e pernas e assim melhorar a circulação e evitar o inchaço.

Coma bem e hidrate-se

Seja inteligente na hora de escolher o que comer durante o voo. Evite qualquer tipo de fritos e leguminosas de modo a não ter nenhuma indisposição. Tente fazer refeições leves como saladas e carnes brancas. Pode também aproveitar para beber um copo de vinho e assim relaxar um pouco.

Dicas para um voo mais confortável
Refeição durante um voo

Sabia que pode levar snacks no seu voo? Só não pode levar líquidos. Assim, não deixe de levar os seus próprios snacks. Tente levar snacks nutritivos e energéticos, nomeadamente barras de cereais e frutos secos assim como fruta fresca.

O ar dentro do avião é geralmente mais seco do que o normal. Por isso é fundamental que beba muita água. Esta vai ajudar a manter-se hidratado e a ir à casa de banho, o que o fará também movimentar-se. Por outro lado, deve também levar um bom protector labial e um bom creme hidratante que serão úteis nos cuidados da pele durante o voo.

Durma, ouça música, leia ou veja um filme

É importante que se distraía durante o seu voo. Seja dormindo ou fazendo alguma outra coisa. Se optar por dormir aconselhamos que leva uma almofada de viagem para apoiar o pescoço e evitar dores mais tarde, bem como uma máscara de dormir para puder colocar para evitar a claridade do avião. Caso não tenha uma máscara deverá levar um cachecol ou lenço para cobrir os olhos.

Indispensáveis de viagem em que vale investir

Leve uns fones de ouvidos para que possa ouvir música se for esse o seu desejo. Não se esqueça de preparar uma playlist antes da viagem com as suas músicas favoritas. Poderá também aproveitar para assistir um filme ou uma série que ainda não teve oportunidade de ver. Mas se o que gosta realmente de fazer é ler, então aconselhamos a levar um bom livro e aproveitar a ocasião. Se for um viajante mais moderno em vez de livros poderá levar um kindle.

Livros de viagem para se inspirar
O livro Alma de Viajante óptima opção para ler durante a viagem

Veja quais os nossos Livros de viagem para se inspirar

E vocês sofrem muito durante voos longos? Têm mais algumas dicas essenciais para um voo mais confortável? Esperamos que estas dicas lhe permitam aproveitar a sua viagem e ter uma boa experiência.

Beda 2022
Artes por Joyce

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

One thought on “Dicas essenciais para um voo mais confortável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.