Destinos Dicas

Indispensáveis de viagem em que vale investir

Uma das coisas boas de viajar é ter uma desculpa para ir às compras, desde que feitas antes da viagem. Pois partir em viagem e perceber que nos falta algo e ter gastar parte do orçamento da viagem num item pode ser desastroso.

Como tal, existem alguns itens de viagem que são indispensáveis e não podem faltar na sua mala, na hora de viajar. E se alguns itens são bem baratos, outros nem por isso. Assim, existem algumas coisas em que não se deve poupar na hora de viajar.

Venha então connosco descobrir quais os indispensáveis de viagem em que vale a pena investir.

Confira também: Presentes criativos para viajantes

Seguro de Viagem

O mundo tem tantas surpresas e o seguro de viagem é essencial para garantir que está preparado para todas elas, em qualquer parte do mundo. Assim, é importante fazer sempre um seguro de viagem, que deve ter em conta o local para onde vai e quais as atividades que pretende fazer. Depois há que adequar o seguro às necessidades de cada um. Os pacotes personalizados feitos por seguradoras, como a World Nomads, geralmente atendem todas as necessidades.

Equipamento Fotográfico

Com toda a certeza os equipamentos fotográficos serão um dos itens mais importantes de uma viagem. É através destes conseguimos eternizar todos os momentos e lugares por onde passamos.

E a verdade é que por muito que os telemóveis já entreguem boas fotos, a verdade é que não se compara ao resultado obtido por uma boa máquina fotográfica. Assim, é importante adquirir um bom equipamento. Mas o que é um bom equipamento? Isso vai depender muito do gosto de cada um, assim como da função que esta irá ter.

Confira também: Como tirar maior partido da sua máquina fotográfica

Indispensáveis de viagem que vale a pena investir

Sapatos Confortáveis

Escolher os sapatos para colocar na mala pode ser uma aventura. Pois existem alguns requisitos a ter em conta, nomeadamente têm que ser leves, não ocupar muito espaço, que combinem com a nossa roupa e por fim serem confortáveis.

Os sapatos confortáveis são essenciais para qualquer viagem. Pois, para explorar um local é necessário caminhar bastante e passar algum tempo de pé, além de que há sempre situações inesperadas e a última coisa que se vai lembrar são dos seus pés. Nesse sentido, é essencial investir em calçado ergonómico que o ajude a manter os pés confortáveis e saudáveis, de maneira a estes não virarem um problema durante a viagem.

Leia também: Como planear uma viagem independente

Malas de Viagem

Seja qual for o seu tipo de viagem favorito, uma boa bagagem é essencial. Não há nada pior do que estar stressado porque as rodas estragaram ou o fecho quebrou.

Como tal, existem vários requisitos a ter em conta. Nomeadamente, tem que ser confortável de transportar, fácil de organizar, funcional e leve. Depois existem alguns extras que devemos ter em conta. Como por exemplo, as alças telescópicas, a capacidade de expansão, o tipo de fechos, se é à prova de água, entre outros. Eu pessoalmente prefiro malas rígidas e com rodas, pois são mais resistentes e fáceis de transportar.

Global WiFi Hotspot

Cada vez mais é importante termos acesso ao WiFi para nos mantermos conectados com o resto do mundo, de comunicarmos com os outros, partilharmos as nossas experiência ou pesquisar algo. Então como conseguir manter-nos conectados durante uma viagem? Atualmente já existe solução para isso, com o aparecimento dos WiFi portáteis. Assim, nunca mais irá depender da internet gratuita ( e por vezes bem ruim), dos hotéis, aeroportos e afins.

Estes aparelhos portáteis, são uma opção maravilhosa e prática. Nada mais é do que uma internet portátil, que cabe no seu bolso, acompanhando-o para todo o lado. Uma da vantagens deste tipo de aparelho é que pode conectar vários dispositivos ao mesmo, em qualquer lado do mundo. A desvantagens é que também precisa de ser carregado pois funciona a bateria.

Nunca se esqueça, que por vezes o barato sai caro. Como tal, ao pensar em viajar pondere em investir nestes itens de maneira a facilitar a sua viagem e não ter problemas durante a mesma.

O que achou da nossa lista de indispensáveis de viagem em que vale investir?

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E ajude o blog a manter-se.

Similar Posts

7 thoughts on “Indispensáveis de viagem em que vale investir
  1. Adorei os itens indispensáveis de viagem!! Acho que vale muito investir em bons sapatos kkkkk Mala eu já investi tanto, mas as companhias aéreas acabam com todas né? Bem bacana a sua listinha, adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.