Crianças Destinos Dicas

Viagens em família: dicas essenciais para poupar dinheiro

Viagens em família

Viajar em família é um dos melhores programas que pode existir. Quem não deseja recuperar tempo com os filhos e viver novas aventuras com eles? Mas sabemos que cada vez se torna mais caro viajar e as despesas vão aumentando à medida que a idade das crianças também aumenta, o que torna muitas vezes impossível fazer estes programas. Assim, decidimos mostrar-vos que viajar em família não é um luxo apenas para famílias ricas, dando-vos a conhecer dicas para poupar dinheiro.

Viagens em família
Nosso banho nas águas termais do Parque Terra Nostra

Descubra as Dicas para quem viaja com crianças

Destino Económico

Uma das principais formas de poupar dinheiro numa viagem é escolhendo destinos mais económicos. Assim, se estiver disposto a fugir dos destinos mais populares e procurar destinos menos conhecidos verá que conseguirá preços bem mais acessíveis para as suas viagens em família. Além disso, verá que destinos menos conhecidos serão excelentes opções para viagens em família, tornando a experiência bem mais interessante e menos óbvia.

Descubra os Destinos económicos para visitar na Europa

Priorize as viagens em família

Se viajar em família é importante para vós, então priorize isso. Ou seja, ao dar prioridade às viagens em família conseguirá reduzir os gastos com coisas não tão importantes e que eventualmente não farão qualquer diferença no seu dia-a-dia. Com isso perceberá que pequenos sacrifícios diários trarão grandes vantagens no futuro, com a possibilidade de viajar em família e viver experiências únicas.

Passeio de barco no Douro
Passeio de barco no Douro

E acredite que as viagens em família terão um grande impacto na felicidade das suas crianças, independentemente se é um passeio de carro, uma viagem de avião, na cidade ao lado ou do outro lado do mundo.

Viaje fora das épocas altas

Viajar fora das épocas altas é sempre a melhor solução para quem quer gastar pouco em viagem, seja em família ou não. Mas claro que quando os miúdos já andam na escola nem sempre é fácil conseguir viajar em épocas baixas. E viajar nessa altura do ano, além de lhe permitir poupar dinheiro, pois haverá descontos maiores, fará com que fuja das grandes multidões e possa ter umas férias mais relaxadas.

Miradouro Ponta do Sossego
A nossa viagem a São Miguel já fora da época alta

Descubra as Dicas para poupar dinheiro para viajar

Escolha o meio de transporte mais adequado

Para se deslocar durante as suas férias opte sempre pelo meio de transporte mais adequado, ou seja aquele que será mais cómodo para todos se locomoverem. Geralmente, os transportes públicos seriam a melhor opção, contudo terá que fazer contas e perceber se pagar bilhete para todos os elementos da família será a opção mais económica. Ficar hospedado na zona centro do seu destino é uma óptima forma de poupar dinheiro em transporte pois permitirá com que possa fazer o seu roteiro a pé.

Viagem à Suíça
Passeio de trenó

Opte pelas Roadtrips

Uma das formas mais económicas e práticas de viajar em família são as roadtrips. Para além de ser uma óptima forma de explorar todos os recantos permite-nos ainda escapar a todas as complicações inerentes a aeroportos nomeadamente pagamentos de taxas por excesso de bagagem, preço exorbitante de voos e afins. Todos sabemos que viajar com crianças geralmente implica levar connosco um volume de bagagem superior ao normal, algo que está resolvido levando o nosso próprio carro. Por outro lado, a nossa programação fica muito mais flexível sendo ainda possível viver experiência improvisadas, tornando cada viagem única e especial.

Viagens em família
Nossa roadtrip pela Ilha de São Miguel

Descubra a Estrada Nacional 2: a road trip mais famosa de Portugal

Alugue casa em vez de hotel

Uma das formas de poupar dinheiro durante viagens em família é procurando alternativas aos tradicionais hotéis. No caso de famílias provavelmente a melhor opção será alugando casa/apartamento em vez de ir para um hotel. Confesso que esta é uma das minhas maneiras favoritas de explorar novos destinos, ou seja, alugando um apartamento num dos bairros mais tradicionais do local.

Nós e o nosso companheiro
Nós e o nosso companheiro

E a poupança efetuada não é apenas na tarifa do quarto mas também na alimentação pois em vez de comer em restaurantes terá a possibilidade de confeccionar as suas próprias refeições. Além disso terá muito mais espaço para as suas crianças explorarem e brincarem à vontade.

Descubra As alternativas aos tradicionais hotéis para se hospedar nas férias

Economize nas refeições

Almoços, jantares e lanches são uma das grandes parcelas de gastos de uma viagem em família. Assim, é importante procurar alternativas de forma a conseguir poupar na alimentação durante a sua viagem. Como falámos anteriormente é possível poupar nas refeições durante a sua viagem. Existem várias formas de o fazer, por exemplo se ficar em hotel podem aproveitar bem o pequeno-almoço e trazerem algumas comidas para os miúdos, saltando o almoço. Mas esta pode não ser a melhor opção para quem viaja com crianças. Assim, outra forma de poupar dinheiro é cozinhar as suas próprias refeições, algo possível se optar por alugar uma casa em vez de um quarto de hotel.

Viagens em família - Comidas típicas de Sevilha
Almoço em família na nossa viagem a Sevilha

Outra opção de poupança é levar os seus próprios lanches comprados no supermercado em vez de ir a pastelarias. Caso optem por ir a restaurantes, uma forma de gastar menos dinheiro é compartilhar as refeições, até porque as doses geralmente são grandes demais para crianças.

Escolha as atividades gratuitas

Quando escolher o destino da sua viagem comece a pesquisar as atividades gratuitas existentes no local e escolha aquelas que mais se adequam à vossa família. Ao fazer essa pesquisa perceberá que existem inúmeros museus e galerias de arte com entradas gratuitas, assim como vários templos religiosos. Por outro lado, muitos parques e jardins são óptimas opções para quem tem crianças pequenas pois poderão explorar tudo à vontade e gastar parte da sua inabalável energia.

Regent's Park
Regent’s Park

Descubra Passeios Gratuitos em Friburgo na Suíça

Viajar em família será certamente o melhor presente que poderemos dar aos nossos filhos, por isso basta nos organizar bem e certamente que as nossas viagens ficarão bem mais económicas.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

5 thoughts on “Viagens em família: dicas essenciais para poupar dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.