Destinos Dicas

Segunda semana do BEDA

E a maratona do BEDA continua firme e forte. Já passaram duas semanas desde que o BEDA começou e ao longo desta segunda semana a publicação de posts fantásticos continuou quer por nós quer pelos outros blogs participantes. Para esta segunda semana decidimos destacar artigos dos nossos parceiros que de alguma forma tocam a memória afectiva dos seus autores. Isto é, ao visitar os locais sobre os quais estão a escrever, recordam momentos marcantes na sua vida ou então escrever sobre o local os faz recordar os bons momentos que lá viveram.

Quer saber quem são os participantes do BEDA? Leia então Chegou o BEDA, o mês do blog

Artigos que se destacaram nesta segunda semana de BEDA

Esta semana o blog Inda vou lá, dos queridos Renata e José publicaram o artigo Porque escolher a Croácia na sua próxima vez na Europa. Nesta crónica, o José explica porque decidiu escolher a Croácia, como “primeiro país” da Europa a visitar e as suas experiências durante essa viagem. Mas vai mais além e fala das suas memórias de infância e da sua curiosidade para ver a neve.

De todos os artigos já publicados no BEDA há dois que me tocaram particularmente, este é um deles. Já tive o prazer de visitar a Croácia por duas vezes e foi um país e um povo que ficou no meu coração. Assim perceber que essa admiração foi partilhada pelo José e pela Renata me deixa particularmente feliz.

O outro artigo que tocou uma meu coração de uma forma que não julguei ser possível, foi o post Viagens Inesquecíveis, do blog Viaje Cartesiano. Como eles próprios dizem, fazem um relato afectivo de uma viagem que fizeram por Madrigal de las Altas Torres, um autêntico cenário de filme que ficou marcado nas suas memórias. Há algo na forma da Nazeli escrever que me toca particularmente.

Escolhi também o artigo Porque visitar a Guatemala, do blog Viajando com Moises, onde o Moises faz um relato bem pormenorizado da Guatemala, das suas experiências e das principais atracções. Mas nem tudo são flores, existem pequenos percalços durante as viagens. Mas a verdade é que também é isso que torna as viagens únicas. Curiosos?

Passamos depois para o post Receita da Panqueca Americana fácil e fofa: viajando pelos sabores, da querida Elizabeth Werneck. Aqui ela nos dá a receita tradicional das famosas panquecas americanas, assim como nos fala da sua origem. E como ela própria diz “viajar é tão bom que encontramos formas até mesmo em casa, inventando moda na cozinha”. Muitas vezes ao comermos determinado prato acabamos por nos lembrar de locais que já visitámos e fomos tão felizes. A própria Elizabeth diz que experimentou a primeira vez panquecas em Nova York. Acredito que cada vez que ela coma uma panqueca se lembre do local.

Por fim decidi escolher o post Como será a comemoração dos 50 anos da Walt Disney World, do blog Orlando for all, onde a Daniela fala um pouco do que poderá encontrar na comemoração deste aguardado aniversário da Disney. Escolhi este post porque a Disney acaba por fazer parte da imaginação da maior parte das pessoas, e para muitos esta é a sua viagem dos sonhos.

Espero que tenham gostado desta semana do BEDA e em especial das nossas escolhas. Estamos já ansiosos para a próxima semana que se avizinha.

Quer saber como foi a Primeira semana de BEDA?

Os nossos artigos da segunda semana do BEDA

A nossa semana começou como post Passeios gratuitos em Barcelona, onde mostramos que é possível visitar a bonita e cosmopolita cidade de Barcelona sem gastar o seu dinheiro.

Na terça publicámos um artigo sobre Indispensáveis de viagem em que vale investir, onde falámos de itens essenciais para quem vai viajar e onde vale a pena investir o seu dinheiro.

Já na quarta pegámos num post que estava há anos para sair da gaveta mas que por falta de inspiração e informação iamos adiando. Este é sobre As Termas de Antonino no Sítio Arqueológico de Cartago

Quinta-feira foi dia de falar sobre os Motivos para fazer um seguro de viagem, onde explicamos o porquê de ser necessário e útil comprar o seu seguro antes de viajar.

Na sexta-feira voltamos àquela que foi durante algum tempo a grande essência do blog e vamos Descobrir a Catedral de Marselha e falar um pouco sobre a história desta.

Acabamos a semana com o post sobre algumas Curiosidades sobre Génova, uma cidade tão importante na história de Itália mas tão pouco explorada por turistas.

E terminou assim mais uma semana do BEDA, com imenso conteúdo de qualidade. Continue connosco durante a próxima semana e tenho a certeza de que não ficará desiludido.

Toda a identidade visual do BEDA é autoria da Mariana Holtz.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para assim tornar a sua viagem mais tranquila. A WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajuda o blog a manter-se.

Similar Posts

7 thoughts on “Segunda semana do BEDA
  1. Adorei as suas indicações e seus posts da semana. Muito obrigada pela indicação! É uma honra!
    Adoro seu conteúdo, você arrasa muito! Adoro acompanhar o Blog! E seguimos firmes e fortes no desafio! Chegamos literalmente na metade! Beijinhos

  2. Oi Patrícia! Gostaria muito de agradecer a sua indicação! Fiquei emocionada com seus elogios! Que honra! Saiba que também adoramos o seu blog e pode contar com a gente sempre! E vamos com ânimo que ainda virão muitos outros conteúdos! Um beijo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.