Milão raramente surge com uma cidade europeia recomendada para visitar com crianças. Contudo, não pense que este não será um bom destino para o fazer, pois a verdade é que a cidade tem algumas atividades interessantes que podem deixar qualquer criança e adolescente maravilhadas. E Milão acaba por se apresentar como uma cidade óptima para visitar em família, pois se por um lado é grande o suficiente para descobrir novos lugares, por outro é pequena o suficiente para visitar tudo a pé. Assim, venha connosco descobrir a bela cidade de Milão com crianças.
Conteúdo do artigo
Milão com crianças
Descobrir Milão com crianças será certamente uma forma completamente diferente de conhecer esta bela cidade. Várias são as atividades que pode ver e fazer nesta maravilhosa cidade italiana.
Visitar a Piazza di Duomo
Qualquer visita a Milão não estará completa se não visitar a Piazza di Duomo, localizada bem no centro da cidade. Esta bonita e extravagante praça é um dos pontos mais importantes da cidade, onde poderá apreciar a grandiosa Catedral de Milão, subir ao topo da catedral e apreciar as magníficas vistas, visitar a elegante Galleria Vittorio Emanuele II, explorar as lojas de luxo assim como os cafés históricos do local. Mas poderá também visitar o Palácio Arquiepiscopal e o Palácio Arengário, que abriga o Museu do Novecento.

Esta bela praça, de formato retangular, é uma das maiores e mais impressionantes praças de Itália, tendo sido construída segundo um projeto de Giuseppe Mengoni e inaugurada em 1865. Mas mesmo antes de ser construída, o local onde se encontra já era o local onde o poder religioso e civil era administrado. E até os romanos utilizavam o local para adorar os seus deuses, construindo um templo de adoração a Minerva.
Subir ao topo da Catedral de Milão
Uma das atividades mais interessantes ao visitar Milão com crianças é a subida ao topo da Catedral de Milão. Ali estará ao lado de bonitas esculturas e interessantes gárgulas góticas, enquanto aprecia as vistas fantásticas da cidade, num espaço com 8000 metros quadrados, sendo o maior do mundo neste género. Esta subida pode tanto ser feita elevador, como de escadas. Quem optar pelas escadas terá que encarar 240 degraus, mas mesmo que optar pelo elevador terá que enfrentar 80 degraus. Já para descer a única possibilidade é mesmo através dos degraus. Além das vistas incríveis da cidade, ao fazer este passeio terá oportunidade de ver de perto os detalhes incríveis da arquitetura da catedral e das suas 134 torres. Além disso poderá estar perto do símbolo de Milão, a famosa Madonnina.
Girar nos testículos do Touro
No chão das Gallerias Vittorio Emanuele II está um mosaico com o brasão de Turim, o famoso touro da Galeria. E uma das tradições mais famosas da galeria é que os seus visitantes, coloquem o calcanhar direito sobre os testículos do touro e girem três vezes sem cair. Segundo as lendas, este ato dá boa sorte, sendo repetida diariamente por centenas de turistas. Este ritual é particularmente popular entre as crianças, que adoram andar à procura do mosaico para posteriormente fazerem o ritual. E a verdade é que este é tanta vezes feitos ao longo do dia, que o chão já tem um pequeno buraco.

Descobrir as Gallerias Vittorio Emanuele II, a sala de estar de Milão
Explorar o Museu Nacional da Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci
O Museu Nacional da Ciência e Tecnologia de Milão é o maior museu de ciências de Itália. Fundado em 1953, este tem como objetivo expor os elementos mais importante que fizeram parte da evolução científica e tecnológica ao longo da história. É o local perfeito para se divertir com as suas crianças enquanto está em Milão. Instalado no antigo Monastério de San Vittore, o museu conta com mais de 50 mil metros quadrados, divididos em várias áreas cujas temáticas englobam comunicação, ciência e tecnologia da alimentação, materiais, energias, transporte e ainda uma área totalmente dedicada aos magníficos estudos e criações de Leonardo da Vinci.

Visitar o San Siro
Visitar o San Siro, oficialmente conhecido como Stadio Giuseppe Meazza, é uma das atividades obrigatórias para quem visita Milão com crianças fãs de futebol. Este belo estádio, casa do Inter de Milão e do Ac Milan, é um dos maiores estádios de futebol do mundo, tendo capacidade para cerca de 80000 pessoas. Se visitar o estádio num dia que não haja jogos poderá sempre fazer um tour pelo estádio, que oferece acesso aos vestiários, área de imprensa, bancadas e o túnel que os jogadores percorrem até ao estádio. Além disso, poderá visitar o museu anexo, que exibe troféus, camisas históricas e várias exposições interativas, onde é contada a história dos dois clubes.

Passeios em outras cidades com crianças
- O que fazer em Marselha com crianças
- Algarve com crianças: o nosso top 10
- Florença com crianças: top 10
- Lisboa com crianças: top 10
- Roma com crianças
- Paris com crianças
- O que fazer em Coimbra com crianças
- O que fazer em Pisa com crianças
- São Miguel com crianças
- O que fazer na Andaluzia com crianças: nosso top 10
- O que fazer em Génova com crianças
- O que fazer em Marraquexe com crianças
- Descobrir Madrid com crianças
- O Porto com crianças
Afiliados
Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.
Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.
Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.
Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

2 thoughts on “Descobrir Milão com crianças”