Crianças Destinos Dicas Europa França

O que fazer em Marselha com crianças

Marselha com crianças

Marselha é a segunda maior cidade de França e a capital de Provença, na região da Côte d’Azur. Esta cidade surge como o porto mais importante de França, tendo ligações com África, Itália e Espanha. Por outro lado, a bela cidade francesa foi casa de artistas famosos como Cézanne, Braque, Derain, Dufy e Marquet. Por ser uma cidade cheia de encantos e recantos decidimos fazer este post e dar-vos a conhecer os vários passeios que poderá fazer em Marselha com crianças.

Marselha, a bela cidade de França

Marselha
Marselha

Marselha com crianças

Embora Marselha surja como a capital económica e industrial de França, esta consegue manter-se fiel às suas tradições e cultura, que se refletem nos seus numerosos museus, teatros e óperas. Mas não pense que por isso Marselha não é uma boa opção para quem viaja com crianças. Muito pelo contrário, ao visitar Marselha com crianças perceberá que a cidade está repleta de actividades para as suas crianças independentemente da idade. Desde actividades culturais, desportivas, lúdicas, entre tantas outras.

Passear pelo Vieux-Port

Uma das primeiras coisas que deverá fazer ao visitar Marselha é visitar o seu Porto Velho, um lugar excepcional bem no centro da cidade. A enseada do Lacydon, descoberta há 2600 anos, oferece, hoje 3500 lugares para barcos de recreio. Se visitar o local de manhã as crianças terão a oportunidade de verem de perto os peixes traduzidos pelos barcos de pesca e serem vendidos na lota.

Marselha com crianças
Vieux Port

Por outro lado, ao visitar o Porto Velho terão a oportunidade de reparar que este está rodeado de monumentos ilustres como o Forte de Saint Nicolas, o Forte de Saint Jean, o Palais du Pharo e ainda a Igreja Saint-Laurent, a Câmara Municipal, o Hotel Dieu e o famoso campanário Accoules.

Explorar a Caverna Cosquer

Uma das actividades que mais encantará as crianças é uma visita à Caverna Cosquer. Esta é uma caverna com cerca de 30000 anos, descoberta em 1985, por Henri Cosquer, localizada a 37 metros abaixo do nível do mar. Poderão ficar a conhecer toda a história bem com a sua descoberta numa visita a uma réplica do local. Nesta visita poderão entrar em veículos exploratórios e aproveitar a visita guiada para explorar a caverna e as inúmeras artes rupestres presentes nas suas paredes.

Viagens em família: dicas essenciais para poupar dinheiro

Visitar o MUCEM

O Museu das Civilizações Europeias e Mediterrânicas é um dos museus obrigatórios a visitar quando estiver em Marselha com crianças. Todo o museu desperta a curiosidade dos mais novos. Nomeadamente, o passadiço com mais de 100 metros de cumprimento sobre o mar, onde as crianças adorarão correr ou a Galerie de la Méditerranée, onde poderão aprender mais sobre as grandes etapas das civilizações mediterrânicas. Há ainda um espaço dedicado a crianças entre os 7 e os 12 anos.

Marselha com crianças
MUCEM

Descansar no Parque Borely

O Parque Borely é o pulmão verde da cidade de Marselha. Localizado próximos às praias da cidade este é o mais popular espaço verde de Marselha. Aproveite para passear e descansar neste jardim notável, repleto de lagos, esculturas e vários jardins. Aqui poderá fazer um belo piquenique, praticar algum desporto ou simplesmente relaxar. Ao visitar o Parque Borely perceberão que este belo parque de 17 hectares é composto por vários jardins de estilos diferentes, nomeadamente um jardim francês, inglês, um jardim tradicional chinês assim como um jardim botânico e um jardim de rosas. Além disso dispõe de 2 parques infantis onde as suas crianças poderão brincar.

Ir de barco até ao Château d’If

Andar de barco é uma das coisas que os meus filhos mais gostam quando viajamos e Marselha é uma cidade onde isso é possível. Assim, com um pequeno passeio de barco poderá descobrir o magnífico Château d’If. Esta é uma pequena fortaleza construída a mando de Francisco I, para proteger o porto de Marselha. Durante algum tempo foi também uma prisão, tendo sido aqui que esteve preso o Conde de Monte Cristo. Além de andar de barco as suas crianças terão a oportunidade de passear por um passadiço, subir escada de pedras e imaginar que são cavaleiros a defender o seu castelo e ainda nadar nas águas cristalinas.

 Château d'If
Château d’If

Aventurar-se o Ecopark Adventures- Marselha Saint-Jérôme

O Ecopark Adventures é um divertido parque de aventuras localizado no meio da cidade de Marselha e onde os seus filhos viverão grandes aventuras. Lá poderão fazer escalda, tirolesa, entre várias outras coisas, ou seja, no parque existem 8 pistas de corda alta que podem ser exploradas pelas suas crianças. Além do mais as atividades do parque tem vários níveis de dificuldade mediante a idade e altura das crianças.

Desbravar o Palais de Longchamps

O Palácio Longchamps é uma verdadeira obra arquitectónica da cidade de Marselha e apesar do nome não é um palácio. Este belo monumento foi construído para trazer água à cidade, após um epidemia de cólera ter atingido a cidade por escassez de água. Este é uma espécie de chafariz, misturado com uma cascata e com uma torre de água. Atualmente, o Palais é composto por três partes distintas, o chateau d’eau, a ala leste, que abriga o Museu das Belas Artes e ainda a ala oeste, que abriga o Museu de História Natural. Por outro lado, existe ainda o Parque Longchamps, um dos mais bonitos e impressionantes parque de Marselha, localizado bem no coração da cidade.

Palais de Longchamps
Palais de Longchamps

Como vê existem inúmeras coisas para fazer em Marselha com crianças e com toda a certeza estes ficarão a adorar esta bela cidade histórica.

Passeios em outras cidades com crianças

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

6 thoughts on “O que fazer em Marselha com crianças
  1. No ano passado ia viajar para Marselha, mas de última hora acabei não indo. Me arrependo muito, porque parece ser uma cidade linda. E que viagem divertida para fazer com crianças, né? Obrigada por compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.