Atracções Crianças Destinos Dicas Europa Ilhas Ilhas dos Açores Portugal

São Miguel com crianças

Miradouro Ponta do Sossego

São Miguel é o local perfeito para visitar com as suas crianças e apresentar os Açores aos pequenotes. Pois para além de locais fantásticos possui ainda um clima ameno, uma gastronomia deliciosa e uma tranquilidade única. Assim, São Miguel com crianças será uma verdadeira aventura, onde estes acabarão a descobrir e explorar alguns dos locais mais belos do mundo. Vulcões, miradouros, trilhos e observação de animais são alguns dos programas que encontrará nesta maravilhosa ilha açoriana.

Veja O nosso roteiro em São Miguel: o que fazer em 4 dias na ilha açoriana

Explorar o Vale das Furnas

O Vale das Furnas é conhecido pelas suas inúmeras nascentes quentes e pelas fumarolas, sendo um local que parece saído de um verdadeiro conto de Fadas. Localizado na cratera de um vulcão adormecido desde 1630, é um autêntico tesouro a ser descoberto. Uma das principais atrações do local é a bela Lagoa das Furnas, rodeada de uma estonteante vegetação, com uma fauna e flora única. De um lado da lagoa poderá ver a Capela de Nossa Senhora das Vitórias, enquanto do outro verá as fumarolas e géiseres, que libertam um cheiro intenso a enxofre.

São Miguel com crianças - Vale das Furnas
Lagoa das Furnas no Vale das Furnas

Ao visitar o local com crianças não deixe de dar um passeio de canoa na Lagoa das Furnas e observar a saída das panelas do cozido dos buracos do chão. Mas se tiver crianças mais aventureiras poderá fazer também uma das trilhas que dão a volta à Lagoa ou ainda percorrer o bonito Parque Grená. Pode também ir até ao Miradouro Pico do Ferro e obter uma paisagem única sobre todo o Vale das Furnas.

Veja quais Os mais belos Miradouros de São Miguel

Passear no Parque Terra Nostra

O Parque Terra Nostra, é um magnífico jardim botânico pronto a ser explorado por miúdos e graúdos. considerado um dos mais bonitos jardins do mundo é conhecido pelo variado número de flores, plantas e árvores assim como lagos, riachos, grutas e ainda uma piscina vulcânica.

São Miguel com crianças - Parque Terra Nostra
Parque Terra Nostra

Um dos principais destaques vai para a magnífica piscina de água termal, localizada no centro do parque, assim como outras duas mais pequenas, que funcionam como jacuzzis naturais. A sua água quente, que ronda os 35 a 40º, fará a delícia dos mais pequenos mas todo o parque merece ser explorado.

Veja quais As Maravilhas Naturais de São Miguel nos Açores

Descobrir a Plantação de Ananases Augusto Arruda

Vá até à Plantação de Ananases Augusto Arruda e saiba um pouco mais sobre este famoso fruto, cujo aroma e doçura não deixa ninguém indiferente. O famoso Ananás dos Açores é produzido em estufas de vidro, através da utilização de antigas técnicas de cultivo e ao longo da visita as crianças poderão ver as diferentes fases do crescimento deste fruto enquanto aprendem um pouco mais sobre o mesmo. Depois da visita terão a oportunidade de degustar alguns dos seus produtos, como por exemplo o licor para os mais velhos e o sumo para os mais pequenos assim como uma deliciosa compota de ananás.

São Miguel com crianças - Plantação de Ananases
Estufa da Plantação de Ananases

Veja O que fazer em Ponta Delgada

Observar as Vacas ou então as Baleias

Um dos mais belos cartões postais da ilha de São Miguel será certamente as inúmeras vacas, espalhadas pela estonteante paisagem, na sua vida pacata e feliz. Mas nem só de vacas vivem os Açores e uma visita a São Miguel tem que incluir um passeio para a observação de baleias e golfinhos. Ou não fossem os Açores considerados um dos maiores santuários de baleias do mundo e onde habitam mais de 20 espécies de cetáceos diferentes.

São Miguel
uma vaca no seu habitat natural

Visite as Fábrica de Chá da Gorreana e de Porto Formoso

São Miguel possui duas importantes fábricas de chá, que estão abertas ao público e onde para além da visita poderão ainda degustar os maravilhosos chás. A Fábrica de Chá Gorreana, que é mais antiga plantação de chá na Europa, dá-nos a conhecer um pouco do processo in locco da produção dos seus chás. Além da visita à fábrica pudemos visitar as plantações e ainda provar os seus chás. No fim da visita há uma loja onde poderá adquirir os produtos.

Viagens em família: dicas essenciais para poupar dinheiro

Já a Fábrica de Chá Porto Formoso, conhecida pela produção dos chás da espécie Camellia Sinensis, dá-nos a conhecer um pouco da história do local através de um vídeo explicativo. No fim é nos dado um dos seus chás para degustar e que poderão também ser adquiridos.

Maravilhas Naturais de São Miguel
Nós na Fábrica do Chá de Porto Formoso

Mergulhe numa das magníficas praias da ilha

A Ilha de São Miguel nos Açores é conhecidas pelas suas magníficas praias vulcânicas, a maioria das quais com um areal com uma cor mais escura do que o normal. Assim pode aproveitar as belas praias da ilha para relaxar, mergulhar, surfar ou simplesmente contemplar. Será certamente uma actividade bem interessante para as suas crianças verem como as praias podem ser diferentes entre si.

Praia da Vinha D'Areia com ilhéu ao fundo
Praia da Vinha D’Areia com ilhéu ao fundo

Veja quais As melhores praias da Ilha de São Miguel nos Açores

Explorar o Forte de São Brás e o Museu Militar dos Açores

Aproveite também para explorar o Forte de São Brás. Este foi construído em 1552 para servir de fortaleza, de modo a proteger o extremo ocidental do Porto de Ponta Delgada.

São Miguel com crianças
Parte do acervo do Museu Militar

O local alberga o Comando da Zona Militar dos Açores assim como o Museu Militar dos Açores, onde é possível ver um vasto património móvel militar. O objectivo do museu é divulgar e preservar o património militar do Exército Português nos Açores e será certamente uma actividade interessante para fazer com as suas crianças.

Museu Municipal da Ribeira Grande

O Museu Municipal da Ribeira Grande localiza-se no Antigo Solar de São Vicente Ferreira. Ali é possível ver exemplares únicos da cultura ribeiragrandense e micaelense. O acervo do museu é composto por várias coleções etnográficas da vida social, económica e cultural do quotidiano do povo do concelho. Como por exemplo, várias coleções dos ofícios tradicionais da Ribeira Grande como carpintaria, sapataria, tecelagem, barbearia, entre outros.

Roteiro em São Miguel
Museu Municipal da Ribeira Grande

Como vê São Miguel é um destino de excelência para viajar com crianças, onde o ar puro, natureza, aventura e experiências são os mais importantes ingredientes.

Passeios em outras cidades com crianças

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Quer escolher os melhores passeios para a sua viagem? Reserve então com a Tiqets e usufrua dos melhores passeios.

Similar Posts

5 thoughts on “São Miguel com crianças
  1. Ah… deve ser uma delícia explorar São Miguel com crianças. Eu não tenho filhos, mas sempre que teho chance, viajo com meus sobrinhos e adoro. imagina conhecer esse paraíso com a garotada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.