Atracções Crianças Destinos Dicas Europa França

Paris com crianças

Disneyland Paris

Paris é uma das mais icónicas cidades do mundo, repleta de atrações únicas, que encantam qualquer um que a visite. Mas e as crianças? Ficarão também encantadas com aquela que é chamada de cidade luz? Sim, Paris é uma das cidades onde encontrará mais actividades para fazer com os seus filhos, trazendo diversão aliada a uma aprendizagem histórica e arquitectónica.

Venha Visitar Paris em 4 dias

Passeie de Barco no Sena

Um passeio de barco no Rio Sena é uma das melhores opções para fazer em família e para ter o primeiro impacto da cidade. Até porque ao longo do trajecto, nos famosos Bâteaux Mouches, irá ver alguns dos mais emblemáticos monumentos da cidade de Paris e que deixará os mais novos deliciados. Além de que permite ver algumas atrações que possivelmente não terá tempo para visitar. Existem uma variedade enorme de passeios com almoço, jantar ou apenas o passeio que poderá escolher de acordo com a sua vontade.

Paris com crianças
Passeio pelo Rio Sena em Paris

Nós já fizemos alguns passeios de barco em família e essa é uma das actividades que os miúdos mais gostam de fazer.

Passeios Românticos em Paris

Visite a Disneyland Paris

Uma visita a Paris com crianças tem que obrigatoriamente incluir Disneyland Paris, afinal haverá criança que não tenha nos seus sonhos a vontade de conhecer este maravilhoso parque, independentemente da idade? Se quiser a experiência completa então sugerimos que fique alojado num dos hotéis existente no parque. A poucos minutos de comboio de Paris, a Disneyland é composta por dois parques, o Parc Disneyland e o Walt Disney Studios e como tal aconselhamos a que dispense pelo menos dois dias para a vossa visita.

Paris com crianças
Nós na Disneyland

Explore o Jardin du Luxembourg

O Jardim do Luxemburgo é o mais belo espaço verde localizado no centro de Paris, ideal para visitar quer tenha ou não tenha crianças. Construído em 1612 a mando de Marie Médicis é composto por 23 hectares de terreno. Ao longo deste belo jardim encontrará um espaço verde com inúmeras árvores, mas também vários lagos, estátuas, locais para relaxar e ainda terá a possibilidade de praticar várias actividades desportivas. E para as crianças terá ainda um parque, um carrossel, passeios de pónei, teatro de marionetas, entre outras actividades.

Jardim do Luxemburgo
Jardim do Luxemburgo

Descubra o Museu de la Chasse et de la Nature

Se tiver oportunidade não deixe de visitar o Museu da Caça e da Natureza cujo objectivo é trabalhar para a prática de uma caça preocupada com a Natureza. Este é um museu privado inaugurado em 2003, localizado no bairro do Marais, onde poderá ver tanto exposições de natureza patrimonial como trabalhos de artista contemporâneos. Ou seja, o seu espólio engloba pinturas, armas de caça, peluches e várias outras obras de arte. Atualmente o museu é composto por dois temas distintos, a imagem do animal assim como pela arte e caça.

Veja Onde ficar em Paris: melhores bairros

Tire fotografias no Musée Grévin

Ao visitar Paris com crianças não poderá deixar de visitar o belíssimo Museu Grévin, um dos museus de cera mais antigos da Europa. Ali encontrará algumas das mais importantes personalidades da sociedade francesa mas também do mundo.

Paris com crianças
Museu Grévin

Mas não só de personagens de cera vive o museu, no início da visita somos surpreendidos com um maravilhoso espectáculo de luzes, no local chamado de Palácio das Miragens.

Descobrir o Museu Grévin

Relaxe no Paris Aquarium – CineAqua

Qual é a criança que não gosta de animais? Logo uma visita ao CineAqua não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade com os seus filhos. Localizado nos Jardins do Trocadéro, bem em frente à Torre Eiffel, o Aquário de Paris é o local perfeito para um programa em família, fugindo ao roteiro óbvio na cidade luz. Este é um amplo espaço com cerca de 3500 metros quadrados e onde encontrará também dois cinemas e várias animações interactivas. Apesar de existirem 3 aquários em Paris, o CineAqua é o mais impressionante e espectacular deles, sendo também o mais indicado para crianças.

Destinos mais caros da Europa para viajar mas que valem a pena

Delicie-se no Museu do Chocolate

Qual a criança que não gosta de chocolate? Deve haver muito poucas, assim é fácil perceber que uma visita ao Museu do Chocolate deve fazer a delícias de qualquer um. Este é um museu gourmet do chocolate, onde estão retratados mais de 4000 anos da história do cacau e do chocolate, através de palavras, imagens e sabores. durante a visita poderá provar alguns dos mais deliciosos chocolates assim como participar de workshops onde poderá fazer o seu próprio chocolate. Geralmente estas oficinas são acessíveis para crianças a partir dos 6 anos.

Faça uma refeição no Le Café des Chats

As suas crianças são apaixonadas por gatos? Não deixe então de visitar o Café dos Gatos localizado na região do Marais. Este é um pequeno restaurante onde poderá fazer as suas refeições rodeada de gatos, resgatados da rua por diversas Associações, uma ideia importada do Japão. Esta é sem dúvida uma experiência única, que vale muito a pena mas que terá que obedecer a algumas regras. Ou seja, durante a sua refeição não poderá alimentar os gatos, sendo ainda proibido acordá-los se estes estiverem a dormir. Já as fotos só podem ser tiradas sem flash.

Suba à Torre Eiffel

Subir à Torre Eiffel é daquelas experiências que não pode faltar na sua visita à cidade de Paris. E claro que os miúdos irão adorar. Quer seja pela sua grandiosidade, pelas paisagens maravilhosas que se obtém do topo, pela sua arquitectura diferente ou pelos simples facto da experiência de subir tantas escadas.

Paris com crianças
Paisagem a partir da Torre Eiffel

Além disso podem fazer uma pausa no primeiro andar, que possui um espaço dedicado às crianças e onde estas poderão conhecer a mascote da torre, aprender um pouco da história desta atração e do seu criador assim como participar em várias actividades. Para as crianças mais velhas há ainda uma caça ao tesouro.

Venha Descobrir a Torre Eiffel, a dama de ferro parisiense

Faça um piquenique nos Jardins da Torre Eiffel

Depois de subir à Torre Eiffel não deixe de fazer um piquenique nos jardins deste monumento fantástico. Leve a sua comida e ofereça às crianças a experiência de fazer um piquenique nos Champs du Mars, com uma das paisagens mais incríveis do mundo e que estes nunca irão esquecer. Se tiver possibilidade deixe-se ficar para depois do por-do-sol e assim ver o magnífico espetáculo de luzes da Torre Eiffel.

Paris com crianças
Champs du Mars visto da Torre Eiffel

Coma um doce na La Cure Gourmand

Já ouviu falar nas famosas madeleines? Então não pode deixar de visitar uma das lojas onde estas são fabricadas. Ali irão descobrir os segredos por detrás desta tão famosa e deliciosa iguaria mas também dos seus famosos chocolates, caramelos e biscoitos. Além disso terá a possibilidade de saber um pouco mais sobre a história da marca, a origem do nome assim como das personagens estampadas nas caixas. durante a incursão terá a possibilidade de provar algumas dessas iguarias.

Deslumbre-se com o Palácio de Versalhes

Leve as crianças a descobrir e a deslumbrar-se com o Palácio de Versalhes, seja pela sua beleza seja pelo facto de ter sido habitado por reis, rainhas, principes e princesas. Afinal que criança nunca sonhou em conhecer um palácio de verdade? Dentro das instalações do Palácio existem várias actividades diferentes para fazer com os seus filhos, até porque a simples visita às instalações pode ser demasiado aborrecida para estes. Como por exemplo, pode visitar o Parque do Palácio de Versalhes a pedalar, em vez de caminhar, poderá assistir ao espectáculo Jardins Musicais, visitar a Galeria dos Coches ou ainda a propriedade de Trianon nas imediações do Palácio.

Jardins do Palácio de Versalhes
Jardins do Palácio de Versalhes

Descobrir o Palácio de Versalhes

Muséum National d’Histoire Naturelle

O Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes, é um dos locais favoritos das crianças que visitam Paris. Este é um museu composto por várias áreas, dedicadas à geologia, botânica, mineralogia, anatomia, paleontologia e zoologia. Além disso existem várias outras actividades, nomeadamente a realidade virtual.

Museu de História Natural de Paris
Museu de História Natural de Paris

Venha Descobrir o Museu de História Natural de Londres

Neste artigo tentámos escolher actividades para fazer na cidade mas a verdade é que existem várias actividades para fazer com crianças nos arredores de Paris e que valem muito a pena. Como por exemplo o Parque de Miniaturas de Paris ou o Parque do Astérix.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.