Crianças Destinos Dicas Europa Lisboa Portugal

Lisboa com crianças: top 10

Lisboa

Lisboa, capital de Portugal, é uma bela cidade onde se destacam as ruelas em calçada, os típicos azulejos nas paredes, os magníficos miradouros, as casas antigas com as roupas penduradas, assim como as inúmeras atracções históricas. Mas será que visitar Lisboa com crianças é uma boa opção? Para responder a essa questão decidimos fazer este artigo mostrando o que de melhor há para fazer na capital portuguesa com crianças.

Visitar Lisboa com crianças

Considerada um dos melhores destinos europeus para se visitar, é fácil perceber que existem inúmeras actividades e passeios para fazer em Lisboa. Mas estarão algumas dessas actividades e passeios indicados para crianças? É isso que vamos descobrir agora.

Visitar o Museu dos Coches

O Museu Nacional dos Coches reúne uma colecção única no mundo inteiro, de viaturas de gala e de passeio desde o século XVI até ao século XIX. A sua maioria provém da Casa Real Portuguesa, mas também encontramos viaturas vindos da Igreja e de outras colecções particulares.

Lisboa com crianças
Museu Nacional dos Coches

Este fantástico museu surgiu por iniciativa da Rainha Dona Amélia d’Orleães e Bragança, que foi casada com o Rei de Portugal, Dom Carlos I. Foi inaugurado a 23 de Maio de 1905, com o nome de “Museu dos Coches Reaes”, no Antigo Picadeiro Real. A colecção foi crescendo ao longo dos anos, tendo sido feitas várias alterações na estrutura para ir albergando os novos veículos. 

Veja a nossa visita ao Museu Nacional dos Coches

É fácil perceber que este é um dos museus que as crianças adorarão visitar, mais que não seja pela associação que fazem ao mundo dos contos de fada, nomeadamente à Cinderela. Mas também conseguirão perceber como eram os carros noutras épocas e como estes foram evoluindo. Será certamente um passeio divertido e cultural.

Explorar o Pavilhão do Conhecimento

O Pavilhão do Conhecimento é um museu de ciência localizado no Parque das Nações. Neste divertido espaço de divulgação científica e tecnológica as crianças, assim como os adultos, conseguirão explorar a sua capacidade criativa e de construção.

Venha conhecer Lisboa em 5 filmes

Para além das diferentes actividades, dos módulos interactivos, encontrarão igualmente diferente zonas temáticas na área da Física, Matemática, Química, Biologia e Ciências Sociais. Certamente, será um local onde todos irão viver experiências únicas.

Fazer um workshop de cozinha na Academia Time Out

A Academia Time Out, escola de cozinha da Time Out Market Lisboa, promove vários workshops para os mais pequenos. Aqui os mini-chefs poderão aprender a cozinhar os seus pratos favoritos assim como realizar a sua festa de aniversário, com os seus amigos.

Academia Time Out
Time Out Market

Durante o workshop os pequenos aprendizes cozinharão receitas simples e divertidas, onde poderão por em prática toda a sua criatividade. Será certamente uma experiência que não irão esquecer.

Brincar aos adultos na Kidzania

A Kidzania, localizada no Dolce Vita Tejo, é um parque temático ideal para um passeio em família. Nesta cidade construída à escala das crianças, estas podem brincar aos adultos. Num ambiente bem realista, as crianças poderão experimentar mais de 60 profissões diferentes. Aqui encontrarão réplicas de quartéis de bombeiros, esquadra de polícia, aeroporto, fábrica, assim como estúdio de TV e lojas, entre outros.

Onde ficar em Lisboa: melhores bairros

Todas as actividades foram desenvolvidas de forma a proporcionarem à criança uma experiência divertida mas ao mesmo tempo pedagógica. Ou seja, é dada particular enfase aos valores e regras de cidadania, de forma a ajudá-los a viver em sociedade.

Explorar os oceanos no Oceanário

Se estiver em Lisboa com crianças não pode deixar de visitar o Oceanário, considerado o aquário mais bonito do mundo, pela Travellers Choice 2018. Localizado na margem do Rio Tejo, no Parque das Nações, este belo aquário foi inaugurado em 1998.

Lisboa com crianças
Oceanário

Nele vivem cerca de 8000 organismos de 500 espécies diferentes, divididos por um grande aquário central e quatro aquários contíguos. Mas se visitar o Oceanário perceberá que a visita vai muito além da simples observação de diferentes organismos. Ou seja, o Oceanário tem também uma componente pedagógica importante. Havendo um grande investimento na sensibilização para a conservação dos oceanos.

Aventurar-se no Adventure Park

O Adventure Park é um parque temático de arborismo, onde as crianças poderão imaginar que são o Tarzan e viver verdadeiras aventuras.

Ao longo de todo o percurso, passarão por pontes suspensas, cordas, redes, túneis de árvores para árvores, saltos e ainda poderão fazer slide. O parque encontra-se dividido em áreas de dificuldade, consoante a idade dos participantes. Assim, cada uma das crianças poderá viver aventuras únicas.

Viajar no tempo no Hospital das Bonecas

O Hospital de Bonecas é uma loja/museu onde se fazem restauros, brinquedos, peças de vestuário para bonecos, entre outras coisas. Aberto desde 1930, o Hospital das Bonecas possui um gigante espólio de bonecas assim como de outros brinquedos, que nos farão viajar no tempo.

Leia também Descobrir o Museu do Chiado

As instalações deste museu fazem lembrar de facto um hospital. Todos os que visitam o local se encantam com um armário com vários compartimentos, onde estão guardadas as diferentes partes de bonecas, que vão ajudar a reparar as bonecas “doentes”. Mas também com uma sala, que mais não é do que um grande quarto de brinquedos, onde está uma das maiores coleções permanentes do mundo. A coleção engloba centenas de milhares de bonecas que farão as delicias de toda a família.

Andar no elétrico 28

Quer maior cliché do que passear por Lisboa no famoso elétrico 28? Mas além de ser um cliché será também uma forma divertida de passear por alguns dos principais pontos turísticos da cidade. A rota do eléctrico 28 engloba locais como a Praça Martim Moniz, o Bairro da Graça, o Miradouro das Portas do Sol, a Sé, o Bairro do Chiado assim como pela Basílica da Estrela, entre outros.

Lisboa com crianças
Eléctrico 28

Assim, não deixe de andar no eléctrico 28 com as suas crianças, aproveitando para conhecer alguns dos principais locais de Lisboa.

O que fazer em Lisboa: dicas para conhecer o melhor da capital portuguesa

Ver estrelas no Planetário da Calouste Gulbenkian

Quem nunca visitou um planetário e saiu de lá maravilhado? Então não deixe de levar as suas crianças ao Planetário da Calouste Gulbenkian e deixe-as encantar por este espaço.

Miradouros de Lisboa: melhores paisagens da cidade

Integrado no Museu da Marinha, é o segundo maior planetário da Europa. Ali poderão ver recriadas mais de 9000 estrelas, a Via Láctea, as diferentes constelações, entre outras figuras interplanetárias. Além disso poderão ainda ver várias exposições temáticas, um observatório e ainda uma biblioteca. Será sem dúvida uma experiência a não esquecer.

Ir ao Jardim Zoológico

Leve as suas crianças ao Jardim Zoológico de Lisboa. Aberto desde 1884, foi o primeiro parque de fauna e flora da Península Ibérica. Mas mais do que uma montra de animais, o zoo de Lisboa possui um papel activo na proteção e conservação da Natureza. Ali encontrarão cerca de 2000 animais de mais de 300 espécies, entre mamíferos, aves, répteis e anfíbios.

Durante a visita poderão assistir a vários espetáculos ao vivo, passear pelo espaço de comboio, assistir à alimentação de alguns animais, entre tantas outras coisas. Ou seja, o Jardim Zoológico de Lisboa tem uma vasta oferta didática e uma ampla componente pedagógica, que fará a delicia dos mais novos.

Lisboa com crianças
Jardim Zoológico de Lisboa

Como vê existem inúmeras atividades para fazer em Lisboa com crianças. E qualquer que seja a sua escolha verá que não sairá desiludido.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Cada vez reserva o seu hotel através do nosso blog, está a ajudar-nos, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Pois a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a TAP e adquira voos a preços maravilhosos. E assim ajude o blog a manter-se.

Precisa de carros? Não deixe de reservar o seu carro com a DiscorverCars e obtenha os melhores preços.

Similar Posts

3 thoughts on “Lisboa com crianças: top 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.