Destinos

O BEDA terminou e Agosto também

Sabia que o dia 31 de Agosto é o dia mundial do blog? Porquê este dia? A data foi escolhida por se “parecer” com a palavra BLOG (3108). Então eu juntamente com um grupo de bloggers decidimos participar do Blog Everyday August (BEDA).

O que é o BEDA?

O BEDA foi inspirado no projecto VEDA ( Vlog Every Day April/August), muito famoso entre os youtubers americanos e que se tem disseminado por todo o mundo. O objectivo de ambos é promover a criatividade e produção de conteúdos dos seus participantes. O desafio era publicar no blog todos os dias durante o mês de Agosto.

E finalmente o BEDA terminou. Confesso que tenho sentimentos ambíguos em relação a este dia e ao fim deste projecto que tanto trabalho deu mas que tão prazeroso foi. Nem sempre foi fácil e nem sempre foi divertido. Mas a verdade é que na maior parte do tempo foi divertido e desafiante.

Várias são as vitórias que levo deste desafio, nomeadamente o ter aprendido a viver sem controlar tudo. Assim como ter conseguido terminar sem falhar um dia, esteve perto mas a custo consegui. Mas acima de tudo levo deste projecto as pessoas que conheci. Ver as pessoas se ajudarem, se motivarem sem se conhecer, mas com um propósito em comum foi de facto gratificante.

Obrigado a todos os que fizeram parte do BEDA e para me despedir de todos em grande decidi fazer uma pequena brincadeira e distribuir prémios por todos, afinal de contas somos todos vencedores.

Leia as nossas indicações da Primeira semana de BEDA

Mapa de Viajante

De todos os blogs aquele cujo conteúdo mais se adequou aos meus gostos foi o blog Mapa de Viajante, que eu não conhecia e fiquei fã. Com eles viajamos até a Aurora Boreal, Cancun, o Grand Canyon, Machu Picchu, entre tantos outros locais maravilhosos. Certamente ficarei leitora assídua.

Além do mais o Filipe ganhará com toda a certeza o prémio do blogger mais participativo de todos, tendo sido a pessoa que mais posts meus comentou.

Mapa Viajante virei seguidora com toda a certeza. Continuem o bom trabalho.

BEDA terminou

Qualquer Latitude

BEDA terminou

O blog Qualquer Latitude certamente ganhará o prémio de blog mais ecléctico, pois o conteúdo dos seus posts foi bem abrangente. Passando por locais como Beto Carrero ou a Montanha mais alta da Alemanha. Mas também nos deu dicas sobre Morar fora e ainda nos falou sobre trabalhar na Disney

Confesso que gostei particularmente dos dedicados aos Paralímpicos, uma vez que sou apaixonada por desporto.

Viaje Cartesiano

O blog Viaje Cartesiano foi o blog que ganhou o meu coração pela escrita dos seus criadores. Cmo tal ganhará certamente o prémio de melhor escrita. Uma escrita profunda e envolvente presente em qualquer um dos seus posts. Algo bem patente nos seus posts sobre Mérida, o São João, o SlowTravel ou ainda no post sobre Turismo de Experiência.

Viaje Cartesiano se algum dia decidirem escrever um livro, serei a primeira a comprá-lo.

BEDA terminou

Leia as nossas indicações Segunda semana do BEDA

Elizabeth Werneck

BEDA terminou

A Elizabeth Werneck com toda a certeza ganha prémio dos post textão. Quem a conhece sabe que a Elizabeth adora fazer um textão sobre qualquer que seja a temática. Apaixonada por viagens deixa-se levar pela criatividade.

Quer comprovar? Leia os posts da Elizabeth sobre Addis Ababa, Milão ou a Praia do Espelho. Até a receita do pão de queijo vira textão.

Amiga continue fazendo textão que gosto de ler os seus pormenores todos.

De Lugar Nenhum

Ao blog De Lugar Nenhum, do querido Robba, decidi dar o prémio melhores dicas de viagem.

Ao longo do mês o Robba nos deu dicas incríveis sobre como aprender um idioma sozinho, trabalhar em casa motivado ou até sobre como andar de avião pela primeira vez e ainda nos deu a conhecer alguns aplicativos para organizar uma viagem, entre tantas outras.

Amigo continue o seu trabalho maravilhoso com o blog e o seu podcast ( que adoro ouvir a caminho do trabalho) e saiba que o admiro muito.

Viajando com Moises

O blog Viajando com Moises certamente ganhará o prémio inovação. Sigo o Moises há algum tempo e a maior parte dos posts que li dele eram roteiros ou sobre locais que visitou.

Ver o Moises escrever sobre outros temas como melhores roupas ou acessórios para viajar de moto, ou ainda como viajar de graça em aviões ou autocarros me deu curiosidade de ir ver outros posts dentro deste género escrito pelo Moises.

Continue a escrever este género de posts.

Leia as nossas indicações A terceira semana do BEDA

Viaje sem pacote

O blog Viaje sem Pacote também foi bem eclético no tipo de posts que entregou. Mas houve uma temática que abordou com alguma frequência e que eu não podia deixar de ressalvar, ganhando assim o prémio de blog com melhores posts sobre o que fazer na natureza.

Pode ver do que estamos a falar nos posts em que a Sabrina fala sobre os Parques de Nova Iorque, as praias tranquilas do Nordeste brasileiro, o Cicloturismo na Espanha ou ainda as Trilhas na Itália. Mas acredite que encontrará bem mais no blog da Sabrina.

Adoro os seus posts bem compactos e com a informação essencial.

Viaja Terapia

Ao blog Viaja Terapia decidimos dar o prémio de melhores Roteiros. Ao longo deste mês de Agosto encontrámos no blog diversos roteiros que com toda a certeza agradam a todos. Como por exemplo, verá roteiros de Monte Verde, Las Vegas, Santiago do Chile ou São Francisco.

Mas o Pedro tem muito mais a oferecer por isso não deixe de se perder no blog Viaja Terapia e tenho a certeza que virará fã.

Inda vou lá

O blog Inda Vou lá é outro dos blogs que já conhecia mas que não era leitora assídua, mas com toda a certeza a partir de agora passarei a ser. Adoro a forma de escrever da Renata e do José. E para eles tenho o prémio retrospectiva e experiência pessoal. Ao longo do mês foi possível ler textos retrospectivo magníficos, alguns bem pessoais como o post sobre a Croácia e outros cheios de dicas maravilhosas, baseados nas suas experiências. Nomeadamente o post sobre planear o ano sabático, o post sobre ser blogger de viagem ou ainda o post sobre como economizar para a volta ao mundo.

Ah e se precisarem de ajuda com o vosso blog entrem em contacto com a Renata, ela é maravilhosa.

Destino de Casal

O blog Destino de Casal ficará com o prémio melhores dicas para poupar. Apesar de ser um blog como o próprio autor define, para mostrar que todos os lugares podem ser de lua-de-mel, e geralmente lua-de-mel significa gastos, o Raphael mostra que há formas de visitar o mundo sem gastar dinheiro.

Como por exemplo, procurando alojamento através do Trusted Housesitters, visitando alguns monumentos e museus em Paris gratuitamente ou ainda nos dá dicas sobre o que fazer em Nova Iorque sem gastar.

Confira todas as dicas deste casal e viva em constante lua de mel.

Orlando for all

É apaixonado pela Disney? Então tem que seguir o blog Orlando for All e juntar-se à Daniella nesta paixão. Assim, o blog Orlando for all ganha o prémio de blog dos sonhos.

Aqui encontrará todos os posts relacionados com a Disney e o seu mundo encantado. Aprenda como programar os seus dias em Orlando ou descubra quais os top 5 do Magic Kigdom e as 4 montanhas russas do Universal. Mas se sonha em fazer um cruzeiro leia sobre o Disney Cruise.

Viaje pelo mundo encantado da Disney no blog Orlando for all.

Leia as nossas indicações A última semana do BEDA

O BEDA terminou mas a nossa parceria não. Estou grata a todos vós que de uma forma ou de outra me inspiraram e motivaram, mesmo nos dias em que achei que não iria conseguir. Espero que no futuro consigamos fazer outros projectos em conjunto.

Toda a identidade visual do BEDA é da autoria da Mariana Holtz

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Por isso, a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. Assim, ajuda o blog a manter-se.

Similar Posts

2 thoughts on “O BEDA terminou e Agosto também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.