Destinos

A última semana do BEDA

E assim chegámos à última semana de BEDA. Tem sido uma maratona e tanto, nem sempre fácil. Mas cá continuamos firmes e fortes prestes a terminar o BEDA e o mês de Agosto. Não tenho post pronto para amanhã, o que significa que pela primeira vez na vida do blog não tenho posts feitos. Viver na corda bamba, não é para mim. Mas enfim…Alguma coisa se há-de arranjar.

Quem são os participantes do BEDA? Leia Chegou o BEDA, o mês do blog

Cada um de nós tem dado o seu melhor para entregar o melhor conteúdo para vocês e a verdade é que de uma forma ou de outra, com mais ou menos trabalho todos temos conseguido. O que acaba tornando o desafio de escolher 5 posts ainda mais difíceis. Como já vem sendo hábito, decidimos mais uma vez escolher um tema para nos facilitar a tarefa e desta vez será sobre Atrações especificas.

Veja as nossas indicações da Primeira semana de BEDA

Artigos que se destacaram na última semana do BEDA

O primeiro post das nossas indicações desta semana é sobre a Estátua da Liberdade, do blog De Lugar Nenhum. Aqui o Robba fala-nos sobre algumas curiosidades a respeito da famosa atração de Nova Iorque, assim como a forma mais fácil de chegar até ela.

O segundo post escolhido por nós e do blog Qualquer Latitude e fala-nos sobre o Salar Uyuni, o deserto do sal da Bolívia. Um paraíso não muito explorado e que merece a nossa visita. Não deixe de ler a experiência magnífica vivida pela autora.

Outro post escolhido por nós foi o do blog Viaje sem Pacote, onde a Sabrina faz connosco uma viagem no tempo para que a gente Conheça as fortificações de Pernambuco. Aqui ela faz uma viagem pelas principais fortificações de Pernambuco e fala um pouco sobre cada uma delas.

Veja as nossas indicações da Segunda semana do BEDA

O que fazer em Central Park é o post do blog Destino de Casal, que decidimos escolher. Aqui o Raphael faz um pequeno roteiro sobre o que fazer em Central Park, em Nova Iorque.

Por fim escolhemos o post sobre o Museu das Ilusões em São Luís, do Blog Inda Vou Lá. O José faz-nos um breve resumo sobre este museu bem interativo e divertido, onde pode ver e interagir com mais de 50 atrativos. A dica que ele dá é que visite o local acompanhado, para usufruir de uma melhor experiência.

Indicação extra do BEDA

Hoje decidi quebrar um pouco as regras e indicar mais um post, que apesar de não estar dentro da temática escolhida para esta semana, está relacionado com um tema muito atual e que me toca particularmente.

O blog Viajando com o Moises fez um post sobre O Afeganistão não é só Guerra. Veja o Turismo no Afeganistão. Neste post o Moises tenta mostrar que o Afeganistão é muito mais do que aquilo que vemos diariamente nas notícias e que apesar de atualmente não valer a pena visitar o país, se se reunissem outras condições seria um país bem interessante de visitar.

Confesso que fiquei bem abalada com as últimas notícias que nos têm chegado do Afeganistão, por vários motivos, mas principalmente porque sendo mulher e mãe de uma menina não consigo conceber a ideia que ela não cresça livre para ser e fazer o que quiser. Gostava tanto de puder fazer algo por todas aquelas meninas/mulheres que já tinham tão pouca liberdade e agora ficaram sem nenhuma.

Veja as nossas indicações da A terceira semana do BEDA

Os nossos posts da última semana do BEDA

Começámos a semana com um post sobre os Passeios Gratuitos em Veneza, nele conseguimos mostrar que Veneza pode ser explorada sem se gastar muito.

Já na Terça-feira, para comemorar o Dia do Artista, decidimos Descobrir os Museus Gratuitos de Sintra. Estes passaram a ter entrada gratuita para celebrar as comemorações dos 25 anos da classificação de Sintra como Património Mundial, na categoria de Paisagem Cultural, pela UNESCO.

Na Quarta-feira decidimos falar sobre Vila Real de Santo António, a cidade iluminista do Algarve, assim como das principais atrações que existem no concelho de VRSA.

Quer descobrir as melhores paisagens de Lisboa? Leia então o nosso post de Quinta-feira, sobre os Miradouros de Lisboa. E descubra quais os melhores locais para obter as paisagens mais deslumbrantes.

Boston, a cidade histórica dos EUA e minha terra natal, foi o tema escolhido para o post de sexta-feira. Aqui damos a conhecer a cidade histórica e bem antiga, com um papel muito importante na história dos Estados Unidos.

Por fim, acabamos a semana com um post sobre gastronomia, desta vez sobre Gastronomia do Mundo…Pisa. Onde falamos sobre um prato típico de Pisa, o Bordatino alla pisana, uma sopa feita com farinha de milho amarela, feijão e couve preta.

O que achou da nossa escolha de posts para esta última semana de BEDA? Espero que esteja a gostar de acompanhar a nossa maratona de posts. Nós, apesar de cansados estamos a adorar e felizes por nos termos proposto a aceitar o desafio.

Toda a identidade visual é da autoria da Mariana Holtz.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Por isso, a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. Assim, ajuda o blog a manter-se.

Similar Posts

One thought on “A última semana do BEDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.