Destinos Dicas

A terceira semana do BEDA

A maratona para postar todos os dias continua. Já passaram três semanas de BEDA e nem por isso a qualidade dos artigos publicados diminuiu. E devo dizer que estou a gostar imenso de ler os posts dos outros participantes e de descobrir novos blogs.

Cada vez se torna mais difícil escolher os melhores post, mas tem sido uma ajuda grande escolher um tema para seleccionar os nossos posts favoritos. Esta semana não foi diferente e assim optámos por escolher o tema Roteiros, algo que adoramos fazer e também ler o dos outros.

Quem são os participantes do BEDA? Leia Chegou o BEDA, o mês do blog

Artigos que se destacaram na terceira semana do BEDA

O simpático Robba do blog De Lugar Nenhum publicou um belíssimo post sobre O que fazer em Salvador – Dicas incriveis para um roteiro de fim-de-semana. Neste post pudemos saber um mais sobre a cidade, o que visitar, onde dormir. Ou seja, temos um roteiro bem completo para quando visitarmos Salvador.

Já o blog Viaja Terapia fala-nos de Santiago (Chile): roteiro de 3 ou mais dias para aproveitar o melhor destino!. Ou seja, aqui encontrará várias opções do que fazer caso decida visitar Santiago do Chile.

Quanto ao blog Viaje Cartesiano, este publicou um Roteiro para conhecer Buenos Aires em 4 dias. Quer um roteiro super completo sobre a cidade? Então leia o post e fique a saber quase tudo sobre Buenos Aires.

Já o blog da Elizabeth Werneck fala-nos sobre O que fazer em Bichinho – MG: Bate e volta de Tiradentes. Aqui encontrará um belíssimo post sobre Bichinho mas será ainda contemplado com fotos de um belo ensaio fotográfico de casamento da Elizabeth e do seu marido Fernando.

Por fim não podia deixar de escolher o post Tudo sobre as Ruínas de Machu Picchu, do blog Mapa de Viajante. Neste artigo o Filipe dá todos os detalhes sobre uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, sendo este um verdadeiro roteiro para quem decidir visitar o local.

Veja as nossas indicações da Segunda semana do BEDA

Os nossos artigos da terceira semana do BEDA

Começamos a semana com um post por Burano e Torcello, passeio de um dia a partir de Veneza. Duas bonitas ilhas localizadas próximo de Veneza e que valem muito a pena ser visitadas.

Na terça optámos por dar sugestões de formas de Como ganhar dinheiro viajando, para que nunca deixe de fazer as viagens dos seus sonhos, por falta de dinheiro.

Quarta-feira foi dia de Descobrir a Basílica de São Nicolau em Bari. Aqui aproveitámos para falar um pouco sobre a história de São Nicolau e da própria Basílica, localizada em Bari.

Locais instagramáveis em Portugal foi o post de quinta-feira. Aqui fizemos uma pequena lista de locais ideias para colocar no feed do seu instagram, mas não pense que em Portugal só existem estes. Há inúmeros locais que não fazem parte da lista.

O Dia Mundial do Mosquito foi comemorado na sexta-feira. Assim decidimos publicar o artigo Doenças comuns em viajantes, para assinalar o dia.

Acabámos a semana com um post sobre um dos países que mais vezes visitámos a Suíça. Desta vez falamos sobre As cidades mais bonitas dos Alpes Suíços.

Confesso que esta semana foi bem complicada pois a determinado momento passei por um bloqueio criativo, o que me deixou em pânico. E aquilo que era para ser uma boa experiência começou a tornar-se motivo para uma crise de ansiedade. Graças a Deus já passou e voltou tudo ao normal.

Toda a identidade visual do BEDA é autoria da Mariana Holtz.

Afiliados

Vai viajar? Já reservou o seu hotel? Este blog tem parceria com o Booking. Se pretende fazer a sua reserva para ficar alojado em Portugal, contrate o serviço aqui e estará a ajudar o nosso blog, já que o nosso trabalho é voluntário.

Não deixe de fazer o seu seguro de viagem ou se preferir um seguro de acidentes de viagem para tornar a sua viagem mais tranquila. Por isso, a WorldNomads tem um conjuntos de seguros de viagens simples e flexíveis adequado às suas necessidades.

Ainda não adquiriu a passagem aérea? Viaje com a Iberia e adquira voos a preços maravilhosos. Assim, ajuda o blog a manter-se.

Similar Posts

4 thoughts on “A terceira semana do BEDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.